Um pouco sobre mim...

Minha foto

Sou alguém que se encanta pela vida no dia a dia, descobrindo sempre novas formas de agir, se melhorando e tentando melhorar o seu redor. Acreditando que a Luz está dentro de cada um e que ela deve iluminar sempre a caminhada. Tenho como intenção: fazer amigos, aperfeiçoar a vida, dedicar-me às boas obras, promover a verdade e reconhecer nos semelhantes meus irmãos de caminhada. Descobrindo sempre mais e mais de vários mundos: Mundos terapêuticos, ideais, sustentáveis, mágicos, de Paz...

28 de abr de 2017

COMO NÓS FICAMOS DEFICIENTES de OLIGOELEMENTOS ?

Os oligoelementos são obtidos normalmente através da nossa dieta, são responsáveis ​​por manter o corpo saudável. 

Da mesma forma, se ficarmos doentes, eles podem restabelecer a saúde.

Neste caso, podem ser considerados como terapêuticos e considerados como alimentos medicinais ou suplementação nutricional.

Mas, existem vários fatores que impedem sua absorção da dieta.

Eles se tornam deficientes quando seu consumo é ​​mais rápido do que eles estão sendo absorvidos.

Os seguintes fatores são exemplos que contribuem para o esgotamento dos oligoelementos:
Poluição
Substâncias quelantes - compostos que ingerimos e que se ligam aos oligoelementos tornando o efeito catalítico inerte
Medicamentos
Transtornos psicológicos
Barulho
Emoções negativas
Ritmo de vida fora de equilíbrio, por exemplo, sono
Dieta
Mudança de estações
Sedentarismo ou excesso de exercícios
Uso incorreto de medicamentos à base de plantas ou suplementos alimentares.

O QUE INIBE A SUA ABSORÇÃO DOS ALIMENTOS?

Idealmente, se temos uma dieta variada e de boa qualidade, devemos ser capazes de obter todas as nossas necessidades nutricionais dos alimentos.

No entanto, os oligoelementos são muito reativos, o que significa que durante o processo da digestão, eles podem se ligar a outros produtos químicos e não encontrar o caminho para as células específicas que precisam deles. Da mesma forma, se o sistema digestivo não estiver funcionando eficientemente, a assimilação e/ou a velocidade de assimilação através do trato digestivo serão impedidas.

O QUE ACONTECE QUANDO OS OLIGOELEMENTOS ESTÃO DESBALANCEADOS/ou carentes?

Outro fator importante para a absorção eficiente dos oligoelementos é que eles são muito reativos e, a menos que eles estejam na forma correta, eles podem colocar outros minerais em desequilíbrio que leva ao mau funcionamento das células, degeneração e doença.

É por isso que a análise individualizada das carências minerais é indicada para suplementar o metabolismo com os oligoelementos necessários.

Abaixo estão apenas alguns exemplos de minerais e oligoelementos em desequilíbrio ou em carência e as possíveis consequências para a saúde.


Minerais e oligoelementosConseqüência do desequilíbrio/carência
Cálcio / cobreAnemia, artrite;
Cálcio / zincoArteriosclerose, diabetes, cicatrização retardada, esterilidade, impotência.
Ferro / manganêsDiabetes, hipoglicemia.
Zinco / cobreAnemia, hipotireoidismo, risco de doença cardiovascular.
Cálcio Perturbação do metabolismo do cálcio nos ossos e no sistema imunitário.
Cálcio / cobre; Excesso de cobreDistúrbios do sistema neuropsicológico, doenças degenerativas.
Cálcio / ferroPerturbação do metabolismo do cálcio.
Cálcio / manganêsdiabetes
Cálcio / fósforoPerturbações do metabolismo do cálcio, aumento da necessidade de vitamina C.
Cálcio / zincoOsteoporose
Zinco / cobreDoenças degenerativas, arteriosclerose, hipoglicemia, diabetes, cicatrização retardada, esterilidade, hipertireoidismo, caráter alternante.
Zinco / ferroCicatrizes atrasadas, manchas brancas nas unhas.
Zinco / magnésioArteriosclerose, diabetes, esterilidade, impotência,
Zinco / manganêsArteriosclerose, diabetes, esterilidade, impotência e.


A OLIGOTERAPIA ENGLOBA  NÃO SOMENTE OS SINTOMAS, MAS TAMBÉM A CONDIÇÃO DE PREDISPOSIÇÃO CONSTITUCIONAL (DIÁTESES) DO INDIVÍDUO

Em 1946, um dos pioneiros médicos franceses, Dr. Menetrier, identificou que os oligoelementos não só tratam os sintomas da doença como também fortalecem a condição de predisposição do corpo. 

Ele reconheceu que enquanto alguns indivíduos tinham os mesmos sintomas, nem todos respondiam aos mesmos oligoelementos e deduziu que para tratar desequilíbrios de saúde no corpo, ele estabeleceu a associação de certos oligoelementos com diferentes condições de predisposição constitucional (diáteses). Ele desenvolveu o modelo para identificar as diáteses. 
Isso permite oferecer uma suplementação que aborda não apenas os sintomas, mas também fortalece a constituição do indivíduo, proporcionando assim reposição individual de oligoelementos para a recuperação da saúde.

O CAMINHO A SEGUIR - BEM-ESTAR E PREVENÇÃO

Uma das principais propostas da Oligoterapia é a capacidade de identificar a condição de predisposição (diátese) do indivíduo, que é a predisposição natural de uma pessoa para a degeneração. 
Esta ferramenta busca, portanto, identificar os estágios iniciais da degeneração e abordar as etapas necessárias para equilibrar e fortalecer os sistemas do corpo. 
Dentro de cada suplementação nutricional via derme proposta pela Oligoterapia estão os oligoelementos que correspondem à condição necessária a cada cliente de forma holísstica.

A boa saúde é conseguida olhando o corpo como um todo, constituído de uma rede complexa de reações finamente sintonizadas, interconectadas, com o objetivo de equilibrar e fortalecer todo o corpo.

A Oligoterapia que proponho é perfeitamente adequada para abordar não apenas os sintomas agudos de saúde, mas também contribui como uma medicina preventiva, sendo capaz de identificar os primeiros sinais de degeneração e prevenindo o desenvolvimento
da doença.



Traduzido e adaptado de http://www.cylex-uk.co.uk/reviews/viewcompanywebsite.aspx?firmaName=oligo+therapy+products&companyId=16769595 

Nenhum comentário: