Um pouco sobre mim...

Minha foto

Sou alguém que se encanta pela vida no dia a dia, descobrindo sempre novas formas de agir, se melhorando e tentando melhorar o seu redor. Acreditando que a Luz está dentro de cada um e que ela deve iluminar sempre a caminhada. Tenho como intenção: fazer amigos, aperfeiçoar a vida, dedicar-me às boas obras, promover a verdade e reconhecer nos semelhantes meus irmãos de caminhada. Descobrindo sempre mais e mais de vários mundos: Mundos terapêuticos, ideais, sustentáveis, mágicos, de Paz...

21 de jun de 2012

Pneumonia e Acupuntura



A pneumonia é uma infecção pulmonar caracterizada pela presença de tosse, dor torácica, febre, falta de ar, má disposição, prostração, secreção de muco, entre outros. Neste artigo irei aconselhar um conjunto de 4 pontos que podem ser usados para aliviar alguns destes sintomas.
O leitor não deve esquecer que este conselho não anula a necessidade de acompanhamento médico ou de uma análise mais especifica do problema por um especialista de MTC.
Existem 4 pontos que podem ser usados para aliviar os sintomas decorrentes deste tipo de queixa, sendo eles: VG14, B13, IG4 e P5.

O ponto VG14 é usado para aliviar sintomas pulmonares e para aliviar sintomas de calor como febre.
O ponto B13 encontra-se 1,5 cun lateralmente ao bordo inferior da apófise espinhosa da 3ª vértebra dorsal.
Este é conhecido como ponto de assentimento do Pulmão e é usado em qualquer tipo de patologia ou queixa que afecte este órgão.
O ponto IG4 encontra-se na mão, mais particularmente, no bordo radial do 2º metacarpo, a meia distância entre os seus extremos.
Finalmente temos o ponto P5 localizado na prega de flexão do cotovelo no bordo radial (externo) do tendão bicipital.
Este ponto será bom para aliviar sintomas como dor torácica, secreção de muco ou falta de ar.

copiado de http://acupuntura.blogas-pt.com

Nenhum comentário: