Um pouco sobre mim...

Minha foto

Sou alguém que se encanta pela vida no dia a dia, descobrindo sempre novas formas de agir, se melhorando e tentando melhorar o seu redor. Acreditando que a Luz está dentro de cada um e que ela deve iluminar sempre a caminhada. Tenho como intenção: fazer amigos, aperfeiçoar a vida, dedicar-me às boas obras, promover a verdade e reconhecer nos semelhantes meus irmãos de caminhada. Descobrindo sempre mais e mais de vários mundos: Mundos terapêuticos, ideais, sustentáveis, mágicos, de Paz...

26 de jan de 2015

Aurículo Acupuntura

Terapia auricular é um dos componentes mais importantes da acupuntura tradicional chinesa. É uma forma especializada onde a orelha (orelha) é usado para estimular a vários órgãos e meridianos no corpo. A orelha representa um feto no útero, mas numa posição invertida. É um microcosmo do macrocosmo: a orelha representa todo o corpo.



O que é auriculoterapia?

A auriculopuntura, uma variante da acupuntura - técnica das mais desenvolvidas e utilizadas hoje, que age no plano energético -, é uma técnica que trabalha certos pontos na orelha que servem tanto para prevenção quanto para tratamento de vários desequilíbrios energéticos.

Auriculoterapia é uma técnica chinesa, reconhecida e aprovada pela Organização Mundial de Saúde – OMS -  que através do estímulo de determinados pontos na orelha, trata diversos tipos de sintomas e disfunções físicas, emocionais e auxiliam na redução das dores  em geral.

Por que a orelha?

Se observarmos, nossa orelha possui o mesmo formato de um feto, dentro do útero, em posição invertida. Através do estudo deste formato, foi possível fazer uma correlação dos órgãos humanos com pontos na orelha. Temos aproximadamente, 200 pontos relacionados a diferentes áreas do nosso corpo. O estímulo no ponto correto da orelha atua diretamente nos órgãos correspondentes, ajudando-os a encontrar o equilíbrio e a voltar a funcionar normalmente. Quando pressionado algum ponto em desequilíbrio, o paciente irá se queixar de uma pequena dor ou sentirá uma simples fisgada.


Para que é indicada a Auriculoterapia ou Auriculo?
Seguem alguns exemplos:
ü  Ansiedade
ü  Insônia
ü  Depressão
ü  Stress
ü  Alergias em geral
ü  Problemas do trato digestivo
ü  Problemas alimentares como obesidade, anorexia, bulimia
ü  Problemas menstruais
ü  Problemas de fertilidade
ü  Vícios em álcool, drogas e tabaco
ü  Dores do nervo ciático, de cabeça, dores articulares, na coluna, enxaquecas

A auriculoterapia não tem contra-indicação. Pode ser usada por qualquer pessoa, em qualquer idade, desde que aplicada por um profissional.




Como funciona?
A pessoa informará ao terapeuta qual é a área doente ou ainda os sintomas que está percebendo em seu corpo como ansiedade, stress, insônia, ganho ou perda de peso, etc.
Em seguida, o terapeuta irá estimular estes pontos para que eles se reequilibrem e voltem a funcionar corretamente.
O estímulo pode ser através de massagens, micro-agulhas, ímãs, laser, sementes ou pequenas bolinhas de metal.
No caso de sementes e pequenas bolinhas, a pessoa deverá pressionar os pontos diversas vezes no dia para potencializar os resultados.


Quanto tempo dura o tratamento?

A auriculoterapia é realizada em ciclos. 
Cada ciclo é constituído de dez sessões – 10 semanas.

Nenhum comentário: