Um pouco sobre mim...

Minha foto

Sou alguém que se encanta pela vida no dia a dia, descobrindo sempre novas formas de agir, se melhorando e tentando melhorar o seu redor. Acreditando que a Luz está dentro de cada um e que ela deve iluminar sempre a caminhada. Tenho como intenção: fazer amigos, aperfeiçoar a vida, dedicar-me às boas obras, promover a verdade e reconhecer nos semelhantes meus irmãos de caminhada. Descobrindo sempre mais e mais de vários mundos: Mundos terapêuticos, ideais, sustentáveis, mágicos, de Paz...

13 de abr de 2010

Toque o seu bebê

Os bebês simplesmente adoram ser tocados.

Na verdade, é algo que os estimula – trata-se de uma componente essencial do seu crescimento e desenvolvimento.

Todo o contato de pele não só ajuda os pais e o bebê a estabelecerem um elo de ligação, como também consegue reconfortar o bebê quando está incomodado e alivia as cólicas.

O toque no bebê ou criança é importante para que ele se sinta amado e que aprenda a amar com os pais, e isto ativa seu mecanismo cerebral, despertando-o e registrando informações de segurança e tranqüilidade, e como a falta destes aspectos pode ser muito prejudicial à formação das características de auto-estima, quando esta criança se tornar um adulto.
PREPARAÇÃO

Prepare uma superfície quente e plana para deitar o bebê – uma manta sobre o chão estará ótimo.
Aplique nas palmas das mãos um pouco de óleo para bebê ou óleo vegetal puro amornado e esfregue as mãos para aquecê-las.
Olhe nos olhos do bebê, e cante ou fale com ele enquanto o massageia.
Além disso, preste atenção à reação do bebê: se lhe parecer que não está gostando, tente um toque mais leve, ou simplesmente pare.

Quer saber mais?
Agende seu curso de Shantala no Espaço d' Luz e Paz... 
Entre em contato: mirhyamcanto@uol.com.br

Nenhum comentário: