Um pouco sobre mim...

Minha foto

Sou alguém que se encanta pela vida no dia a dia, descobrindo sempre novas formas de agir, se melhorando e tentando melhorar o seu redor. Acreditando que a Luz está dentro de cada um e que ela deve iluminar sempre a caminhada. Tenho como intenção: fazer amigos, aperfeiçoar a vida, dedicar-me às boas obras, promover a verdade e reconhecer nos semelhantes meus irmãos de caminhada. Descobrindo sempre mais e mais de vários mundos: Mundos terapêuticos, ideais, sustentáveis, mágicos, de Paz...

2 de jan de 2014

OLIGOTERAPIA CATALÍTICA ou Medicina das Funções - Reposição de minerais via derme -Saúde em gel

A Oligoterapia Catalítica surgiu nos anos 30 através da obra do Dr. Jacques Menetrier, que se utilizou dos trabalhos preliminares de Gabriel Bertrand e J. U. Sutter. 

Esta forma de tratamento natural também ficou conhecida como Terapia Ortomolecular e baseia-se no emprego de oligoelementos biocatalisadores no tratamento das doenças funcionais segundo a teoria das Síndromes Reacionais.

Oligoelementos, são minerais presentes no organismo em pequenas quantidades indispensáveis às reações bioquímicas, são divididos em essenciais e não-essenciais. 

Os oligoelementos essenciais desempenham um papel fisiológico fundamental na química dos seres vivos, a tal ponto que um organismo não pode desenvolver seu ciclo vital sem os mesmos. 
Eles estão presentes em todos os tecidos sadios; e têm um papel que não pode ser substituído por nenhum outro e uma concentração relativamente constante que necessita um controle do tipo homeostático. 
Alguns oligoelementos considerados não essenciais apresentam um papel importante em oligoterapia catalítica.

Os minerais são extremamente importantes na constituição de um organismo saudável. Segundo Dr. Charles Northen:

 “A função dos micro minerais é participar nas atividades dos hormônios e enzimas, provavelmente uma função análoga à das vitaminas".

 Raramente observa-se que, de modo geral, as vitaminas controlam a captação dos minerais pelo organismo e que frequentemente são incapazes, na ausência de minerais, de realizar suas funções.
Na falta de vitaminas, o sistema pode de certa forma, utilizar os minerais. 
Porém, na falta de minerais as vitaminas são, em geral inúteis. 

A partir daqui já podemos perceber o valor desta forma de terapia, se uma pessoa estiver com carência mineral sentirá diversos sintomas que provavelmente a medicina ortodoxa não conseguirá diagnosticar através dos exames atualmente utilizados. 
Quais são as causas do desequilíbrio mineral? 
Podemos enumerar os maiores riscos de carência:

1- Restrição calórica: de acordo com o estilo de vida e, redução espontânea com o objetivo, por exemplo, de perder peso, diminui o aporte energético.

2- Grupo de população de risco: pessoas idosas, gestantes ou lactantes, vegetarianos, crianças e desportistas oferecem maiores riscos de carência de oligoelementos. 
O desenvolvimento de culturas intensivas e do emprego de adubos químicos diminuíram a biodisponibilidade dos metais por quelação. 
Embora estejam presentes nos alimentos não são biodisponíveis e nem biológicamente ativos. 
O processo de industrialização dos alimentos, que utiliza em grande quantidade (conservantes, acidulantes, corantes, etc.) macromoléculas orgânicas, também queladoras, contribuem de forma significativa na redução dos aportes de elementos minerais. 
O processo de cozimento dos alimentos também contribui de forma significativa para a perda de oligoelementos.

Catálise é a aceleração de uma reação química graças a presença de uma substância que não sofre modificação e não é consumida no transcurso da reação. 
O catalisador apresenta as seguintes características: 
* acelera em muitos milhares de vezes a velocidade de uma reação química, sem mudar o seu equilíbrio;
* não se altera no final da reação química, porque tem a capacidade de transformar uma outra substância sem intervir nesta transformação;
* dirige uma determinada reação química. 

Por causa desta propriedade os oligoelementos têm indicações para diversas patologias, ele entra em nosso organismo ativa uma reação que estava adormecida e saí desta reação vai para outra e outra, enfim várias outras corrigindo e ativando diversas funções sem se perder ou transformar-se. 
Os resultados terapêuticos obtidos por MÉNÉTRIER e numerosos médicos que praticavam a Oligoterapia, foram e são confirmados - a várias décadas - através da experimentação fundamental e clínica. 
Hoje em dia, pode-se dizer que a Oligoterapia constitui uma prática médica clínica e terapêutica perfeitamente razoável e confiável, quando se utiliza metais preparados e apresentados segundo critérios farmacológicos rigorosos. 

A prática da Oligoterapia Catalítica consiste em aplicar uma avaliação (que pode ser realizada presencialmente ou pela internet) , onde o terapeuta irá detectar qual é a sua Diátese- e quais os oligoelementos que seu metabolismo tem carência. 
Um questionário com diversas perguntas será respondido pelo cliente e, o terapeuta indicará quais os oligoelementos que entrarão na suplementação nutricional através do gel para aplicar diariamente em sua casa.

Mais informações envie um e-mail para mirhyamcanto@uol.com.br


Fonte do texto: PORTAL EDUCAÇÃO - 
http://www.portaleducacao.com.br/educacao/artigos/19246/oligoterapia-catalitica#ixzz2pG8nv1JO


O tipo de Oligoterapia (Ortomolecular via derme) que eu indico é determinado pela Radiestesia e pode ser feita pela Internet ou presencialmente em meu consultório no Tatuapé.
Portanto, apesar da distância, a pesquisa pode ser feita exclusivamente para o interessado.


A 1ª consulta - ANÁLISE DAS CARÊNCIAS DE MINERAIS ATRAVÉS DA RADIESTESIA pode ser feita pela Internet, através do e-mail  , onde irei precisar de seu nome e data de nascimento ou então uma foto (para captar a sua energia e fazer a análise através da Radiestesia).
Essa ANÁLISE inclui a pesquisa, questionário, relatório das carências minerais  e o cálculo do valor do suplemento individualizado.

Detalhando cada passo dessa primeira etapa - a ANÁLISE:

Pesquisa: Através da Radiestesia - pela energia do cliente, captadas pelos dados enviados, através do pêndulo, “descubro” quais os minerais que faltam no organismo e que podem ser repostos.

Questionário: Simultaneamente entrego (ou envio por e-mail) um questionário (6 páginas) para que o cliente marque quais são os seus sintomas (marcar na coluna do meio).
Quando esse questionário retornar, Quando você me re-enviar os questionários assinalados, realçarei neles os minerais que já havia encontrado e que irão suprir as suas deficiências e também te enviarei o relatório.

Relatório: correlacionando o estudo do Dr. Menetrier (Diáteses), a disfunção orgânica apresentada e as carências minerais - explicando para quais sintomas cada mineral é útil. 
E por último o ...

Cálculo do valor do suplemento

Adquirindo o suplemento (Oligoterapia propriamente dita) 

-1)   valor integral depositado na minha conta corrente (redução de 10% do valor)

-2) valor integral pago através do PagSeguro ( valor pode ser dividido em 3 parcelas)

Após a confirmação do depósito do valor total do suplemento ou a confirmação do pagamento pelo PagSeguro, manipulo o(s) gel(is) com os minerais necessários para o cliente e faço o envio. 

Prazo de Entrega do Suplemento:
prazo de entrega do suplemento ao cliente varia de acordo com a Localidade  - prazo de entrega do Correio

Forma de uso: A aplicação do suplemento é muito simples:
Aplicar no pulso um pouco do gel (tamanho de um botão), uma vez ao dia - friccionando um pulso no outro  ao acordar (se for um só gel) ou duas vezes - ao acordar e ao deitar (no caso de 2 géis).
A aplicação deve ser diária e o suplemento dura aproximadamente 3 meses.
A validade do suplemento é de 5 meses.

Possíveis dúvidas:

1) Qual é a natureza dos produtos que fazem parte da Oligoterapia que proponho?
Os produtos (gel neutro acrescido dos minerais oligoelementos catalíticos) são classificados como nutrientes, que por sua vez, são de venda livre no mercado:


Gel neutro ionizável (um gel específico onde serão acrescentados os Sigols (solução ionizável de oligoelemento - tópicos), de acordo com a necessidade de cada pessoa, conforme indicação profissional.
Gel não-alcóolico, não oleoso, com ph neutro, com textura ideal e com rápida absorção pela pele)

SIGOLS (No nome SIGOL, o S é de solução, o I de ionizável, G de gliceroaquosa, Ol de oligoelemento - para ser usado nos procedimentos estéticos  ou de terapias alternativas (holísticas) que necessitem do oligoelemento, de acordo com indicação do profissional.)
Utilizo os oligoelementos da Rentco (com registro no Ministério da Saúde):
SIGOLS: Soluções iônicas glicero-aquosas dos oligoelementos : Boro, Cálcio, Cobalto, Cobre, Cobre-Ouro-Prata, Cromo, Enxôfre, Ferro, Fósforo, Germanio, Iodo, Lítio, Magnésio, Manganês, Manganês-Cobalto,Manganês-Cobre, Potássio, Selênio, Silício, Zinco-Cobre, Zinco-Niquel-Cobalto.


2) Qual é o tempo que leva para sentir uma melhora?
O tempo médio para começar aperceber uma melhora na qualidade de vida gira em torno de2 a 3 semanas, mas a consolidação do estado de saúde acontece ao redor de três a quatro meses, e em casos mais graves pode levar mais tempo (sempre variando de pessoa para pessoa).
Não se trata de algo milagroso, mas a suplementação tem como foco restabelecer bioquimicamente as necessidades do organismo.

 Retorno:
Após o uso do suplemento, deve ser avaliada as condições físicas, metabólicas e emocionais, pois acontece um re-arranjo no metabolismo, sendo é interessante uma nova avaliação, após 6 meses, para verificar a evolução terapêutica do cliente.


Qualquer outra dúvida me escreva pelo e-mail: mirhyamcanto@uol.com.br ,
ou saiba mais pela página do Espaço d'Luz e Paz no Facebook 
ou pela minha página profissional no Facebook - Dra Mirhyam Conde Canto 
ou pela página sobre Oligoterapia via derme do Facebook
 ou ligue para (11) 2296-9255 ou (11) 98489-3858 (Vivo e Whatsapp)


Luz e Paz na sua caminhada,

Mirhyam

Nenhum comentário: