1 de mar. de 2012

Os símbolos do Reiki


Neste artigo iremos discutir, com grande respeito, uma questão delicada, muitas vezes cercada de mistério, como ocorre com os símbolos do Reiki. 

Qual é a sua história?
Dentro dos símbolos do Reiki as questões se mantiveram sagradas e secretas por muito tempo.  

Acredita-se que, historicamente, têm sido utilizados cerca de 300 símbolos, que são transmitidos apenas de professor para aluno sem deixar qualquer registro escrito deles.
Hoje, graças à proliferação de diferentes escolas e fácil acesso às novas tecnologias, esses símbolos foram desvelados e não mais estranhos.
Muitos professores são partidarios em manter a sua santidade, mas não precisamos de tanto secredo quanto aos símbolos do Reiki, pois eles  só podem ser usados por pessoas iniciadas através de um professor, e seu uso só pode ser para o bem.


Quais são os símbolos do Reiki?
O objetivo principal dos símbolos é aumentar o nível de vibração e equilíbrio de energia. Verificou-se que durante o tratamento pode melhorar os benefícios a 30% dependendo dos símbolos utilizados.
Os símbolos, quando usado por um praticante de Reiki, possuem uma variedade de utilidades. Elas costumam usar os símbolos para limpar a energia de lugares, objetos ou a proteção ou purificação de água e alimentos.


Quantos símbolos encontramos em cada nível de Reiki?
Dependem do tipo de Reiki e da escola onde a formação é´realizada, existem algumas escolas que não entregam os símbolos antes do segundo nível, e outras, no primeiro nível fornece um símbolo para melhorar os resultados.
A título de exemplo, os professores acreditados pela Aliança
Espanhola de Reiki  entregua o símbolo da felicidade no primeiro nível.

Existem símbolos diferentes, dependendo do tipo de Reiki?De fato, assim como existem muitos tipos diferentes de Reiki, há uma variedade de símbolos sagrados, no entanto, atualmente, são em grande parte unificados  e há três símbolos que são entregues na maioria das escolas:

    
Cho-Ku-Rei: O símbolo de poder.  

É comumente utilizada para tratar os aspectos físicos das pessoas ou aspectos materiais, tais como água ou comida.

    
Sei-He-Ki: O símbolo mental-emocional.  

Ele envia energia para todos os aspectos psicológicos e emocionais.

    
Hon-Sha-Ze-Sho-Nen: Símbolo para cura à distância.  

Usando este símbolo se está além das barreiras de espaço e tempo, tratar as pessoas que estão longe ou situações muito passadas e futuras.
Javier Steal
Mestre e terapeuta Reiki Usui Tradicional Japonês
http://www.reikiensuvida.com


copiado e traduzido do site En Buenas Manos

Nenhum comentário: