Um pouco sobre mim...

Minha foto

Sou alguém que se encanta pela vida no dia a dia, descobrindo sempre novas formas de agir, se melhorando e tentando melhorar o seu redor. Acreditando que a Luz está dentro de cada um e que ela deve iluminar sempre a caminhada. Tenho como intenção: fazer amigos, aperfeiçoar a vida, dedicar-me às boas obras, promover a verdade e reconhecer nos semelhantes meus irmãos de caminhada. Descobrindo sempre mais e mais de vários mundos: Mundos terapêuticos, ideais, sustentáveis, mágicos, de Paz...

24 de jul de 2009

Esgotamento Nervoso, Ansiedade


Assim como existe uma resistência à infecção, comandada pela Imunidade individual, também há uma característica própria que age sobre a capacidade nervosa de cada indivíduo.

Assim como reforçamos a Imunidade, podemos reforçar a fragilidade do sistema nervoso  com a Oligoterapia.

O manganês–cobalto é a associação básica para as doenças neuro-degenerativas.
Esta combinação reduz o principal sintoma do esgotamento: a ansiedade.
Útil também em outras doenças típicas da exaustão tais como perda de memória, mudança de personalidade, insônia , doenças que estão relacionadas com distúrbios neuropsiquiátricos.

O magnésio controla a permeabilidade das células nervosas e tem um papel importante no fenômeno da excitabilidade neuro-muscular. Sua deficiência causa sinais de hipersensibilidade motora, espasmos, cãibras.
Sua reposição equilibra o sistema nervoso e é também útil nos distúrbios da concentração, fadiga mental, depressão, sentimentos de opressão.

O lítio provou a sua eficácia nos transtornos psiquiátricos graves, como a psicose maniacodepressíva, ansiedade, insônia de ansiedade, hiperemotividade, declínio das faculdades intelectuais.

O fósforo é essencial como fonte de energia prontamente disponível para as células através da fosforilação oxidativa.
As indicações terapêuticas em oligoterapia de fósforo para o sistema nervoso são os estados das contraturas musculares e espasmos, a astenia cerebral e o combate ao stress.

Faça uma Análise de suas carências minerais e revigore-se!!!
Essa análise pode ser presencial ou por e-mail 



Nenhum comentário: