Um pouco sobre mim...

Minha foto

Sou alguém que se encanta pela vida no dia a dia, descobrindo sempre novas formas de agir, se melhorando e tentando melhorar o seu redor. Acreditando que a Luz está dentro de cada um e que ela deve iluminar sempre a caminhada. Tenho como intenção: fazer amigos, aperfeiçoar a vida, dedicar-me às boas obras, promover a verdade e reconhecer nos semelhantes meus irmãos de caminhada. Descobrindo sempre mais e mais de vários mundos: Mundos terapêuticos, ideais, sustentáveis, mágicos, de Paz...

9 de mai de 2013

Conhecendo os benefícios da Cromoterapia

Profª Daiana Petry

Atualmente, há na medicina vários tratamentos que usam a luz.

A luz azul, por exemplo, é usada para tratar bebês prematuros com icterícia. A luz violeta para tratar problemas de pele como acne e a psoríase.

Hoje a física moderna convenciona matéria como sendo uma forma de energia em estado de congelamento.

O homem é feito de matéria, sendo assim, todos os átomos e partículas subatômicas que constituem o corpo humano são também um tipo de energia congelada.

Isto significa que as pessoas poderiam ser consideradas como sendo complexos feixes de energia congelada e como toda energia vibra e oscila em diferentes freqüências, então, pelo menos no nível atômico, o corpo humano é realmente constituído por diferentes tipos de energia vibratória.

Neste caso, a doença seria uma alteração de determinadas freqüências vibratórias no corpo gerando um mau funcionamento fisiológico e possivelmente uma má organização da matéria (GERBER, 2000).

Esta forma de pensar fundamenta diversas linhas terapêuticas. Uma delas é a Cromoterapia, técnica terapêutica que faz uso de estímulos sobre determinados pontos e/ou regiões do corpo por meio da aplicação de diferentes cores do espectro visível e não visível.

A cromoterapia não utiliza a Cor em si, mas sim, a freqüência eletromagnética que esta Cor representa e a informação que a mesma transmite.

O espectro de luz visível pode assumir diversas cores (desde o violeta até o vermelho), em função do comprimento de onda.

O Dr. Fritz-Albert Popp, físico, desenvolveu pesquisas na área de biofótons. Escreveu um trabalho sobre a biologia da luz, onde demonstra cientificamente que todas as células de um organismo vivos são luminosas, e que se comunicam entre si e respondem à irradiação de luz e suas freqüências.


Conhecendo um pouco sobre cada cor:

Vermelho: Cor primária.
Tem o maior comprimento de onda do espectro de luz visível. Acelera o ritmo cardíaco e aumenta a circulação sanguínea, criando uma sensação de calor. Resgata a auto responsabilidade e autonomia. O 1° pulso da vida.

Laranja: Cor secundária.
Cor associada à sexualidade e fertilidade, estimula a liberdade e o movimento. Tônico geral é indicado para pessoas descontentes e pessimistas.

Amarelo: Cor primária.
Estimula o sistema nervoso, é uma boa cor para tratar reumatismo e artrite. Estimula o intelecto, fortalece o sistema endócrino. É conhecido como a cor que auxilia a assimilar, concretizar, materializar, ação e tomar decisões.

Verde: Cor secundária.
A cor do equilíbrio, acalma e harmoniza. Traz estabilidade à mente e às emoções e serve para tratar algumas doenças do coração. Proporciona sensação de renovação e segurança.

Azul: Cor primária.
Relaxa, analgesia e refresca. Possui ação purificante e quietude para a mente. Proporciona auto-percepção, reduz tensões musculares e pensamentos obsessivos.

Índigo: Cor secundária.
Limpa pensamentos negativos, reduz o ritmo respiratório. Indicada para quem sofre de claustrofobia e problemas de inferioridade.

Violeta:
A cor de menor comprimento de onda e mais alta energia de todas as cores do espectro. Proporciona inspiração e espiritualidade. Ideais elevados, intuição, dignidade e respeito a si próprio.

 texto copiado de http://pedra-luz.blogspot.com.br/2013/05/conhecendo-os-beneficios-da-cromoterapia.html

Nenhum comentário: