Um pouco sobre mim...

Minha foto

Sou alguém que se encanta pela vida no dia a dia, descobrindo sempre novas formas de agir, se melhorando e tentando melhorar o seu redor. Acreditando que a Luz está dentro de cada um e que ela deve iluminar sempre a caminhada. Tenho como intenção: fazer amigos, aperfeiçoar a vida, dedicar-me às boas obras, promover a verdade e reconhecer nos semelhantes meus irmãos de caminhada. Descobrindo sempre mais e mais de vários mundos: Mundos terapêuticos, ideais, sustentáveis, mágicos, de Paz...

24 de jul de 2009

O papel do ferro no cansaço e na anemia

O ferro é um mineral muito importante para manter a energia física e prevenir a anemia.

Muitas vezes, o cansaço, o estresse físico com pouca energia pode ser atribuído à falta de ferro.
O ferro participa na formação dos glóbulos vermelhos e da integridade da pele e das membranas mucosas.
Qualquer redução de ferro no sangue, pode ser suprida pela ingestão de ferro presente em quantidade abundante em todas as leguminosas, na couve, no brócolis, nos cereais e nas nozes. entretanto, a absorção do ferro vegetal é aumentada se ingerirmos também alimentos ricos em vitamina C, como pimentões, as frutas cítricas, kiwi e brócolis.
Mas...o vinho tinto, o chocolate, o café e o chá, devem ser evitados nesse período pois devido ao seu conteúdo de tanino, reduzem a absorção de ferro.
Os lacticínios também podem diminuir de forma significativa (entre 30% e 50%) a absorção do ferro vegetal, devido ao seu alto conteúdo de cálcio.

Em caso de fraqueza, anemia, cansaço, etc, (devido à alimentação incorreta) , pode-se administrar o ferro na forma de oligoelemento aplicado via derme, assim, o mineral será absorvido diretamente pela pele-corrente sanguínea, evitando que a sua metabolização seja impedida devido a ingestão de alimentos que impedem sua absorção pela via digestiva.
Dessa forma poderemos recuperar o nível ideal de Ferro no organismo e recuperar a energia perdida muito rapidamente.

Traduzido e adaptado do site: http://guide.supereva.it/oligoterapia

Faça uma Análise de suas carências minerais e revigore-se!!!

Nenhum comentário: