11 de nov. de 2019

Conoce los alimentos ricos en selenio

O selênio tem propriedades antioxidantes especialmente para o sistema vascular; por isso é importante conhecer a lista de alimentos que o contém.






O que é selênio e para que serve
O selênio é um dos oligoelementos que se tornou parte do vocabulário dos amantes da vida saudável. Essencial para as funções essenciais da tireoide, parece ter um importante efeito antioxidante.
Além disso, é eficaz em dar tônus ​​e força às veias e capilares, ao mesmo tempo que pode exercer um fator preventivo em doenças mentais de natureza psicológica (melancolia, debilitação por estresse ou depressão leve).
 
Embora um excesso de selênio possa gerar patologias de várias entidades, o mais normal é que haja um defeito na dieta das populações ocidentais. 
E isso ocorre porque os alimentos ricos em selênio não são muito comuns nos menus contemporâneos.

Quanto selênio precisamos por dia
As quantidades são muito pequenas, pois mal chega a 50-60 mcg por dia.

Alimentos ricos em selênio
Portanto, se você colocar esses produtos na despensa e se acostumar a tomá-los constantemente, não terá que se preocupar com as necessidades diárias.
Lembre-se de que a grande maioria deles não são apenas alimentos ricos em selênio, mas também contêm outros minerais e vitaminas essenciais para o bom funcionamento do organismo. 

Observação:
O grão de cevada, embora não seja muito difundido para consumo humano, é o alimento mais rico em selênio com mais de 100 mcg por colher de sopa.
O coco e a batata frita são fontes importantes desse micronutriente. 
E se não coloco a quantidade não é porque não tenho os dados, mas porque não são produtos que devamos incorporar na nossa alimentação. 
São alimentos ricos em selênio, mas devem ser consumidos com moderação porque não são, no todo ou em parte, saudáveis.
O mesmo acontece com os rins e fígados de animais com 200 mcg no primeiro e 100 mcg no segundo por 100 g. 
É necessário reduzir o consumo dessas vísceras, pois também acumulam toxinas perigosas. 
Ao procurar determinados micronutrientes, devemos equilibrar os prós e os contras.
Não é o caso dos peixes azuis, como o arenque (140 mcg), o atum (130), tanto frescos como enlatados, ou a sardinha (85 mcg). Você pode consumi-los até se cansar deles.

Dentre os alimentos ricos em selênio, destacam-se as nozes, como a castanha de caju, com 100 mcg por 100 g de produto sem casca.
A salsa tem grandes doses. 
É por isso que é um bom tempero para incorporar nos nossos pratos frescos.

Precauções a ter em conta com o selênio
Se tirar esse micronutriente da dieta, como deve ser e sempre aconselhamos, não há chance de qualquer envenenamento. O problema surge com a ingestão descontrolada por um longo tempo por meio de suplementos. Nesses casos, o selênio pode produzir, mesmo em casos graves, envenenamento fatal com sintomas semelhantes aos do envenenamento por arsênico.
Outras contra-indicações menores incluem dor de cabeça, perda de memória, vômitos, tonturas, mau humor e fadiga.

Nosso conselho ...
Lembre-se, portanto, de que os alimentos ricos em selênio (com exceção de fígado, batata frita ou coco por sua quantidade de gordura e colesterol) são opções saudáveis ​​no cardápio.
Na maioria dos casos, eles também têm quantidades discretas ou significativas de outros micronutrientes essenciais. 
Então, basta ingerir, por exemplo, as nozes com moderação ou o peixe azul para ter esse micronutriente no seu metabolismo.


https://www.enbuenasmanos.com/alimentos-ricos-en-selenio



O mineral em dosagem de micronutriente (oligoelemento) é geralmente indicado através da análise  realizada em consultório ou via internet, Após essa etapa, se o cliente quiser adquirir a suplementação exclusiva para suas necessidades, acontece a manipulação, adicionando em um gel neutro os oligoelementos indicados pela análise, para aplicação diária nos pulsos e antebraço por 80 dias aproximadamente. 
Essa forma de concentração dos oligoelementos e a aplicação via derme, oferece uma biodisponibilidade que promove a rápida absorção pela pele e capilares sanguíneos. 
Esses oligoelementos biodisponíveis atuam normalizando as funções enzimáticas e hormonais para regular a homeostase do corpo.


Saúde em Gel = Oligoterapia via derme= Ortomolecular Catalítica

Dra Mirhyam Conde Canto

Atendimento presencial ou via internet.



Entre em Contato via Whatsapp: (11) 98489-3858
#depressão #ansiedade #obesidade#colesterol #diabetes #instahealth #ortomolecular #oligoterapia #curso #medicinaortomolecular #micronutrição #tratamentoortomolecular #nutriçãocelular #micronutriente #terapiaintegrativa #bemestar #radiestesia #terapiaholística #terapiaalternativa #tatuape #terapiasnaturais #vilacarrao #analiafranco #penha #mooca #vilaformosa

Nenhum comentário: