Um pouco sobre mim...

Minha foto

Sou alguém que se encanta pela vida no dia a dia, descobrindo sempre novas formas de agir, se melhorando e tentando melhorar o seu redor. Acreditando que a Luz está dentro de cada um e que ela deve iluminar sempre a caminhada. Tenho como intenção: fazer amigos, aperfeiçoar a vida, dedicar-me às boas obras, promover a verdade e reconhecer nos semelhantes meus irmãos de caminhada. Descobrindo sempre mais e mais de vários mundos: Mundos terapêuticos, ideais, sustentáveis, mágicos, de Paz...

28 de jul de 2014

Auto-massagem !!

Massagem chinesa? Faça você mesma!o

Depois de um dia de trabalho estressante, parado por várias horas na mesma posição ou depois de uma correria intensa, a melhor coisa do mundo seria uma bela massagem. Como poucas tem o luxo de ter uma massagista de plantão, o jeito é aprender técnicas de automassagem.
A técnica de automassagem mais conhecida é o Do-in, de invenção chinesa, mas com nome japonês, que significa “caminho de casa”. O número de praticantes tem crescido por poder ser praticada em grupo ou individualmente.
Na filosofia oriental a energia da vida é composta pelos opostos complementares “Yin” e “Yang”. O Yin significa o feminino, o molhado, a noite, o frio, a terra, enquanto o Yang representa o oposto: masculino, seco, dia, calor e céu. Essas energias devem existir em harmonia no corpo humano, numa relação de igualdade. A terapeuta holística Mirhyam Conde Canto explica que se o indivíduo manifestar mais energia Yin do que Yang, por exemplo, gera-se um desequilíbrio no organismo, que pode culminar em uma doença física.
O Do-in permite ao paciente contato consigo mesmo e o equilíbrio dos fluxos de energia. “Assim, dependendo da doença – se é de excesso – Yang – você deverá sedar, se é de falta – Yin – você deverá tonificar – o ponto indicado para reestabelecer o seu equilíbrio energético”, ensina Mirhyam .
Mas lembre-se, para bons resultados, a prática precisa de frequência, pois o do-in também possui caráter preventivo. Aliada a uma vida saudável, a filosofia Do-in pode trazer enormes benefícios.
Auto-massagem
Qualquer pessoa pode praticar a massagem do-in em si mesma, desde que conheça os pontos de sensibilidade, sem contra-indicações. A técnica consiste em pressionar pontos estratégicos do corpo com a finalidade de melhorar desconfortos e dores. Parte-se da ideia de que todos os pontos do corpo estão ligados.
“Existem pontos específicos para fazer a diferenciação energética. São os pontos de alarme. Cada órgão e víscera possui um ponto com essa função que, dependendo da reação ao toque, nos diz se a energia desse órgão está normal, em excesso ou em falta”, afirma a terapeuta. 
“Com a prática habitual da sequência de exercícios do Do-in preventivo, você ficará mais familiarizada com seu próprio corpo, e assim, num dia qualquer ao fazer a sequência, se sentir dor em um ponto específico, saberá que ali está um bloqueio de energia. Aquele ponto gerou um acúmulo energético que causa a dor e demonstra que está instalado um desequilíbrio do fluxo da energia” informa. O desequilíbrio será resolvido através da harmonização da energia com a massagem no ponto de alarme, para “dissolver a dor”.
Mirhyam conta que com o tempo, a prática fica mais fácil: “Para explicar tudo de uma vez, fica muito confuso, mas fazendo, é bem simples e natural”.
Abaixo está um quadro com pontos para serem estimulados no seu corpo.

Lembrando que dia 23 de Agosto de 2014 estarei realizando um workshop de Do-in no Instituto Evoluir:



Venha cuidar de você e aprenda como aliviar diversos sintomas, somente com a pressão de pontos específicos do corpo. 

Workshop de 3 horas onde o participante entenderá a linha de tratamento da Medicina Tradicional Chinesa, entendendo conceitos como Yin/Yang, 5 elementos, Meridianos energéticos para entender como a pressão dos dedos em pontos específicos do corpo auxiliam no tratamento de diversos sintomas.

dia 23 de agosto (sábado)
das 10h às 13h

com nossa terapeuta Mirhyam Conde Canto

Investimento: R$160,00 ou 2x R$ 90,00
Com apostila e certificado!

Venha ampliar seus conhecimentos!
Faça já sua inscrição (11) 2942-0149 / contato@institutoevoluir.com.br


Nenhum comentário: