Nossos animais podem ser tratados de uma forma tranqüila e eficaz com Oligoterapia.
Ela é particularmente eficaz em animais mais velhos ou que sofrem de problemas articulares.
Segundo Menetrier, fundador da Oligoterapia, ela facilita, promove e provoca a troca iônica ou reequilibra o metabolismo físico e químico.
Em animais, alguns metais têm uma ação que é reforçada por associações entre eles, tais como cobre, ouro, prata, cobre, manganês, cobalto.
Outros têm uma função endócrina de regulação, como manganês, cobre e zinco. Finalmente, alguns têm uma ação direta sobre o sistema nervoso, como cobalto e alumínio.Para os nossos amigos caninos é freqüentemente recomendado COBRE-OURO-PRATA que é um poderoso anti -infeccioso, que promove a ativação do sistema imune e um aceleração da função catalítica em cães que apresentam doenças virais ou sistema imunológico fraco.
O complexo Manganês-Cobalto tem um efeito direto sobre o fluxo do córtex adrenal, e de equilíbrio na diátese neuroartritica sendo um condro-protetor (protetor das cartilagens), é recomendado em negralgias e problemas musculares e articulares
O
O cálcio indicado nos distúrbios do sistema osteo-ligamentar e cartilagem, é indicado para cães idosos ou aqueles que fazem muita atividade física e que correm muito.
Quando os cães são muito sensíveis e tem baixa imunidade: o Cobre-Ouro * Prata é muito útil. Na verdade, este complexo não só ativa o sistema imunológico, mas também combate o local da infecção.
Para reforçar a ação deste complexo, pode–se acrescentar o complexo Manganês-Cobre.
Resolvido o problema, poderia fazer os ciclos apenas com o complexo Cobre-Ouro-Prata por mais duas semanas, quando ver que seus amigos estão cansados e com pouco apetite ou no início de quaisquer sintomas de infecção, incluindo as do trato respiratório, retorne a suplementação.
Copiado e traduzido do site italiano: http://guide.supereva.it/
Posso estar indicando os minerais necessários ao seu animalzinho através de seu pêlo, ou foto (desta forma também posso estar auxiliando via Internet) .
A forma mais eficaz de administrar o gel via derme nos animais é através da aplicação na pele interna da orelha (fina e ricamente vascularizada) assim os oligoelementos rapidamente “caem” na corrente sanguínea.
A aplicação deve ser diária e em pouco tempo você notará a melhora.
Como na Oligoterapia para pessoas, o valor ficará vinculado a carência apresentada por cada animal.
Havendo interesse entre em contato:
2 comentários:
bom dia, achei interessante, mesmo porque estou procurando um tratamento terápico, uma vez que estou estudando terapia ortomolecular, para um cão que não anda , e utiliza gardenal para evitar convulsões. o que me diz sobre isso/
Boa noite Regina,
Como relatei no texto, não tenho como objetivo tratar sintomas específicos, a minha forma de indicar os minerais é através da análise das carências no metabolismo (seja de pessoas ou animais).
Procure esclarecer essas dúvidas com seu instrutor em terapia Ortomolecular.
Pesquise em site franceses, talvez te auxiliem - http://www.oligomed.com/guide_oligotherapie.pdf
espero ter auxiliado,
Luz e Paz,
Mirhyam
Postar um comentário