Um pouco sobre mim...

Minha foto

Sou alguém que se encanta pela vida no dia a dia, descobrindo sempre novas formas de agir, se melhorando e tentando melhorar o seu redor. Acreditando que a Luz está dentro de cada um e que ela deve iluminar sempre a caminhada. Tenho como intenção: fazer amigos, aperfeiçoar a vida, dedicar-me às boas obras, promover a verdade e reconhecer nos semelhantes meus irmãos de caminhada. Descobrindo sempre mais e mais de vários mundos: Mundos terapêuticos, ideais, sustentáveis, mágicos, de Paz...

16 de fev de 2012

Gravidez e Oligoterapia - sem contra-indicações!!!

As necessidades nutricionais das mulheres grávidas são diferentes de uma mulher de mesma idade não grávida.  
Estas necessidades variam, também, dependendo do tempo de gravidez, de modo que durante o primeiro trimestre, há poucas diferenças entre as mulheres grávidas e não-grávidas, durante o segundo trimestre as mudanças começam a aumentar, e é no terceiro trimestre, que uma grande mudança ocorre devido ao rápido desenvolvimento do feto nessa fase.  
Além disso, deve notar-se que, após o parto, acontece a fase de amamentação muito inportante nutricionalmente falando.

Neste contexto, em que a nutrição das mulheres é de grande importância, é preciso estar muito atento ao aparecimento de alguns sintomas que devem ser observados,
sinalizando a necessidade de suplementação de minerais (oligoementos) na forma  utilizada em Oligoterapia .

Com esse foco, a Oligoterapia pode agir em mulheres grávidas, tanto com uma ação preventiva como curativa no tratamento de determinadas patologias que ocorrem durante o estado de gravidez.

Claro, vale ressaltar que a oligoterapia não apresenta nenhuma contra-indicação na gravidez: efeitos teratogênicos nem interações com outros medicamentos.


Tratamento preventivo para a GRÁVIDA

- Selênio: a necessidade metabólica desse mineral aumenta durante a gravidez.
Dado que uma deficiência de selênio pode levar a um mau funcionamento do sistema imunitário e aumento do stress oxidativo em células, é desejável manter uma suplementação durante a gravidez com a seguinte dosagem :
  • Selênio: aplicação do gel contendo o mineral em dias alternados durante os segundo e terceiro trimestres da gravidez.

- Cobre-ouro, prata-: o Cu-Au-Ag estimula o sistema imunitário do paciente. Também tenha em mente que o parto é um trabalho físico muito importante para a mulher que deve estar com energia suficiente para executá-lo.
O Cu-Au-Ag é útil para o tratamento dos estados de fadiga e cansaço que podem ocorrer durante este período.
Por esta razão, recomendamos que esta associação de oligoelementos de acordo com o seguinte padrão:
  • C u-Au-Ag: uma aplicação do gel contendo esses minerais a cada dois dias para os segundo e terceiro trimestres. Aumentar para uma aplicação diária no último mês antes do nascimento e continuar, pelo menos, quinze dias após o nascimento.

Tratamento de algumas patologias características da gravidez ou período de amamentação, ou freqüentes DURANTE ESTE PERÍODO

- Edema no tornozelo: inchaço dos tornozelos é muito comum durante a gravidez, especialmente nos últimos meses. Se a ocorrência do edema não é devido a qualquer doença cardíaca ou renal significativa  ou devido à suspeita da ocorrência de pré-eclampsia, este sintoma pode ser tratado com Oligoterapia em gel contendo:
  • Potássio: uma aplicação nos pulsos 1 vez por dia desde o início dos sintomas até o momento do nascimento.

- Os processos infecciosos: em mulheres grávidas é de ocorrência muito freqüente as infecções do trato urinário, mas, é claro, pode haver outras infecções, especialmente o campo de Otorrinolaringologia.
Se ela estiver seguindo o padrão proposto anteriormente contendo selênio e cobre-ouro-prata, é suficiente acrescentar:
  • Cobre: ​​uma aplicação do gel com esse oligoelemento aplicado nos pulsos de três vezes por dia. Se não estiver seguindo o tratamento preventivo, é desejável estabelecer neste momento o padrão acima com selênio e Cu-Au-Ag.

- Vômitos da Gravidez: Um dos sintomas mais comuns e angustiantes que podem ocorrer durante a gravidez. Normalmente aparecem no primeiro trimestre e é comum desaparecer durante o segundo. O tratamento deste sintoma com Oligoterapia:te maneira:
  • Níquel,Cobalto e Enxofre-: aplicação do gel contendo esses minerais 1 vez ao dia. Continuar com o tratamento até que os sintomas desapareçam.

- Anemias PÓS-PARTO : Em alguns casos, durante o parto, ocorre uma perda de sangue provocando o aparecimento de anemia por deficiência de ferro, em outros casos, a anemia ocorre sem perda significativa de sangue, mas condicionadas pelas exigências crescentes de ferro que ocorrem durante a gravidez. Em qualquer caso, sem prejuízo do estabelecimento de um tratamento com ferro, a recuperação deste processo será mais rápido se você seguir este padrão:

  • Manganês, Cobre, Cobalto, Ouro e Prata-: 1 aplicação do gel com esses oligoelementos diariamente. É desejável manter o tratamento durante cerca de dois meses, dependendo dos sintomas e os níveis de hemoglobina do paciente.
- Rachaduras no bico do seio devido ao ALEITAMENTO MATERNO: elas são um problema comum e muito chato, que poderá até mesmo tornar impossível para as mulheres  continuar a amamentação. O tratamento através da Oligoterapia, além de ser eficiente, tem a grande vantagem de que não envolve qualquer problema para o bebê, pois não há necessidade de uma limpeza completa da mama após a aplicação de Oligoterapia e antes de levar a criança ao seio, uma vez que não há nenhum problema se a criança ingerir algum resquício do gel:
  • Cobre, Manganês: Aplicar o gel sobre a área a tratar duas ou três vezes por dia.
Lembre-se também que qualquer outra condição que apareça durante a gravidez pode ser tratada com oligoelementos, sem qualquer contra-indicação!!


Texto de Maria Magdalena Mejias Moreno
copiado do site Saber Alternativo 
adaptado por Mirhyam 

Nenhum comentário: