30 de jul. de 2009

OLIGOELEMENTOS EM PEDIATRIA -ortomolecular via derme para os pequenos!!

Nas crianças a ação dos oligoelementos é rápida, profunda, duradoura e freqüentemente surpreendente.
Os oligoelementos, em pediatria, se prescrevem de forma idêntica ao dos adultos; a posologia e o ritmo de ingestão das doses são sempre as mesmas.
Manganês - Cobre (Mn-Cu) é útil nas crianças com fragilidade frente as enfermidades infecciosas (Casos reincidentes de catarro e das rinofaringites). São crianças mais manhosas que tristes. 

Os oligoelementos Cobre - Ouro - Prata (Cu-Au-Ag) são empregados em crianças que apresentam com freqüência complicações das enfermidades infecciosas. Sendo assim, são crianças tristes, que preferem isolar-se, excessivamente doces e amáveis. 

Cabe recordar a indicação de Zinco-Cobre (Zn-Cu) nos indivíduos com desenvolvimento hormonal lento, com atraso na puberdade.

Alumínio (Al) e Litio (Li) se apresentam desenvolvimento intelectual lento.
Manganês (Mn), em crianças alérgicas.
Enxofre (S) empregado como complemento do Manganês (Mn) e do Manganês - Cobre (Mn-Cu) em crianças hepáticas com alergias digestivas.
Eczema: Muitos bebês e crianças pequenas que tiveram os baixos níveis de absorção do cálcio, coincidindo freqüentemente com o eczema da infância. O B (boro) pode ser muito útil em reduzir erupções.

Faça a Análise de carências minerais de seu pequeno e fortaleça a sua saúde!!!

Nenhum comentário: