Oligoterapia - Ortomolecular via derme - Saúde em gel

Oligoterapia - reposição de micronutrientes essenciais

Pequenas doses, grandes efeitos!

Com o passar dos tempos e com o avanço da tecnologia, nossos hábitos de vida mudaram muito. Hoje temos:
ü  Alimentação desequilibrada,
ü  Alimentos cada vez menos nutritivos,
ü  Hábitos de vida cada vez mais sedentários,
ü  Exposição à poluição sonora e ambiental,
ü  Esgotamento físico e mental decorrentes da correria do dia a dia, onde somos consumidos por muitas responsabilidades,
ü  Pouco ou nenhum tempo para o lazer e o relaxamento.

Todos estes fatores influenciam para que a nossa saúde física, mental, emocional e energética, fique cada vez mais prejudicada e a preocupação com o bem estar torne-se menos importante, desta forma, só percebemos que algo está errado quando as doenças já começam a mostrar os seus sintomas.

A proposta da Oligoterapia ou Medicina das funções é cuidar da pessoa como um todo – físico, mental, emocional, energético e espiritual, tratando e principalmente, prevenindo doenças através da reposição de minerais que são essenciais para o equilíbrio do nosso organismo, estimulando o sistema imunológico e controlando os hormônios.

Os minerais são encontramos em pequenas quantidades no nosso organismo mas são responsáveis pela nossa força vital. Alguns tipos de minerais:
Zinco – essencial para o metabolismo de proteínas e enzimas – também ajuda na sensação de saciedade.
Magnésio – tem ação diurética e combate a fadiga, a irritação e a ansiedade.
Iodo – importantíssimo para o bom funcionamento da tireóide.
Enxofre – uma das funções é ajudar no metabolismo das proteínas e na eliminação de toxinas pelo fígado.
Cromo – potencializa a insulina, reduz os teores de glicose e modera o apetite.
Boro – diurético e ajuda no tratamento da celulite.
Cobalto – diminui a ansiedade
Manganês – estimula o funcionamento das glândulas endócrinas e na eliminação de gorduras.


Portanto, equilíbrio é a palavra chave! 
Temos que nos conscientizar que todas as nossas funções precisam estar devidamente equilibradas para uma vida mais saudável e feliz. 
Precisamos nos cuidar por completo afinal, um desequilíbrio mental ou emocional, pode desencadear problemas de imunidade, comprometendo também a saúde física.

PRINCIPAIS INDICAÇÕES DA OLIGOTERAPIA

Indicada para o tratamento de ansiedade, insônia, depressão, fadiga, medo, inflamações, psoríase, alergias, síndrome do pânico, tensão pré-menstrual, menopausa, aumento de peso, tratamento para aumento da libido, equilíbrio do metabolismo, melhora o humor e diminui a irritabilidade, redução da compulsão por doces; auxiliar no processo digestivo e de desintoxicação do corpo; no combate da osteoporose, problemas reumáticos, sinusite, problemas no sistema imunológico, etc.

TRATAMENTO DA OLIGOTERAPIA

Para saber quais tipos de minerais o seu corpo está precisando, trabalhamos com a Radiestesia associado a análise das respostas de um questionário que a pessoa interessada deve preencher. 
Importante ressaltar que o tratamento é individual e exclusivo.

Os minerais são manipulados em forma de gel e são absorvidos rapidamente pela pele, caindo direto na corrente sanguínea, desencadeando o restabelecimento do equilíbrio metabólico. O gel deve ser aplicado no pulso ou antebraço uma ou duas vezes ao dia conforme orientação.

Para a manipulação do suplemento acrescenta-se ao gel neutro ionizável os minerais necessários a cada cliente. 
São utilizados os Sigols5  (Oligoelementos) da Rentco – devidamente registrados no Ministério da Saúde, associados, de acordo com a necessidade de cada pessoa, conforme indicação.
Como as dosagens desses minerais são ínfimas, não há nenhuma contra indicação ou qualquer efeito colateral, sendo recomendado inclusive para crianças, bebês e gestantes pois equilibram o organismo naturalmente.

Importante mencionar que a Oligoterapia funciona como uma suplementação nutricional principalmente com caráter preventivo.

TEMPO DE DURAÇÃO DO TRATAMENTO

Entre duas a três semanas, é possível sentir uma melhora na qualidade de vida, mas o resultado esperado acontece entre três a quatro meses. Importante ressaltar que o tempo médio está descrito acima, mas pode variar de caso para caso.
É aconselhável fazer uma nova avaliação depois de seis meses para verificar se o metabolismo está trabalhando adequadamente e também avaliar a evolução terapêutica da pessoa.


OLIGOTERAPIA E O EMAGRECIMENTO
A oligoterapia é eficiente no processo de perda de peso, pois estimula a quebra de gordura, a drenagem dos líquidos, do fluxo sanguíneo e também na eliminação de toxinas, por isso é tão eficaz contra a celulite e a flacidez, esculpindo as curvas femininas.

A terapia ortomolecular para emagrecer também é personalizada, varia de pessoa para pessoa. É necessário identificar as carências de cada organismo através da radiestesia, avaliar do questionário e, para ajudar a eliminar toxinas, algumas sessões em clínicas de estética são importantes auxiliares.

Alguns cuidados também são importantes como por exemplo, não interromper o tratamento e cuidar da alimentação evitando o consumo de carnes vermelhas, derivados do leite, ovos, laranja, cebola, batata e tomate que podem bloquear a absorção dos minerais.

A oligoterapia é muito mais que uma terapia. É a conscientização de que precisamos levar uma vida equilibrada, prestando sempre atenção ao nosso corpo, aos nossos sentimentos e emoções. Desta forma, com mais qualidade de vida, conseguiremos ter paz interior, auto estima, auto controle, segurança, chegando ao estado de felicidade plena.



Dra Mirhyam é a terapeuta responsável por essa terapia.
Agende seu atendimento pelo fone: (11) 98489-3858 (Vivo e Whatsapp)
Abaixo temos diversos links para outros textos importantes :























Nenhum comentário: