Um pouco sobre mim...

Minha foto

Sou alguém que se encanta pela vida no dia a dia, descobrindo sempre novas formas de agir, se melhorando e tentando melhorar o seu redor. Acreditando que a Luz está dentro de cada um e que ela deve iluminar sempre a caminhada. Tenho como intenção: fazer amigos, aperfeiçoar a vida, dedicar-me às boas obras, promover a verdade e reconhecer nos semelhantes meus irmãos de caminhada. Descobrindo sempre mais e mais de vários mundos: Mundos terapêuticos, ideais, sustentáveis, mágicos, de Paz...

11 de jun de 2013

Florais de Bach - para os desinteressados, desanimados, tristes e depressivos


Indicações para quem se sente depressivo, exausto ou triste

Muito falado na atualidade, os Florais de Bach são ótimos mecanismos para quem sofre com a exaustão, depressão ou desinteresse.

Se a frase que mais usa é: estou completamente exausto!
Olive é o floral indicado para pessoas esgotadas, que se cansam facilmente, para os doentes crônicos onde a vitalidade está muito baixa, que sobrevivem ao invés de viver a vida.
Se estiverem trabalhando, podem se fatigar devido ao excesso ou ao esforço desmedido. Podem não achar entusiasmo nem mesmo para começar algum trabalho.
Indicado para os períodos de convalescença, quando a pessoa está fraca e sem forças.
É útil também para quem está se preparando para prestar exames, se envolvendo com um trabalho mental complexo.
O floral direciona essas pessoas a olharem o lado divertido das coisas, restaurando sua energia básica e seu brilho interior.
Ajuda a administrar a energia vital, eliminar a fadiga, o esgotamento físico e mental. Regenera a energia perdida e a Vitalidade.
Afirmação: "Eu revitalizo meu corpo e minha alma, para cumprir a minha missão de vida".

Se a frase que mais usa é: estou atormentado por esses pensamentos indesejáveis.
White Chestnut é o floral indicado para essas pessoas que não conseguem controlar seus pensamentos indesejáveis e persistentes.
A pessoa não consegue deixar de pensar em determinada coisa, por mais que se esforce. Muitas vezes, esses pensamentos compulsivos acabam tirando a concentração e atrapalhando o trabalho.
O floral direciona a pessoa a limpar a mente e iluminá-la com pensamentos alegres, tornando-a imperturbável em relação às influências externas negativas.
Ajuda a acalmar e clarear a mente, a controlar pensamentos obsessivos.
Combate dor de cabeça, irritabilidade e a depressão.
Afirmação: "Eu sou e estou calmo internamente, sei que as respostas provêm de uma mente calma".

Se a frase que mais usa é: não me interessa mais... Não tem importância. Tanto faz.
Essas são frases típicas de pessoas apáticas, desesperançadas, resignadas e acomodadas, que costumam ter um tom de voz monótono e atitude fatalista, do tipo: "o que tiver de ser, será".
Se ficam doentes, rendem-se à doença, e se esta causar algum tipo de incapacidade física, acharão humildemente que: "terão de viver assim...".
São pessoas que não sentem entusiasmo nem possuem ambição para mudar coisa alguma na vida e podem ficar à deriva, deixando a vida tomar as rédeas, sem se esforçar nem se motivar para mudar os acontecimentos.
Após o caos, a pessoa pode acabar se fixando nesse fato e bloqueara percepção de que a fase ruim passou e se aproxima uma boa fase.
Esse sentimento de "normose" onde a vida nem é triste, nem é feliz, não existe animação nem depressão, pode esgotar a energia vital. Wild Rose é o floral mais indicado para esses casos.
O floral direciona essas pessoas a reativar o gosto pela vida, a terem determinação e controle do próprio destino, fazendo isso com contentamento e não de desinteresse, exercendo em profundidade o seu livre arbítrio.
Ajuda a dissolver a exaustão, a falta de vontade de lutar pelo que quer.
É um floral indicado para crianças que não estudam direito e é excelente para pessoas idosas.
Afirmação: "Eu abraço com carinho minha oportunidade de experimentar a vida".

Se a frase que mais usa é: eu já devia ter aprendido!
Quando em face de uma mesma situação pela segunda ou pela terceira vez, essas pessoas não guardam consigo a experiência que tiveram quando do primeiro incidente e, assim, se veem cometendo o mesmo erro várias vezes, repetidamente.
Nesse caso, o floral Chestnut Bud é o indicado.
Útil para pessoas que não conseguem aprender com as lições que a vida lhes dá e que repetem compulsivamente os mesmos erros.
O floral direciona essas pessoas à observação aguçada dos erros cometidos em cada experiência vivida, fazendo-as adquirirem conhecimento e evolução.
É indicado para pessoa com dificuldade de aprendizagem.
Afirmação: "Eu posso amar livremente, prestando a devida atenção aos meus próprios atos e aprendendo com as experiências da vida".

Se a frase que mais usa é: naquele tempo é que era bom...
Frase típica das pessoas que se prendem ao passado, vivem das memórias do mesmo, dos pensamentos da meninice, da nostalgia, dos pesares pelos erros outrora cometidos ou das oportunidades perdidas.
O Floral Honeysuckle é o mais indicado para direcionar essas pessoas a libertação do passado que não fazem mais efeito no presente.
Ajuda a se desprenderem de atitudes e acontecimentos sobre a felicidade passada sem perder de vista a importância do momento presente de sua existência.
A essência é indicada também para pessoas que acham que a velhice é um horror.
Afirmação: "Eu aprendo com o passado, enquanto me liberto dele e me concentro no presente".

Se a frase que mais usa é: desculpe, mas eu não estava prestando atenção!
Frase de pessoas que são desatentas, indiferentes, sonhadoras, dispersivas e fogem da realidade da vida, parecendo estar em um mundo que lhes é próprio, alheias ao que se passa ao seu redor, falta-lhes interesse pelas coisas atuais, porque suas mentes estão cheias de esperanças e de sonhos quanto ao futuro.
Têm natureza criativa e artística, mas podem se aborrecer com uma conversa ou com um acontecimento que não é dinâmico o bastante para prender-lhes a atenção.
Essas pessoas tendem a "escutar sem ouvir", "olhar sem ver" e podem esquecer sobre o que estão falando ou o que se diz a elas.
Caso contrário daquelas que necessitam sair do passado, aqui é útil "aterrar" a pessoa sonhadora, para que ela possa estar concentrada no presente, agindo concretamente e não só idealizando, para que dessa maneira, aterrada, o seu sonho se torne realidade.
Clematis será o floral mais indicado.
Esse floral é útil nos casos em que a consciência parece perdida, atordoada, em que existe uma sensação de tontura ou um estado mental de embriaguez.
O floral direciona essas pessoas, ligando-as e sintonizando-as, trazendo-as à realidade, sem medo.
Ajuda a trazer a estabilidade, a realizar seus trabalhos e resgata a capacidade de atenção.
Afirmação: "Eu procuro voltar a minha atenção ao momento presente e à realização prática dos meus ideais".

Se a frase que mais usa é: não sei o porquê estou tão deprimido e triste!
Nessas pessoas a disposição de ânimo decai sem nenhuma razão evidente, e pode continuar por dias, semanas e até meses, até que se aumente tão subitamente quanto decaiu.
A disposição de ânimo pode mergulhar na infelicidade e na melancolia, como uma nuvem negra que tolda o brilho do sol e a alegria de viver.
Esta depressão nunca tem um motivo, simplesmente aparece.
O floral Mustard é o indicado para essas pessoas que não são pessoas depressivas, são pessoas que ciclicamente vivem momentos de depressão.
O floral direciona essas pessoas a terem serenidade interior, estabilidade, dinamismo, movimentação, atividade, boa disposição, permitindo que o brilho do sol lhes encha mais uma vez a existência.
A essência irá proporcionar mais serenidade de pensamento, clareza dos sentimentos e estabilidade.
Afirmação: "Eu dissipo as nuvens de melancolia, porque trago dentro de mim a grande alegria da vida".



Indico os Florais de Bach através da Radiestesia - a sua energia "aponta" quais os florais mais indicados pra você ultrapassar a situação.

Atendimento presencial ou por e-mail ou skype.

Havendo interesse, entre em contato pelo e-mail: mirhyamcanto@uol.com.br

Nenhum comentário: