Um pouco sobre mim...

Minha foto

Sou alguém que se encanta pela vida no dia a dia, descobrindo sempre novas formas de agir, se melhorando e tentando melhorar o seu redor. Acreditando que a Luz está dentro de cada um e que ela deve iluminar sempre a caminhada. Tenho como intenção: fazer amigos, aperfeiçoar a vida, dedicar-me às boas obras, promover a verdade e reconhecer nos semelhantes meus irmãos de caminhada. Descobrindo sempre mais e mais de vários mundos: Mundos terapêuticos, ideais, sustentáveis, mágicos, de Paz...

2 de mai de 2013

O cobre como OLIGOELEMENTO!!

O cobre é um bom remédio para gripes e resfriados, agindo como um antibiótico natural.
O oligoelemento Cobre atua como um catalisador ou tende a regular os nossos níveis de  cobre no metabolismo. 


Isto é importante porque, como metal pesado pode reduzir os nossos níveis de zinco. Sob a forma de oligoelementos, como já dissemos, não tem esse problema.
Propriedades do Oligoelemento Cobre

    
Fortalece as nossas defesas e age como um antibiótico natural sendo o nosso melhor aliado no caso de infecções causadas por vírus e bactérias (gripe, resfriado, amigdalite, otite, etc.).

    Ele pode ser muito útil como um anti-inflamatório natural em algumas condições que afetam as articulações, tais como artrite, reumatismo, etc.

 Geralmente é recomendado apenas na combinação preventiva no complexo  Manganês-Cobre (diátese II) ou no complexo Cobre-ouro-prata (diátese IV) 

 A informação contida neste artigo é apenas para fins informativos.



copiado de Josep Vicent Arnau (http://www.enbuenasmanos.com/articulos/muestra.asp?art=1725)


Os alimentos ricos em cobre são ostras, fígado, rim, chocolate, nozes, leguminosas secas, cereais, frutas secas, aves e mariscos. 

É responsável pela formação óssea, a pigmentação do cabelo e da pele, a produção de estrogênio, a regulação do metabolismo de gordura, a produção de hemoglobina, a produção de glóbulos vermelhos, a produção de colágeno, entra na composição de várias enzimas e proteínas envolvidas na respiração celular e também de ferro promove a formação de hemoglobina e glóbulos vermelhos. 
Mantém o bom funcionamento do tecido nervoso, ajuda a manter saudável couro, tecido conjuntivo e dos ossos. 
A deficiência traz como sintomas: fraqueza geral, anormalidades respiratórias, úlceras cutâneas, dermatites, deformidades ósseas, anemia, baixa imunidade, disfunção do nervo, pré problemas menstruais, má cicatrização, desmineralização óssea, as fibras vegetais e diminuir a absorção de este mineral. 
Indicado em colesterol elevado, a anemia, em alopecia, infecções fúngicas, a diabetes, a aterosclerose. 


Uma forma de repor os níveis metabólicos de cobre é a suplementação de minerais através da derme, produzido especialmente pra você, após análise de suas carências!!
 Mais informações, entre em contato por e-mail, estou a sua disposição para esclarecimentos!!

Luz e Paz

Mirhyam  


Nenhum comentário: