Um pouco sobre mim...

Minha foto

Sou alguém que se encanta pela vida no dia a dia, descobrindo sempre novas formas de agir, se melhorando e tentando melhorar o seu redor. Acreditando que a Luz está dentro de cada um e que ela deve iluminar sempre a caminhada. Tenho como intenção: fazer amigos, aperfeiçoar a vida, dedicar-me às boas obras, promover a verdade e reconhecer nos semelhantes meus irmãos de caminhada. Descobrindo sempre mais e mais de vários mundos: Mundos terapêuticos, ideais, sustentáveis, mágicos, de Paz...

14 de out de 2009

Utilização Estética do Infravermelho Longo

O Sol é a fonte de energia responsável pela vida na terra.
O Sol emite diversos tipos de raios, entre eles o infravermelho, que é invisível mas podemos senti-lo através do calor.
Tudo que está sobre a Terra, está numa constante troca de energia.
Cada material tem sua maneira peculiar de absorver e liberar essa energia, mas com intensidades diferentes.
Cientistas japoneses descobriram um composto cerâmico que emite, com eficiência, a energia infravermelha, o IVL, capaz de emitir a energia que a molécula de água absorve. E como mais ou menos 75% do nosso corpo é água, podemos dizer que é a energia do corpo humano.

O produto em contato com a pele desencadeia um fenômeno físico chamado- absorção por ressonância molecular. Assim a molécula da água absorve o Infravermelho Longo e passa a vibrar com maior intensidade, gerando calor, aumentando a temperatura, dessa forma os tecidos relaxam, há uma vaso-dilatação e uma melhora significativa no fluxo sangüíneo e linfático.
A massa líquida do nosso corpo tende a formar grandes aglomerados de moléculas que retém no seu interior toxinas.
Esses aglomerados dificultam as circulações e diminuem a nutrição, oxigenação e hidratação de célula e tecidos, inibindo a renovação celular.
A vibração das moléculas ativadas pelo IVL faz com que os aglomerados se desprendam em grupos menores, liberando as toxinas para serem eliminadas.
O sangue e a linfa, mais fluidos, chegam com maior facilidade às células e tecidos, promovendo a renovação celular, portanto mais saúde.
O Infravermelho Longo tem afinidade com a água, portanto a sua função é purificar a água do nosso organismo e melhorar o fluxo sanguíneo e linfático.
Esse fenômeno físico é indispensável, pois irá melhorar o metabolismo orgânico - a química da vida.

Benefícios

Os benefícios do Infravermelho Longo são bastante amplos, pois ele atua em inúmeras disfunções que comprometem as circulações sanguíneas e linfáticas.
Entre elas podemos citar:

- auxílio no combate à obesidade, celulite, flacidez, acne, olheiras, etc.;
- auxílio na regeneração de estrias, melhora a aparência de quelóides;
- estimulo da oxigenação, nutrição e hidratação dos tecidos e a eliminação de toxinas, revitalizando as células, atenuando o envelhecimento;
- auxílio no relaxamento e alívio do estresse;
- auxílio no alivio de dores musculares, articulares, lombares, enxaqueca, cólicas menstruais, lesões, etc.;
- auxília na redução do acido láctico;
- ajuda na redução de edemas e aceleração do processo de cicatrização;
- prevenção e e melhora dos problemas circulatórios e doenças em geral.

Além de outras aplicações que cada profissional das diversas áreas da saúde, esporte, estética e beleza poderá sugerir para o uso, baseado no principio que o infravermelho longo melhora o fluxo sanguíneo e linfático.

Concluindo

O Infravermelho Longo proporciona um conjunto de ações, não há ação isolada.
As propriedades e benefícios do Infravermelho Longo atuam simultaneamente, não podendo ser analisadas e/ou avaliadas individualmente.
Atua no organismo com um todo, beneficiando o homem nos seus diferentes aspectos.


Maria Odila Rossignolo Londero é Esteticista e terapeuta Ortomolecular e o Dr. Luis augusto L. é Bio-Engenheiro pesquisaro do IP&D da Universidade do Vale do Paraíba.

Fonte: Revista Bem-Estar Nº 51 Novembro de 2007.

Nenhum comentário: