Um pouco sobre mim...

Minha foto

Sou alguém que se encanta pela vida no dia a dia, descobrindo sempre novas formas de agir, se melhorando e tentando melhorar o seu redor. Acreditando que a Luz está dentro de cada um e que ela deve iluminar sempre a caminhada. Tenho como intenção: fazer amigos, aperfeiçoar a vida, dedicar-me às boas obras, promover a verdade e reconhecer nos semelhantes meus irmãos de caminhada. Descobrindo sempre mais e mais de vários mundos: Mundos terapêuticos, ideais, sustentáveis, mágicos, de Paz...

6 de jan de 2013

OLIGOELEMENTOS E SUA RELAÇÃO COM A BELEZA

tabela-periodica-peq
Oligoelementos são minerais encontrados em pequenas quantidades (traços) no organismo humano. 
A necessidade requerida por ele não ultrapassa 1OO mg/ dia.

Os principais oligoelementos essenciais são o ferro, zinco, cobre, cromo, cobalto, iodo, selênio, manganês e molibdênio.

Igualmente importantes são os macroelementos: substâncias cujas necessidades diárias do organismo vão além de 1OOmg.

Os macroelementos mais importantes são o cálcio, magnésio, enxofre, fósforo, cloro, sódio e potássio.

Fontes
Estes minerais são obtidos através da nossa nutrição, incluindo alimentos corno leite, carne, frutos do mar (especialmente crustáceos), grãos, farinhas e frutas.

Funções
Os oligoelementos integram os sistemas enzimáticos fazendo parte essencial da estrutura das próprias enzimas e de suas reações.
Durante todo o dia podemos dizer que as enzimas são “consumidas” nos diversos processos bioquímicos necessários às nossas funções orgânicas. 

Fatores corno estresse, calor, poluição “consomem” intensamente estes minerais, pois nosso organismo os utiliza nas reações de adaptação e defesa.

A pele, como barreira entre nosso corpo e o meio ambiente, pode ser levada a um processo de fragilização e consequente envelhecimento precoce.

Manganês e Cobalto (MnCo): Combatem o envelhecimento através de várias ações: neurovegetativa, circulatória (edemas, rosácea).

Manganês e Cobre (MnCu): São recomendados para o tratamento das disfunções retículo endoteliais (tecido conjuntivo), acne, obesidade e celulite.

Potássio (K): Em oposição ao sódio, exerce papel importante na regulação do teor de água no organismo.

Selênio (Se): É competente essencial da Glutationa Perioxidade, enzima anti-oxidante que protege a pele contra o estresse oxidativo ambiental.

Silício (Si): Necessário à formação do tecido conjuntivo; em particular na fabricação do colágeno e das proteoglicanas da matriz da derme. Sua concentração diminui com a idade, especialmente na pele, levando ao surgimento de linhas e rugas.

Zinco (Zn): A ação reguladora Zn sobre a secreção sebácea foi comprovada tanto em animais quanto em humanos.

Ferro (Fe): É essencial para o transporte de oxigênio às células e eliminação do dióxido de carbono (C02), possibilitando a respiração celular.

Fósforo (P): Exerce papel estrutural nas células; especialmente nos fosfolipídeos, constituintes das membranas celulares e vitais para proteção da pele.

Magnésio (Mg): Está Intimamente ligado às reações biológiças da derme e é o mineral mais importante no combate à fadiga e ao stress. É essencial para o aspecto de viço da pele.

Cálcio (Ca): É indispensável às numerosas funções celulares e primordial na função de permeabilidade da membrana das células, controlando a entrada dos nutrientes.

Cobre (Cu): Atua sobre a superóxido dismutase (SOD) – enzima antioxidante presente também na pele, favorecendo a redução de radicais livres.



TEXTO copiado de http://blogdabeleza.com.br/mr/?p=537  - de  Maria Rita P L Resende


DESEJA REPOR TODOS ESSES MINERAIS DE FORMA SIMPLES E EFICAZ???

ATRAVÉS DA OLIGOTERAPIA VIA DERME (SUPLEMENTO DE OLIGOELEMENTOS MINERAIS EM GEL PARA SER APLICADO NOS PULSOS DIARIAMENTE) VOCÊ PODE SUPRIR A CARÊNCIA DESSES MINERAIS TÃO IMPORTANTES!!

MAIS INFORMAÇÕES entre em contato pelo e-mail: mirhyamcanto@uol.com.br 
 
 

Nenhum comentário: