24 de jul. de 2009

Menopausa: Como viver a "Idade de Ouro"

Aqui, algumas dicas que a mulher deve seguir para se manter saudável, mesmo psicologicamente, durante este período difícil de sua vida e também para prevenir a osteoporose.

ALIMENTAÇÃO:

Os principais alimentos devem ser os carboidratos INTEGRAIS (pão, massas, arroz, grãos integrais, flocos) pois geram energia rapidamente sem produzir resíduos tóxicos.
Legumes e frutas ricas em vitamina A e vitamina C (brócolis, repolho, pimentão, cítricos, morangos, cenouras, abóbora, vegetais folhosos, grandes), são valiosas pelas suas propriedades antioxidantes.
Legumes e cereais estão sendo utilizados em abundância, como substitutos da carne e também para ajudar o intestino a funcionar.
As gorduras vegetais (azeite, milho e girassol) são melhores do que as gorduras animais pelo seu conteúdo de ácidos graxos essenciais tão essenciais para retardar o envelhecimento celular e manter a pele elástica.
Proteínas de soja, rica em fosfolípides (usada para prevenir o envelhecimento cerebral), contém substâncias com uma pequena ação similar ao estrógeno.

Prevenção da osteoporose

1 - Exercício:
Exercícios evitam a diminuição do tecido ósseo.
Não é necessário realizar atividade física intensa, mas os esforços intermitentes e diversificados, repetidos em pequenas séries trazem também o benefício da recuperação da mobilidade, da agilidade e da força muscular. Para começar, o melhor exercício é a caminhada continua durante uma hora três vezes por semana.

2 - VITAMINA D:
Esta vitamina estimula a absorção intestinal de cálcio e o óleo de fígado bacalhau, o gérmen de trigo, a levedura possuem essa vitamina em grandes quantidades.
A vitamina D também pode ser produzida pela pele quando exposta à radiação solar e, portanto, "o sol, mesmo no inverno, é um excelente tratamento anti-osteoporose.

3 - CÁLCIO
A quantidade de cálcio diária é de cerca de mil mg e além do leite e seus derivados pode ser também encontrada em boas quantidades nas nozes, amêndoas, farinha de soja, agrião, gergelim sementes, feijão, cebola, linguado, couve, funcho, ervilhas.
Ladrões de Cálcio – CUIDADO: O café, tabagismo, alcoolismo, promovem uma diminuição do nível do cálcio no organismo por essa razão estão associados com um risco do aumento da osteoporose.


Minerais para o tratamento dos distúrbios da Menopausa:


Com a oligoterapia (terapia de suplementação de minerais), você pode prevenir muitos sintomas da menopausa:

Manganês: E o oligoelemento adequado para as mulheres na pré-menopausa que apresentam dores com ciclos menstruais mais curtos. Também é útil para aquelas que sofrem de doenças digestivas, artrite e dores de cabeça recorrentes no período menstrual.

Manganês e Cobalto: Associação de minerais útil nos distúrbios circulatórios da menopausa (inchaços nos tornozelos, retenção de líquidos), eficaz no combate da ansiedade, da emoção descontrolada, das mudanças repentinas de humor e na depressão.

Zinco e Cobre: Oligoelementos utilizados para corrigir a disfunção hormonal na pré-menopausa associada com queda de cabelos, unhas quebradiças, diminuição da libido, infecção do trato urinário.

Lítio: Ótimo oligoelemento para qualquer tipo de perturbação psicológica associada à menopausa e, em particular, à depressão. Também usado para diminuir a tendência a engordar, a coceira vaginal e calores (fogachos).

Traduzido da página: http://guide.supereva.com/

Faça a Análise de Carências Minerais e melhore a sua qualidade de vida.

Essa análise pode ser presencial (agende pelo telefone 
(11)2296-9255  ou (11) 98489-3858 (Vivo ou Whatsapp), ou por e-mail mirhyamcanto@uol.com.br



O valor inclui a pesquisa, questionário, relatório de carências minerais  e o cálculo do valor do suplemento individualizado.


Nenhum comentário: