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Sou alguém que se encanta pela vida no dia a dia, descobrindo sempre novas formas de agir, se melhorando e tentando melhorar o seu redor. Acreditando que a Luz está dentro de cada um e que ela deve iluminar sempre a caminhada. Tenho como intenção: fazer amigos, aperfeiçoar a vida, dedicar-me às boas obras, promover a verdade e reconhecer nos semelhantes meus irmãos de caminhada. Descobrindo sempre mais e mais de vários mundos: Mundos terapêuticos, ideais, sustentáveis, mágicos, de Paz...

31 de jul de 2009

Conhecendo o oligoelemento Cromo

O cromo é um mineral com muitas propriedades, mas é mais utilizado para reduzir a ansiedade por doces e regular os níveis de glicose.

Benefícios do Cromo

Cromo pertence ao grupo dos oligoelementos essenciais para o organismo. Rregula o metabolismo do açúcar (glicose) e contribuindo para a insulina distribuir glicose às células. Por isso, é indispensável no tratamento da hipoglicemia.

É freqüentemente utilizado para controlar o açúcar do sangue.

Cromo é importante na prevenção da formação de coágulos sanguíneos, é também essencial para prevenir ataques cardíacos. Verificou-se que as pessoas que morrem de doença cardíaca, têm menos cromo no organismo do que a maioria.

É também um mineral importante para o bom desenvolvimento dos nossos dentes.

Regula os níveis de colesterol e triglicérides.
Os sintomas de deficiência de cromo:

* A falta de cromo no organismo diminui a capacidade de metabolizar glicose, gordura e inibe a síntese de proteínas.

* Pessoas com muito desejo por doces ou com necessidade de “beliscar” entra as refeições geralmente possuem baixo nível de cromo.

* Também com variações exageradas de ânimo, hiperativas em um momento e prostradas em outro.

* É muito comum encontrar deficiências de cromo em pessoas que possuem níveis altos de colesterol e triglicérides.

* Como exerce uma ação nos olhos, leva a uma opacificação da córnea, que se durar muito tempo produzirá catarata.

De acordo com a RDA a dose necessária é entre 50 mcg. e 200 mcg. que pode ser encontrado em óleos vegetais, levedura da cerveja, e de grãos como a cevada e o milho. Ela também é encontrada em nozes, maçãs e legumes, como alface, batata, agrião, cogumelos, cebola e brócolis.
Entre os produtos lácteos e carnes, os que contêm mais cromo são o fígado bovino, o peito e coxa de frango ou peixe.


Autor: Ianina Kohon
Articulista do site: http://www.enbuenasmanos.com
Traduzido e adaptado.

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