Os impulsos do nosso S. Nervoso. |
O Sistema Nervoso é um vasto e complexo sistema de MENSAGENS, que transporta as correntes elétricas em forma de ONDAS ou IMPULSOS, de formas e freqüências muito variadas.
O Cérebro manda mensagens |
Trata-se de um complicadíssimo conjunto de CIRCUITOS BIOELÉTRICOS, através dos quais se Transmitem as Ordens Voluntárias de AÇÕES e MOVIMENTOS, recebem-se as PERCEPÇÕES EXTERNAS e PRODUZEM-SE os COMANDOS de certas FUNÇÕES AUTOMÁTICAS (como os movimentos dos Pulmões, do Coração, os Movimentos Peristálticos etc).
Atuações do Sistema Nervoso |
Assim pode-se estabelecer que todo organismo vivo possui um corpo eletro-magnético que emerge da circulação de Correntes ELÉTRICAS através da rede nervosa. O meio de manifestação desse Corpo Eletromagnético é o ÉTER.
Cérebro-cerebelo-bulbo (encéfalo) que ficam no crânio, junto com a medula que fica na coluna; formam o Sistema Nervoso Central. |
Os centros de atividade do homem estão localizados nas zonas onde o tecido nervoso é mais concentrado, já que ali existirão maiores quantidades de circuitos e correntes elétricas: o ENCÉFALO, o conjunto de PLEXOS e a COLUNA VERTEBRAL juntamente com as GLÂNDULAS de SECREÇÃO INTERNA, principalmente. (falaremos a seguir)
O Encéfalo, os Plexos, a Coluna Vertebral e as Glândulas Internas são as partes mais importantes. |
Nas zonas citadas, existe maior atividade eletromagnética que irão se distribuir por todas as partes do Corpo Físico, acompanhando sua forma. É assim que aparece uma espécie de "DUPLO"; explicando melhor; cada órgão apresenta uma "cópia" ou "figura de si",(como a imagem num espelho) mas invisíveis aos nossos olhos físicos, por ser de natureza Etérica: o chamado "DUPLO ETÉRICO" ou Corpo Etérico.
Corpo Físico, Etérico e o Corpo Emocional (Astral) |
Ex. não vimos as ondas elétricas ou sonoras, mas é só ligar o rádio ou a TV para que o som e/ou a imagem apareçam, mesmo que nós não as vemos ou não acreditássemos nisso!
A natureza em geral, quando num determinado ponto do espaço operam certas forças, observa-se a formação de REDEMOINHOS ou TURBILHÕES. Ex disso são os maremotos, os furacões, os terremotos, os próprios redemoinhos ...
Corpos do Plano Físico e Aura. |
São exatamente essas formas de VÓRTICES ou TURBILHÕES, denominados CHAKRAS, que se observam no corpo humano ETÉRICO, e que embora tenham se iniciado no CORPO FÍSICO- resultado dessas forças Eletromagnéticas- não são visíveis nele.
Chacras - Turbilhões que se originam no Corpo Físico mas não são visíveis nele. |
São exatamente esses VÓRTICES ou CHAKRAS que vão UNIR TODOS os NOSSOS CORPOS uns aos outros, INTERLIGANDO-OS ou entrelaçando-os e emitindo CORES, formando ao redor do nosso CORPO FÍSICO um ARCO-ÍRIS - a AURA- vista pelos sensitivos e hoje, já fotografada pelas máquinas de FOTOS KIRLIAN.
O arco-íris que forma nossa Aura provém desses turbilhões-ou Chacras |
Sobre estes dois empolgantes fenômenos: AURAS e CHAKRAS, voltarei a falar mais adiante, depois de conhecermos melhor nosso importantíssimo Sistema de Glândulas Internas, ligadas ainda ao nosso CORPO FÍSICO, já que tal conhecimento se faz necessário para entendermos melhor os Chakras.
_____ *** _____
Postado por Geni Mafra Souza
Fonte de Consulta
Além do resultado de apontamentos, estudos, observações e pesquisas diversas dos anos que trabalho como terapeuta holística;
Também baseado nas obras:
- Você é sensitivo? Julie Soskin Ed. Pensamento.
- Em busca da Espiritualidade- J.V.Praagh-Sextante.
- Qual é a cor da sua Aura? Barbara Bowers-Saraiva
- Respiração e Espitirualidade , Gunnel Minett, ed. Pensamento, São Paulo.
- Revista de Terapias Alternativas, Cromoterapia, ed. Escala, São Paulo.
- Revista : Planeta YOGA, para pesquisa, número 127, ed. TRÊS
Bons sites consultados e para ler:
Imagens destes e de outros sites da Net
copiado de Magia da Ilha
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Ficamos felizes com sua visita e comentário!
Luz e Paz em sua caminhada!