Um pouco sobre mim...

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Sou alguém que se encanta pela vida no dia a dia, descobrindo sempre novas formas de agir, se melhorando e tentando melhorar o seu redor. Acreditando que a Luz está dentro de cada um e que ela deve iluminar sempre a caminhada. Tenho como intenção: fazer amigos, aperfeiçoar a vida, dedicar-me às boas obras, promover a verdade e reconhecer nos semelhantes meus irmãos de caminhada. Descobrindo sempre mais e mais de vários mundos: Mundos terapêuticos, ideais, sustentáveis, mágicos, de Paz...

21 de jun de 2010

Inverno - seja bem-vindo!!!!

o Inverno, é o momento de contato com as nossas profundezas, com a nossa alma, é hora de observarmos e aprendermos com os valores espirituais. 

Esta estação manifesta a imensidão do YIN, na sua máxima exalação. 

O inverno é a fase do armazenamento, do desenvolvimento interno. 

É a estação da introspecção, do silêncio, da escuta e do rim. 


No inverno, a regra é:

- Seguir o movimento de introspecção. 
Deixar o nosso mundo interior se desenvolver, e as atitudes externas se manifestarão na medida do necessário para a preservação das nossas conquistas.

- O silêncio é bem-vindo e deve ser observado. 
Fique mais consigo mesmo, ouça mais a batida do próprio coração. 
É o momento de deixar o corpo mais quieto.

- Dormir mais cedo e acordar mais tarde - 
É tempo do repouso para que o corpo renasça vigoroso na próxima primavera.

- Ficar mais em casa, arrumar as gavetas, colocar ordem em seus guardados, na própria vida, nos sentimentos, nas lembranças...

 O QUE COMER NO INVERNO:

- Proteínas animais: carnes, aves, peixes, frutos do mar, cordeiro, porco.
- Hortaliças: só aquecidas ou em sopa, com a adição de temperos de natureza morna ou quente.
- Cereais e leguminosas: arroz (branco ou integral), milho, massa (farinha branca ou integral), feijões (todos, mas de preferência o azuki).
- Raízes e tubérculos: aipim, inhame, batatas (de todos os tipos), cenoura e beterraba cozidas.
Chás:- lótus, artemísia, dente de leão, café, ginseng. cravo, canela, capim-limão, erva-doce.
-Temperos: Os temperos mornos e quentes devem estar presentes diariamente, para ajudar a circular a energia. Pimentas de todos os tipos, alho, alho-poró, cebola, noz-moscada, gengibre, coentro, salsa, cebolinha e curry devem ser mais usados no preparo das carnes, das sopas e dos cozidos

- Evitar: ingerir alimentos com muita água e de temperatura fria.  semente de gergelim preto, mostarda e papoula.
 

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