22 de fev. de 2024

FIBROMIALGIA e a Oligoterapia


O objetivo principal da Oligoterapia é equilibrar o ser humano de forma global, observando o corpo num contexto mais amplo. A função principal da Oligoterapia é restabelecer o equilíbrio físico e emocional, aumentando as defesas imunológicas, equilibrando o nível das vitaminas e sais minerais e em conseqüência, combater o estresse físico, mental e emocional. É uma terapia rápida e segura. Sem contra-indicações ou efeitos colaterais.

Para a fibromialgia indicamos:

Magnésio (Mg) : ele participa da formação das proteínas, da contração muscular e da excitação dos nervos.
O magnésio é um mineral crucial para o corpo, que pode ser facilmente perdido devido a uma combinação de estresse crônico e uma dieta desequilibrada ou por razões físicas. A deficiência de magnésio pode causar problemas de sono, cãibras musculares, espasmos, espasmos e síndrome das pernas

Cálcio (Ca) : também é importante para a contração dos músculos. Níveis baixos de cálcio podem favorecer câimbras.

Fósforo (P) : Participa da produção e armazenamento de energia, transmissão de informações biológicas, contração cardíaca, atua sobre o Sistema Nervoso Central, paratireóide, metabolismo do Cálcio, antiespasmódico.

Lítio (Li) : Age, sobretudo sobre o psiquismo, combatendo os estados depressivos, a emotividade excessiva e a insônia. Favorece a eliminação de uréia e do acido úrico.

Manganês (Mn): Atua no correto aproveitamento dos nutrientes e na eliminação das gorduras, e no sistema imunológico.
Propriedades: antialérgico, dessensibilizante, favorece o desenvolvimento das glândulas endócrinas.
É o responsável pela produção de energia para o organismo.

Potássio (K) : Participa da contração muscular, na condução nervosa, produção de energia e síntese de proteínas, atua sobre o metabolismo das águas, regula o ritmo cardíaco, analgésico, regulador da função suprarrenal.

Selênio (Se): Reidrata a pele e as mucosas, cicatrizante, regulador endócrino, antisséptico, ação anti-acne, antioxidante e contribui com as defesas do organismo contra os efeitos da velhice.

Rubídio (Rb): Auxilia a eliminar traumas emocionais.

Entre em contato pelo link abaixo e vamos conversar. Posso te ajudar! 

https://api.whatsapp.com/send?phone=5511911980802&text=Ol%C3%A1,%20Vim%20Pelo%20Google!

 

Nenhum comentário: