11 de nov. de 2019

Precisando de um pouco de ajuda para perder peso?


Precisando de um pouco de ajuda para perder peso?

Pense nos oligoelementos!

Como parte de uma dieta equilibrada, eles podem realmente ajudá-lx a se livrar de seus quilos extras por suas diferentes ações no corpo.

Magnésio , potássio , cálcio , zinco e cromo : aliados reais para perder peso sem perder a saúde!

Mas onde encontrá-los e quais são seus pontos fortes em uma dieta?

Oligoelementos são minerais presentes em quantidades muito pequenas em seu corpo.

Embora eles só intervêm em doses muito baixas em seu corpo, eles são, no entanto, muito importantes para o bom funcionamento do metabolismo.

Se você quiser emagrecer, você precisa se mover mais e reduzir significativamente a sua ingestão diária de calorias.

Mas, para manter a forma, você deve prestar atenção especial à qualidade de sua dieta e evitar dietas mirabolantes .

Oligoelementos são essenciais para manter a saúde, mas também podem dar um impulso real à sua dieta.

Segundo Isabelle Lauras, nutricionista , "certos oligoelementos são especialmente recomendados para mulheres que querem perder peso, e a falta desses oligoelementos pode levar à resistência à perda de peso e a um efeito rebote. isto é, uma recuperação do peso após a dieta.

"O magnésio , em primeiro lugar, pode ser efetivamente uado contra o estresse e a fadiga , os inimigos n ° 1 das dietas de emagrecimento!
" O estresse promove a necessidade de "mordiscar algo" e, portanto, ... ganhar de peso! (*nunca procuramo alface ou cenoura, com esse propósito... )
Você encontrará magnésio em vegetais secos, bananas ou chocolate amargo. Mas, como diz o especialista, "Estes alimentos são reservados durante uma dieta, portanto é melhor utilizar uma dosagem com alto teor de magnésio. Recomendo a inclusão desse mineral no Gel de uso diário. (Mirhyam)

Da mesma forma, o potássio ajudará você a lutar contra as fraquezas musculares e a retenção de água. O potássio é encontrado em quantidades interessantes em peixes, espinafre, banana ou tomate.

O zinco está "envolvido no metabolismo energético (incluindo lipídios) e também ajuda a prevenir o desgaste muscular".
Entre os alimentos ricos em zinco estão ostras, crustáceos ou gérmen de trigo. Alimentos de baixa caloria que você pode colocar em cada refeição!

O cromo também é um verdadeiro aliado da sua dieta.
"Realmente ajuda a regular o açúcar no sangue e a secreção de insulina, evitando assim o desejo por açúcar e outros lanches devido à hipoglicemia reativa". Você vai encontrar cromo em quantidade interessante em germe de trigo, mas também em feijão verde ou brócolis. Então não se esqueça de comer vegetais verdes!

Finalmente, não negligencie o cálcio! "Quando perder peso, evite a descalcificação dos ossos". Um consumo diário de produtos lácteos (iogurtes magros, por exemplo) é essencial.

Se a sua dieta está equilibrada, tudo que você precisa está no seu prato.
Caso necessite, a suplementação individualizada via derme, lhe proporcionará o minerais necessários!!


entre em contato com Mirhyam: (11) 98489-3858
atendimento presencial ou via internet. 
Entrega para todo o Brasil .

Escrito por: Quitterie Pasquesoone - jornalista
Atualizado em 16 de agosto de 2011

copiado de

traduzido por Mirhyam


Os suplementos de micronutrientes (oligoelementos) podem ajudá-lo a perder peso?

Postado em 26 de fevereiro de 2014


Oligoterapia pode ser útil para tratar as predisposições e as fraquezas que estão na origem dos quilos supérfluos. Ajuda a combater os desequilíbrios e as deficiências nutricionais que muitas vezes acompanham a dieta.

Os micronutrientes são minerais essenciais para alcançar certas reações químicas vitais no corpo: cobre, manganês, zinco, níquel, cobalto, flúor, prata, ouro, lítio ... estes são os chamados  "biocatalizadores". 
Todos desempenham um papel específico. 
Em princípio, uma dieta variada, saudável e equilibrada fornece os oligoelementos suficientes. 
Em caso de deficiências ou problemas de assimilação, recomenda-se por vezes utilizar sob a forma de gel para aplicação diária no pulsos. Durante a consulta, o terapeuta examinará a  a resistência ou a suscetibilidade à doença e sua psicologia, bem como os distúrbios que ele mais sofre. O objetivo será identificar as predisposições naturais do paciente e abordar as causas profundas do problema de saúde que ele está sofrendo.

A maioria das dietas de perda de peso causam várias deficiências de micronutrientes que tornam o corpo vulnerável e retardam ou impedem a perda de peso. 
Essas deficiências também podem contribuir para a recuperação de quilos perdidos. 
O cromo, por exemplo, é necessário para o metabolismo dos carboidratos; uma deficiência pode afetar a regulação pela insulina, o nível de carboidratos no sangue , que pode causar desejos irreprimíveis de consumir alimentos doces. 
O manganês, essencial para ossos saudáveis, é frequentemente escasso em uma dieta de baixa caloria. 
O cobalto é essencial para o metabolismo das proteínas , que são as "moléculas de emagrecimento" por excelência. Uma insuficiência deste mineral também pode causar distúrbios digestivos e neurológicos. O Oligoterapeuta recomendará freqüentemente aplicar gel contendo manganês-cobalto e cromo, para fortalecer o corpo durante a dieta.

Outros oligoelementos também podem ser suplementados ou repostos:

Magnésio, por exemplo, que ajuda a combater a fadiga, o estresse e a instabilidade do humor e os desejos por lanches relacionados a esses estados. Infelizmente, este oligoelemento está presente principalmente em alimentos de alto teor calórico, como banana, cacau e chocolate, nozes, avelãs, amêndoas ... O magnésio também está presente em quantidades apreciáveis ​​em cereais integrais e leguminosas, bem como em peixes e crustáceos. 

Finalmente, é necessário evitar a deficiência de potássio, que desempenha um papel indispensável na regulação do nível de fluido nas células e no bom funcionamento dos rins. Deve-se notar que tomar diuréticos para perder peso pode causar uma deficiência grave de potássio.

Recomenda-se aplicar o gel contendo o oligoelementos pela manhã: eles serão assim absorvidos diretamente pelos vasos sanguíneos locais e dessa forma evitarão entrar em contato com os sucos digestivos do estômago que poderiam degradá-los. 

copiado de 
traduzido e adaptado por Mirhyam



Oligoterapia para perda de peso - oligoterapia para perder peso

A Oligoterapia, ou seja, o uso terapêutico de oligoelementos é um aliado útil para superar as fragilidades que são as causas do ganho de peso.
Não estamos falando estritamente sobre emagrecer ,mas melhorar o metabolismo e a suplementação via derme  não pode ser considerada uma dieta.

Mas esta terapia é útil para tratar carências minerais que estão causando ganho de peso.
A oligoterapia é, portanto, recomendada para combater as deficiências alimentares (mais precisamente minerais) que causam o aumento do peso.

Os oligoelementos são os minerais ou metais essenciais para a realização das reações químicas no nosso metabolismo:

fósforo,  potássio, cobre, manganês, zinco, níquel, cobalto, flúor, prata, ouro, lítio, etc.
Cada um desses oligoelementos desempenha uma função específica.
Como regra geral, uma dieta saudável - ou seja, variada e equilibrada - fornece a quantidade certa de oligoelementos.
Mas, no caso de uma dieta específica, como uma gravidez ou o período da menopausa, nosso corpo sofre carência ou de problemas com a assimilação.

Por isso, é altamente recomendável suplementar os oligoelementos na forma de gel individualizado aplicado diariamente na pele dos pulsos.


A título de ilustração, o cromo é essencial para o metabolismo dos hidratos de carbono e a sua falta pode gerar desejos para consumir alimentos açucarados. Em paralelo, o cromo e o manganês são essenciais para a drenagem do nosso fígado.

Benefícios da Oligoterapia:

Se você seguir o conselho de um oligoterapeuta, ele saberá, com a ajuda de um relatório médico, aconselhá-lo sobre a ingestão de oligoelementos, que são insuficientes em seu corpo. Manganês, provavelmente será prescrito, porque muitas vezes é ausente quando se segue uma dieta de baixa caloria.

Cobalto também, porque a sua presença é vital para garantir o metabolismo das proteínas, que são em essência as moléculas de emagrecimento reais quando a dieta. Para facilitar a boa digestão, ele provavelmente recomendará zinco, níquel ou cobalto.

Oligoterapia é uma ajuda eficaz para facilitar a perda de peso.
Seu papel é reativar  o funcionamento correto de certos órgãos deficientes.

copiado de : https://anaca3.com/blog/loligotherapie-pour-maigrir/
traduzido e adaptado por Mirhyam 

Nenhum comentário: