Um pouco sobre mim...

Minha foto

Sou alguém que se encanta pela vida no dia a dia, descobrindo sempre novas formas de agir, se melhorando e tentando melhorar o seu redor. Acreditando que a Luz está dentro de cada um e que ela deve iluminar sempre a caminhada. Tenho como intenção: fazer amigos, aperfeiçoar a vida, dedicar-me às boas obras, promover a verdade e reconhecer nos semelhantes meus irmãos de caminhada. Descobrindo sempre mais e mais de vários mundos: Mundos terapêuticos, ideais, sustentáveis, mágicos, de Paz...

2 de jan de 2014

Oligoterapia é usada na reposição de minerais

 
Tratamento é indicado quando há deficiências e carências no organismo
Paula Takahashi - Estado de Minas

A verdade é que nem de longe esses nomes são associados com saúde ou bem-estar, mas cada um deles e outros tantos desempenham papéis bem definidos e fundamentais para os processos bioquímicos do organismo. 
Há inclusive uma linha de tratamento, chamada oligoterapia, empenhada em identificar as deficiências e agir no reposição desses minerais.

“Os oligoelementos, ou microminerais, são essenciais aos processos biológicos por atuarem na formação de enzimas vitais para determinados processos bioquímicos”, explica Ione Leandro de Queiroga, nutricionista do Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento da Onodera. 
Ela explica que a oligoterapia voltada para a nutrição da célula faz parte da área ortomolecular e tem como principal objetivo realizar uma análise criteriosa de deficiências que serão supridas de acordo com as necessidades de cada indivíduo. 

“Eles devem estar em equilíbrio para o bom funcionamento do organismo, transporte e armazenamento de nutrientes. 
Apesar dos efeitos já comprovados, a sociedade médica não reconhece a prática, considerada alternativa.

Há 15 anos, a fisioterapeuta dermatofuncional Ludmila Bonelli estuda a área e garante que os oligoelementos são importantes ferramentas para gerenciar a saúde. 

“Muitas pessoas acham que precisam tomar colágeno para que a pele fique menos flácida, mas existe um mineral que é muito mais poderoso para melhorar o tônus da pele. É o silício, encontrado na ostra, por exemplo.”


Para fortalecer o cabelo, o zinco é o principal indicado.
“Também é importante no tratamento da acne, já que é um grande anti-inflamatório”, lembra. 
Para unhas mais fortes, o cobre é o maior aliado.
“O cromo presente nas nozes melhora o colesterol, a beleza da pele, além de agir sobre a gordura localizada. Sem contar que reduz a vontade de ingerir doces.”

Os efeitos dos minerais não se resumem à estética. 
Doenças como psoríase e até osteoporose, e alguns tipos de câncer podem ser evitados com os oligoelementos. 
“É mais um pilar para proteção da saúde. 


O boro, por exemplo, é importante para evitar o câncer de mama e a osteoporose e proteger o homem contra o câncer de próstata. 
O cálcio e magnésio são essenciais para os ossos. 
O manganês é responsável pela resistência imunológica”, pontua o especialista em geriatria e gerintologia e diretor da Clinlife, Eduardo Pinho Tavares.

FUNÇÃO DE ALGUNS OLIGOELEMENTOS

» Boro: Diurético e atua no tratamento de celulite.
Algumas fontes: maçã, suco de uva, abacate, brócolis, entre outros.

» Cálcio: Importante para a integridade e estrutura das membranas celulares, condução adequada dos estímulos cardíacos, coagulação sanguínea, formação e crescimento dos ossos, e recentemente pesquisadores investigam a relação entre cálcio e perda de peso.
Algumas fontes: leite e derivados, cereais, tofu, sardinha.

» Cromo: Controle da glicose sanguínea.
Fonte: levedo.

» Magnésio: Envolvido na formação de ossos e dentes, no funcionamento do sistema nervoso e dos músculos, na síntese dos ácidos graxos e proteínas, entre outras funções. É essencial para o processo de cicatrização e funciona como um cofator de várias enzimas envolvidas na síntese de proteínas e colágeno.
Algumas fontes: vegetais folhosos, cereais, grãos, frutos do mar, sementes.

» Manganês: Está associado à formação de tecido conjuntivo e ósseo, crescimento e reprodução e metabolismo e carboidratos e lipídeos.
Algumas fontes: damasco, aveia, soja, agrião, amêndoa, feijão, espinafre e noz.

» Selênio e zinco: Ação antioxidantes com capacidade, entre outras coisas, de bloqueio das reações de oxidação e do envelhecimento da pele. Carências nutricionais de minerais como selênio e zinco podem acelerar esse processo fisiológico. O selênio mantém a integridade de unhas e cabelos. 
Algumas fontes de zinco e selênio: frutas e vegetais são alimentos fundamentais da dieta, as oleaginosas e óleos vegetais são boas fontes.
Algumas fontes de selênio: castanhas-do-pará, frutos do mar, aves e carnes vermelhas, grãos de aveia e arroz integral.

texto copiado de http://sites.uai.com.br/app/noticia/saudeplena/noticias/2013/06/10/noticia_saudeplena,143650/oligoterapia-e-usada-na-reposicao-de-minerais.shtml


TRATAMENTO através de Suplemento Nutricional via derme (Forma de Reposição idealizada por mim - Dra Mirhyam Conde Canto)

O tipo de Oligoterapia (Ortomolecular via derme) que eu indico é determinado pela Radiestesia e pode ser feita pela Internet ou presencialmente em meu consultório no Tatuapé.
Portanto, apesar da distância, a pesquisa pode ser feita exclusivamente para o interessado.


A 1ª consulta - ANÁLISE DAS CARÊNCIAS DE MINERAIS ATRAVÉS DA RADIESTESIA pode ser feita pela Internet, através do e-mail  , onde irei precisar de seu nome e data de nascimento ou então uma foto (para captar a sua energia e fazer a análise através da Radiestesia).
Essa ANÁLISE  inclui a pesquisa, questionário, relatório das carências minerais  e o cálculo do valor do suplemento individualizado.

Detalhando cada passo dessa primeira etapa - a ANÁLISE:

Pesquisa: Através da Radiestesia - pela energia do cliente, captadas pelos dados enviados, através do pêndulo, “descubro” quais os minerais que faltam no organismo e que podem ser repostos.

Questionário: Simultaneamente entrego (ou envio por e-mail) um questionário (6 páginas) para que o cliente marque quais são os seus sintomas (marcar na coluna do meio).
Quando esse questionário retornar, Quando você me re-enviar os questionários assinalados, realçarei neles os minerais que já havia encontrado e que irão suprir as suas deficiências e também te enviarei o relatório.

Relatório: correlacionando o estudo do Dr. Menetrier (Diáteses), a disfunção orgânica apresentada e as carências minerais - explicando para quais sintomas cada mineral é útil. 
E por último o ...

Cálculo do valor do suplemento

Adquirindo o suplemento (Oligoterapia propriamente dita) 

-1)   valor integral depositado na minha conta corrente (redução de 10% do valor)

-2) valor integral pago através do PagSeguro (valor pode ser dividido em 3 parcelas)

Após a confirmação do depósito do valor total do suplemento ou a confirmação do pagamento pelo PagSeguro, manipulo o(s) gel(is) com os minerais necessários para o cliente e faço o envio. 

Prazo de Entrega do Suplemento:
prazo de entrega do suplemento ao cliente varia de acordo com a Localidade  - prazo de entrega do Correio

Forma de uso: A aplicação do suplemento é muito simples:
Aplicar no pulso um pouco do gel (tamanho de um botão), uma vez ao dia - friccionando um pulso no outro  ao acordar (se for um só gel) ou duas vezes - ao acordar e ao deitar (no caso de 2 géis).
A aplicação deve ser diária e o suplemento dura aproximadamente 3 meses.
A validade do suplemento é de 5 meses.

Possíveis dúvidas:

1) Qual é a natureza dos produtos que fazem parte da Oligoterapia que proponho?
Os produtos (gel neutro acrescido dos minerais oligoelementos catalíticos) são classificados como nutrientes, que por sua vez, são de venda livre no mercado:


Gel neutro ionizável (um gel específico onde serão acrescentados os Sigols (solução ionizável de oligoelemento - tópicos), de acordo com a necessidade de cada pessoa, conforme indicação profissional.
Gel não-alcóolico, não oleoso, com ph neutro, com textura ideal e com rápida absorção pela pele)

SIGOLS (No nome SIGOL, o S é de solução, o I de ionizável, G de gliceroaquosa, Ol de oligoelemento - para ser usado nos procedimentos estéticos  ou de terapias alternativas (holísticas) que necessitem do oligoelemento, de acordo com indicação do profissional.)
Utilizo os oligoelementos da Rentco (com registro no Ministério da Saúde):
SIGOLS: Soluções iônicas glicero-aquosas dos oligoelementos : Boro, Cálcio, Cobalto, Cobre, Cobre-Ouro-Prata, Cromo, Enxôfre, Ferro, Fósforo, Germanio, Iodo, Lítio, Magnésio, Manganês, Manganês-Cobalto,Manganês-Cobre, Potássio, Selênio, Silício, Zinco-Cobre, Zinco-Niquel-Cobalto.


2) Qual é o tempo que leva para sentir uma melhora?
O tempo médio para começar aperceber uma melhora na qualidade de vida gira em torno de2 a 3 semanas, mas a consolidação do estado de saúde acontece ao redor de três a quatro meses, e em casos mais graves pode levar mais tempo (sempre variando de pessoa para pessoa).
Não se trata de algo milagroso, mas a suplementação tem como foco restabelecer bioquimicamente as necessidades do organismo.

 Retorno:
Após o uso do suplemento, deve ser avaliada as condições físicas, metabólicas e emocionais, pois acontece um re-arranjo no metabolismo, sendo é interessante uma nova avaliação, após 6 meses, para verificar a evolução terapêutica do cliente.

Qualquer outra dúvida me escreva pelo e-mail: mirhyamcanto@uol.com.br ,
ou saiba mais pela página do Espaço d'Luz e Paz no Facebook 
ou pela minha página profissional no Facebook - Dra Mirhyam Conde Canto 
ou pela página sobre Oligoterapia via derme do Facebook
 ou ligue para (11) 2296-9255 ou (11) 98489-3858 (Vivo e Whatsapp)


Luz e Paz na sua caminhada,

Mirhyam

Nenhum comentário: