Um pouco sobre mim...

Minha foto

Sou alguém que se encanta pela vida no dia a dia, descobrindo sempre novas formas de agir, se melhorando e tentando melhorar o seu redor. Acreditando que a Luz está dentro de cada um e que ela deve iluminar sempre a caminhada. Tenho como intenção: fazer amigos, aperfeiçoar a vida, dedicar-me às boas obras, promover a verdade e reconhecer nos semelhantes meus irmãos de caminhada. Descobrindo sempre mais e mais de vários mundos: Mundos terapêuticos, ideais, sustentáveis, mágicos, de Paz...

1 de jun de 2016

Acupuntura na Gravidez

Acupuntura na Gravidez



A acupuntura é usada, cada dia mais, como medicina complementar. 
E as grávidas  podem, sim, se beneficiar dessa prática. 
Um estudo recente divulgado no 30 o encontro anual da Sociedade de Medicina Materno-Fetal, em Chicago (EUA), revelou que a acupuntura pode ser eficaz também para reduzir os sintomas de depressão durante a gravidez.

A pesquisa foi realizada com 150 gestantes com diagnóstico de depressão
Divididas em três grupos, algumas receberam tratamento de acupuntura específico para depressão, outras, massagens, e o restante, acupuntura normal. 

O resultado mostrou 63% das mulheres tratadas com acupuntura específica mostraram melhora dos sintomas da depressão, enquanto a técnica tradicional ajudou cerca de 37,5%.
Mas os benefícios podem ir além. 

Pesquisadores da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (SP) revelaram que a aplicação das agulhas pode amenizar a azia, um desconforto comum a muitas gestantes. 

Durante oito semanas, 36 grávidas entre a 15ª e 30ª semana de gestação foram analisadas. 
O resultado mostrou que o grupo escolhido para fazer a acupuntura reduziu em 75% a intensidade da azia, contra 44% das mulheres que fizeram tratamento convencional para o problema. 
Outros benefícios foram a melhora da qualidade do sono e a diminuição do uso de antiácidos. 


No primeiro trimestre, a indicação é para enjoos, vômitos e dores de cabeça. No fim da gestação, para as dores lombares.

Outro auxílio da terapia são para a redução de inchaços e ansiedade, comuns da mãe principalmente quando a hora do parto está chegando.

 Além disso, a acupuntura melhora a circulação e relaxa a musculatura.

A acupuntura é indicada durante os nove meses de gestação, é uma terapia que não afeta o bebê.

copiado de http://acupunturamedicabaraogeraldo.blogspot.com.br/2013_08_04_archive.html

Nenhum comentário: