Um pouco sobre mim...

Minha foto

Sou alguém que se encanta pela vida no dia a dia, descobrindo sempre novas formas de agir, se melhorando e tentando melhorar o seu redor. Acreditando que a Luz está dentro de cada um e que ela deve iluminar sempre a caminhada. Tenho como intenção: fazer amigos, aperfeiçoar a vida, dedicar-me às boas obras, promover a verdade e reconhecer nos semelhantes meus irmãos de caminhada. Descobrindo sempre mais e mais de vários mundos: Mundos terapêuticos, ideais, sustentáveis, mágicos, de Paz...

25 de ago de 2015

Oligoterapia: Os 6 Minerais (Oligoelementos) mais importantes

Por Erin Froehlich 

Enquanto a maioria das pessoas cresceram ouvindo sobre a importância das vitaminas (cálcio para os ossos, a vitamina A para os nossos olhos), muitas pessoas não percebem o que fazer para repor minerais em nossos corpos ou como eles são importantes.  
De fato, sem um bom equilíbrio de minerais, nosso corpo pode nem mesmo fazer pleno uso das vitaminas que tomamos. 

A fim de manter nossa saúde ideal, nossos corpos exigem uma ampla variedade de minerais.

Entre estes estão os OLIGOELEMENTOS, assim chamados porque eles são necessários apenas em  pequenas quantidades - mas não se iluda pensando que, porque os montantes necessários são pequenos, eles são menos importantes para nós.  
Nossos corpos dependem deles para gerar os impulsos elétricos que sinalizam nossos músculos e cérebro. Nossas próprias células dependem destes nutrientes para apoiar a osmose, equilibrar a pressão da água e absorver nutrientes. De extrema importância, são oligoelementos íonicos e eletrólitos.

Íons e eletrólitos

Partículas de íons, quer feito de um único átomo ou de grupo de átomos, atuam no corpo através da realização de uma carga elétrica. Estes vêm em um de dois grupos: "cátions", ou íons positivamente carregados e ânions ", ou íons carregados negativamente.  
As substâncias que os compõem são chamados de "eletrólitos /".
Eletrólitos comuns incluem o cálcio, magnésio, cloro, bicarbonatos, potássio,  sódio e hidrogênio.
Cada tipo de íon tem a sua própria e única ação e um papel importante no interior do corpo.  
Eletrólitos participam da formação de ânions, como bicarbonato, cloreto  fosfato - trabalho para manter o equilíbrio ácido-basico do nosso corpo para a absorção de nutrientes ideal e também para apoiar a digestão e a estrutura da membrana celular.
Eletrólitos Cátion- como cálcio, magnésio, potássio, sódio e hidrogênio, apoiam a capacidade de nossos nervos para sinalizar e conduzir mensagens, a contração dos nossos músculos, e muitas outras funções importantes.
Íons e eletrólitos são essenciais para manter um equilíbrio saudável em nossos corpos.
Dentro da Oligoterapia, há mais de 80 elementos diferentes que podem ser utilizados, dependendo da finalidade a que se destina.
  Aqui estão apenas os seis  minerais mais utilizados por oligoterapeutas para as patologias - manganês, cobalto, cobre, magnésio, zinco e fósforo.

# 1. Manganês

Funções no corpo: Ativa enzimas necessárias para a utilização de biotina, tiamina, ácido ascórbico e colina. Suporta a síntese de ácidos graxos, o metabolismo de proteína e carboidrato, e a produção de hormônios sexuais.  
Ativa as enzimas formadoras de osso e acredita-se que dá suporte a produção de um hormônio da tireóide usado para manter o tecido nervoso. É importante para o metabolismo de açúcar no sangue e enzimas antioxidantes especiais.
Os sintomas de deficiência: crescimento prejudicado, anormalidades esqueléticas, problemas no metabolismo das gorduras e hidratos de carbono, problemas de coordenação e equilíbrio ataxia, náuseas, vômitos, fraca tolerância de glicose / açúcar elevado no sangue, perda de cor do cabelo, perda óssea, baixos níveis de colesterol, tontura, perda de audição, problemas reprodutivos.
Útil para esses sintomas: alergias, asma, diabetes, epilepsia, doenças do coração, dificuldades de aprendizagem, esclerose múltipla, osteoporose, síndrome pré-menstrual, artrite reumatóide, esquizofrenia, entorses e distensões.

# 2. Cobalto

Funções no nosso corpo: Suporta a produção de glóbulos vermelhos. Previne a anemia. Apoia o desenvolvimento de células nervosas e o metabolismo de proteínas, carboidratos e gorduras.
Sintomas de Deficiência: língua vermelho ou ferida, formigamento ou dormência nos pés, ansiedade, palpitações cardíacas, depressão, problemas de memória, caspa, diminuição da coagulação do sangue, diminuição dos reflexos, dificuldade para engolir, fadiga, problemas menstruais, palidez, fraqueza, pulso fraco.
Útil para estes sintomas: Alcoolismo, aterosclerose, asma brônquica, câncer, doença celíaca, doença de Crohn, dermatite, Epstein-Barr, fadiga, leucemia, lúpus, esclerose múltipla, neuropatia, anemia perniciosa, artrite reumatóide.

# 3. Cobre

Funções no nosso organismo: Ajuda a utilizar o ferro. Reduz os danos dos radicais livres. Suporta a saúde óssea e do tecido conjuntivo. Suporta a produção de melanina. Mantém a função tireoidiana normal e as bainhas de mielina que protegem os nossos nervos.
Sintomas de Deficiência: anemia ferropriva,  vasos sanguíneos rompidos, osteoporose,  distúrbios cerebrais, LDL e HDL reduzido,  função imunológica deficiente, infecções frequentes, perda de pigmento, fraqueza, fadiga, problemas respiratórios, disfunção da tireoide, batimentos cardíacos irregulares.
Útil para esses sintomas: alergias, anemia, calvície, feridas, doenças cardíacas, HIV / AIDS, hipotireoidismo, leucemia, osteoporose, doença periodontal , artrite, úlceras estomacais.

# 4. Magnésio

Funções no nosso corpo: Promove relaxamento nervoso. Suporta a saúde dos ossos e tônus ​​muscular. Impede a tensão muscular, cãibras, espasmos e fadiga. Fortalece e formas ossos. Requerido por mais de 300 enzimas diferentes. Envolvido no metabolismo de proteínas, carboidratos e gorduras.
Os sintomas de deficiência: Alterações na função muscular e nervosa, fraqueza muscular, tremores, espasmos, arritmia, aumento da frequência cardíaca, ossos fracos, desequilíbrio de açúcar no sangue,
Útil para esses sintomas: Alcoolismo, angina do peito, asma, autismo, fadiga crônica, doença cardíaca congênita, insuficiência cardíaca congestiva, doença arterial coronariana, diabetes, eclâmpsia, epilepsia, glaucoma, ataque cardíaco, HIV / AIDS, hipertensão, hipertrigliceridemia, doença intestinal inflamatória, enxaqueca, esclerose múltipla, osteoporose, úlceras pépticas, TPM, pré-eclampsia, síndrome de Raynaud, lupus

# 5. Zinco

Funções no nosso corpo: Regulamenta os genes. Suporta a gene-transcrição ou leitura genética. Promove o equilíbrio de açúcar no sangue e as taxas metabólicas normais. Importante para o sentido do paladar e do olfato. Importante para a saúde dos glóbulos brancos e resposta imune.
Os sintomas de deficiência: falta de paladar e olfato, depressão, ansiedade, falta de apetite, insuficiência de crescimento, constipações e infecções frequentes, baixa libido, problemas de pele, fadiga, toxicidade por cobre, problemas da supra-renal, síndrome do intestino irritável
Útil para esses sintomas: Acne, alcoolismo, calvície, doença de Alzheimer, anorexia nervosa, dermatite atópica, hipertrofia prostática benigna, displasia cervical, resfriado comum, doença de Chron, diabetes, epilepsia, doença de Graves, herpes simplex, HIV / AIDS, infertilidade (masculino), doença inflamatória intestinal, gripe, degeneração macular, osteoartrite, TPM, psoríase, artrite reumatóide, dermatite seborréica, catarata senil

# 6. Fósforo

Função em nosso corpo: Apoia a formação de ossos e dentes. Ajuda a utilizar os carboidratos e gorduras. Apoiar a síntese de proteínas. Vital para a produção de moléculas de ATP utilizados para armazenar energia no corpo. Importante para as contrações musculares, função renal, saúde do coração e condução nervosa. Importante para o crescimento, manutenção e reparação de todas as células e tecidos. Essencial para a produção de ADN e ARN. Ajuda a utilizar a vitamina D, cálcio, iodo, magnésio e zinco.
Sintomas de Deficiência: Anorexia, fraqueza muscular, osteomalácia, perda de apetite, ansiedade, dor óssea, fragilidade óssea, rigidez articular, fadiga, respiração irregular, irritabilidade, dormência, fraqueza, mudança de peso
Útil para esses sintomas: pedras nos rins,  prisão de ventre, osteoporose, hiperparatiroidismo, insuficiência renal, alcoolismo, queimaduras graves, stress.

texto traduzido de: www.smartlivingnetwork.com/holistic/b/


Qualquer outra dúvida me escreva pelo e-mail: mirhyamcanto@uol.com.br ,
ou saiba mais pela página do Espaço d'Luz e Paz no Facebook 
ou pela minha página profissional no Facebook - Dra Mirhyam Conde Canto 
ou pela página sobre Oligoterapia via derme do Facebook
 ou ligue para (11) 2296-9255 ou (11) 98489-3858 (Vivo e Whatsapp)


Luz e Paz na sua caminhada,

Mirhyam

 

Nenhum comentário: