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Sou alguém que se encanta pela vida no dia a dia, descobrindo sempre novas formas de agir, se melhorando e tentando melhorar o seu redor. Acreditando que a Luz está dentro de cada um e que ela deve iluminar sempre a caminhada. Tenho como intenção: fazer amigos, aperfeiçoar a vida, dedicar-me às boas obras, promover a verdade e reconhecer nos semelhantes meus irmãos de caminhada. Descobrindo sempre mais e mais de vários mundos: Mundos terapêuticos, ideais, sustentáveis, mágicos, de Paz...

27 de fev de 2012

Quais são os oligoelementos e sua influência sobre o cabelo?

Oligoelementos são minerais necessários para a atividade celular normal.
Desempenham um papel essencial na saúde do cabelo.
A falta deles pode produzir mudanças muito importantes.
Oligoelementos entrar em nosso corpo através dos alimentos.
Se a alimentação foi equilibrada os oligoelementos necessários são ingeridos.
Mas os métodos de cultivo modernos, de produção e processamento do alimento, faz com que a sua presença em nossos alimentos estejam abaixo do que é necessário.

Além a ingestão de uma grande quantidade de produtos refinados aumenta escassez dos minerais na dieta.

Investigações em nutrição, concluíram que um grande número de anomalias capilares são devidas a deficiências destes oligoelementos.

Nossos estudos clínicos tentam descobrir o que essas interações minerais cujas ausências são capazes de produzir a disfunção capilar e quais as quantidades necessárias para resolver essas carências.
 
Oligoelemento
 sua deficiência pode causar fontes alimentares
Enxofre Cabelos fracos Carne, peixe, ovos, leite, repolho, aspargos, alho-poró, alho e cebola.
Cobre falta de pigmento no cabelo (embranquecimento) nozes, cacau, feijão, ervilhas, lentilhas, trigo, aveia, soja, pimenta, ameixas secas, verduras, peixes e frutos do mar mais
Magnésio  perda dos cabelos Vegetais de folhas verdes, legumes, nozes, algumas frutas e peixes em geral, beterraba, espinafre, trigo, aveia, batata, cenoura, amêndoas, nozes, avelãs, castanhas, arroz, cerejas e bananas
Manganês As alterações na cor do cabelo e do crescimento lento do cabelo  Frutos secos, grãos integrais, farelo de trigo, gérmen de trigo, legumes, feijão, soja, sementes de girassol e de gergelim, gema de ovo, legumes e verduras, espinafre, alho, aipo, agrião, brócolis , couve-flor, repolho, alface, repolho, cebola, aspargos, cenouras, salsa, alfafa. cerejas, maçãs, uvas, abacaxi, laranja, coco, gengibre, azeite e chá.
Selênio Caspa Levedura de cerveja, cereais integrais, gérmen de trigo, legumes, nabo, acelga, salsa, rabanete, cenoura, gengibre, cebola, tomate, brócolis, alho, limão, laranja, ovos, cogumelos e os produtos do mar
Silício Queda de cabelo Grãos (aveia, cevada, centeio), lentilhas, fermento, milho, alho, cebola, alcachofra, alho-poró, couve-flor, repolho, aspargos, espinafre, pepino, repolho, alface, cenoura, verduras, abóbora, melancia, morango, nozes, figos, amêndoas, coco, pêssego, cereja e rabo de cavalo.
Iodo Cabelos secos Frutos do mar, sal marinho, peixe, marisco, água, verduras e legumes cultivados em solos ricos de iodo, cebola, alcachofras, feijão, alface, feijão, agrião, couve, espinafre, cenoura, alho-porro, soja, nabo, pêra, rabanete , alho, urucum, rabanete, batata, beterraba, cogumelos, tomate, romã, melancia, uvas vermelhas, Poma, morango, abacaxi, framboesas, ameixas, bananas, peras,
Zinco Alopecia (calvície) seborreica fígado, carne bovina, suína, peixe, cordeiro, legumes, feijão, beterraba, trigo, milho, repolho, alface, espinafre, pêssego, cenoura, cogumelos, gema ovo, crustáceos e moluscos.

 
 copiado de http://www.instituto-capilar.com/que_son_los_oligoelementos_y_su_influencia_en_el_pelo_articulo_es.html


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