Um pouco sobre mim...

Minha foto

Sou alguém que se encanta pela vida no dia a dia, descobrindo sempre novas formas de agir, se melhorando e tentando melhorar o seu redor. Acreditando que a Luz está dentro de cada um e que ela deve iluminar sempre a caminhada. Tenho como intenção: fazer amigos, aperfeiçoar a vida, dedicar-me às boas obras, promover a verdade e reconhecer nos semelhantes meus irmãos de caminhada. Descobrindo sempre mais e mais de vários mundos: Mundos terapêuticos, ideais, sustentáveis, mágicos, de Paz...

22 de jun de 2016

E-36 - Zu San Li - Ponto de Auto-massagem (Do-in)


Um ponto para cuidar de uma centena de doenças em seu corpo: Isto é o que vai acontecer se você massageá-lo!

Há uma história contada em um mito japonês, que diz que

"Houve um homem feliz que herdou o conhecimento valioso de seu pai, seu pai lhe ensinou as informações sobre o ponto de uma centena de doenças.
O garoto então ouvindo o conselho de seu pai, passou a massagear este ponto de forma consistente, e ele viveu por um longo tempo,  vendo o nascimento e morte de alguns governantes."

Um dos sistemas mais estabelecidos para o tratamento no Oriente é a massagem de alguns pontos (Do-in) , método que tem sido usado por milhares de anos.
Em geral, o corpo humano tem 365 pontos e 12 meridianos , que coincidentemente, ou não, é a mesma quantidade dos meses e dias de um ano.

Os impactos destas massagens (acupressão - do-in ) pressionando pontos para cuidados específicos, se baseiam na hipótese dos  meridianos que estão relacionados com órgãos específicos.

 Na Medicina Chinesa o corpo saudável é visto como tendo vitalidade quando a energia percorre esse sistema. A massagem pode afetar esses pontos e causar um efeito útil na corrente de vitalidade dos órgãos.

O início da auto-massagem no ponto  Zu San Li (E-36) provoca um impacto causando reparação e revitalização duradoura, adiando o envelhecimento.
Na China, este ponto é conhecido como - "o ponto de uma centena de doenças" e no Japão - "o ponto da longevidade".

Onde está localizado o ponto mágico (Zu San Li)(E-36)  em nosso corpo?

O ponto de longevidade está localizado abaixo da rótula. Então, quando você descobri-lo, você deve cobrir o joelho com a palma da mesma mão. O ponto encontra-se entre as extremidades do dedo anelar eo dedo mínimo, como um pequeno arranhão ou uma linha entre os ossos. Você pode descobri-lo de forma alternada, também.

Tudo que você tem a fazer é sentar no chão, solidamente pressionando os pés no chão, forçá-los para você, sem levantar os calcanhares do chão.

Você vai ver que há uma zona mais elevada abaixo do joelho.
Detecte o ponto mais alto, coloque o dedo sobre ele, e retorne à posição inicial.
Esse ponto é chamado - Zu San Li.  (E-36)

Qual é o papel deste ponto e por que os japoneses o chamam - Ponto de uma centena de doenças?

Ele atua com a medula espinhal nas partes que estão sob seu comando, proporcionando um melhor funcionamento dos órgãos supra-renais, do trato gastrointestinal, órgãos genitais e rins.
Ele atua energizando e harmonizando os órgãos que estão localizados na parte inferior do corpo.
Massageando o ponto Zu San Li (E-36) você pode restaurar o movimento dos órgãos supra-renais, órgãos mais capazes de atuar sobre o bem estar humano, pois são eles que descarregam a hidrocortisona, adrenalina e outros hormônios essenciais no sangue.

Você pode harmonizar o trabalho das supra-renais massageando "o ponto da longevidade" (E-36), constantemente, melhorando , assim, a atuação do sistema imunológico:

Atua na regulação do sistema imunológico, normalização da pressão arterial, eliminação dos processos inflamatórios no organismo e normalização da glucose, da insulina.

Além disso, massageando o ponto Zu San Li, (E-36)você pode:

Curar doenças do trato gastrintestinal
melhorar a digestão
Tratar os impactos de um acidente vascular cerebral

A acupressão deste ponto irá ajudá-lo a diminuir a tensão e ansiedade.

Massageando este ponto, você pode curar inúmeras doenças, incluindo constipação, incontinência, soluços e gastrite.

Em que quantidade de tempo você seria capaz de influenciar o "ponto de longevidade"?

O horário ideal para massagear o ponto Zu San Li (E-36) é na parte da manhã, antes do almoço, 9 vezes em um movimento circular em sentido horário em cada perna (9 vezes em um e nove vezes sobre a outra perna).
Você deve fazer isso por 10 minutos.

Antes de começar a massagear, você deve tomar uma posição sentada agradável.
Concentre-se em suas emoções e acalme a respiração.
Coloque-se em uma condição de compreensão e amabilidade, já  que você está começando o processo de recuperação, regeneração e harmonização.

Você pode massagear o ponto com os dedos ou com qualquer grão (aveia, arroz, trigo mourisco, e assim por diante ...).

Ainda mais, você pode colocar metade de um dente de alho e deixe ficar até que a pele fique vermelha, por 1 - 2 horas.
Indicado para redução de peso você esfregará o ponto Zu San Li à noite - eles dizem, que - de 400 a 500 gramas por semana são eliminadas. De qualquer forma não massageie antes de ir dormir, porque pode resultar em um distúrbio do sono.

Mesmo que você possa massagear o ponto Zu San Li a qualquer hora, o melhor impacto é obtido durante o tempo da Lua Nova.

Certifique-se de massagear esse ponto na parte da manhã, oito dias após o início da Lua Nova, em cada uma das pernas com movimento no sentido horário. Este é o melhor momento para massagear tendo em mente o objetivo final de fortalecer o sistema imunológico, facilitar o processo de envelhecimento e melhorar o trabalho de todos os órgãos.
Antes do almoço, massageie o ponto em cada perna, de modo a melhorar o tonus geral, o sistema digestivo, a memória e o trabalho do sistema cardiovascular.
Depois do almoço, massageie o ponto, ao mesmo tempo em ambas as pernas - contra irritabilidade, ansiedade e nervosismo, contra distúrbios do sono e enxaquecas.
Massageie no sentido anti-horário (para a esquerda) durante a noite, em seguida, novamente em cada perna, tendo em mente o objetivo que você quer alcançar - para auxiliar a perda de peso e melhorar o sistema de digestão.

copiado e traduzido de http://instiks.com/pin/6603/


Nenhum comentário: