Um pouco sobre mim...

Minha foto

Sou alguém que se encanta pela vida no dia a dia, descobrindo sempre novas formas de agir, se melhorando e tentando melhorar o seu redor. Acreditando que a Luz está dentro de cada um e que ela deve iluminar sempre a caminhada. Tenho como intenção: fazer amigos, aperfeiçoar a vida, dedicar-me às boas obras, promover a verdade e reconhecer nos semelhantes meus irmãos de caminhada. Descobrindo sempre mais e mais de vários mundos: Mundos terapêuticos, ideais, sustentáveis, mágicos, de Paz...

11 de jun de 2013

Medo de quê???? Os florais de Bach podem ajudá-lo a superar suas perturbações


11.08.2010

Entre as terapias alternativas que fazem sucesso na atualidade, os florais de Bach são um dos mais reconhecidos para diversos tipos de doenças, tanto físicas quanto psicológicas.

E o medo se encaixa aí...

De acordo com o dicionário Michaelis, o medo é uma perturbação resultante da idéia de um perigo real ou aparente ou da presença de alguma coisa estranha ou perigosa, receio de ofender, de causar algum mal, de ser desagradável.
Nestes casos, os florais de Bach podem ajudar.

Quando o pensamento constante é:
Eu quero, mas tenho medo...
Existe um floral de Bach que é indicado para pessoas que sentem medo de tomar conhecimento das coisas: medo de doenças, da pobreza, da vida solitária, de viagens, da morte, de ferimentos, de acidentes, perda de entes queridos, de falar em público... os medos da vida cotidiana.
Podem sentir medo das pessoas, sendo tímidos, nervosos, reservados, com tendência a enrubescer facilmente ou a gaguejar na presença delas.
Se sentem muito constrangidos em reuniões sociais, devido à expansividade das outras pessoas.
O Floral Mimulus direciona essas pessoas tímidas e retraídas, a terem coragem para enfrentar os seus medos, ajudando a trazer tranquilidade de espírito e controle das emoções.
O floral ajudará a compreender essa ansiedade trazendo equilíbrio para uma vida mais saudável.
Dessa forma, combate o medo de doenças, acidentes, dor e desgraça, traz confiança e felicidade.
Afirmação: "Eu aceito os desafios da vida como oportunidades para crescer cada vez mais".

Temo tanto por eles!!!
O floral Red Chestnut é Indicado para pessoas apavoradas, ansiosas, que têm pavor de calamidades e que sentem medo de que algo aconteça aos seus entes queridos.
Esses pensamentos são oriundos da sua excessiva preocupação com as pessoas, e elas se tornam desesperadamente receosas de que algum desastre aconteça, de que seus filhos apanhem uma pneumonia se não estiverem agasalhados ou de que seu companheiro seja envolvido em um acidente, e elas não descansam até que seus entes queridos estejam seguros em casa novamente.
Sua única preocupação é com a saúde e a segurança da família, não se preocupando consigo mesmas.
O Floral direciona essas pessoas a um estado de pensamentos limpos, tranquilidade e autocontrole em situações difíceis.
Ajuda a acalmar a mente, o medo e a ansiedade.
Dissolve a insegurança e traz coragem.
Afirmação: "Eu confio plenamente no desenrolar divino dos acontecimentos à minha volta".

Sinto que alguma coisa horrível vai acontecer, mas não sei o que!
O floral de Bach - Aspen é indicado para pessoas que sentem medo de coisas desconhecidas, tais como: medo de bruxaria, de entidades espirituais, de algo indefinido, de pesadelos, medo de ter medo, sensação de perseguição, medo que lhes roguem pragas; medo ligado ao pecado, à religião.
Sensação de que algo (não sabe o quê) está errado; desconfiada, insegura, irritadiça, tensa, ansiosa e apreensiva.
O floral direciona essas pessoas a dissolverem a escuridão da mente, enfraquecendo o medo, e ajudando a ver o que é real do que é falso, clareando a percepção e purificando a mente.
Afirmação: "Eu enfrento os meus medos e tenho fé de que o amor habita em tudo".


Eu estou apavorado!
O floral de Bach - Rock Rose é indicado para pessoas que vivem em estado de terror, pânico, medo extremo, temendo calamidades.
São muito impressionáveis, têm pesadelos e podem tremer e transpirar, devido ao horror.
Traumas que podem levar à perda total ou parcial dos sentidos, desesperança e sensação de risco e perigo, que podem levar ao descontrole.
A pessoa pode ter pavor de viajar, de se submeter a uma operação delicada, de necessitar de hospitalização e assim por diante.
O Floral direciona essas pessoas, trazendo a calma, coragem e autocontrole.
Usado com sucesso na "Síndrome do Pânico".
Encoraja aquele que precisa enfrentar situações difíceis e situações inesperadas ou mesmo para os que têm medo de viajar, ajuda a tranquilizar o sono e combate o medo noturno.
Afirmação: "Eu encaro os mais duros desafios com inabalável coragem, pois sou um espírito imortal".

Tenho medo de agir de uma forma terrível, fazendo algo que não quero!!!
O floral Cherry Plum é indicado para pessoas que precisam retomar o autocontrole, evitando cometer atos horríveis dos quais possam se arrepender depois.
É para o medo desesperado de que a mente entre em retrocesso, medo do impulso de causar dano a outras pessoas ou a si mesmo; para pessoas desesperadas, de impulsos homicidas ou suicidas, que estão frequentemente no limite de um esgotamento nervoso, causando ansiedade e depressão.
Também para falta de controle emocional, tais como: súbitas explosões emocionais, crises de raiva, violência ou histeria.
O floral direciona essas pessoas a um reequilíbrio, tornando-as estáveis e controladas. Afasta medo, a ideia de suicídio e ajuda a controlar a ansiedade.
Afirmação: "Eu me controlo, procurando o equilíbrio e a serenidade sempre".

Agradecimento - Terapeuta holística Mirhyam Conde Canto -www.mirhyamcanto.blogspot.com / www.espacodluzepaz.blogspot.com , e-mail: mirhyamcanto@uol.com.br / (11) 2296-9255 ou (11) 98489-3858.

Texto publicado em http://anamariabraga.globo.com/canais/Zen/medo-de-que.html


Nenhum comentário: