Um pouco sobre mim...

Minha foto

Sou alguém que se encanta pela vida no dia a dia, descobrindo sempre novas formas de agir, se melhorando e tentando melhorar o seu redor. Acreditando que a Luz está dentro de cada um e que ela deve iluminar sempre a caminhada. Tenho como intenção: fazer amigos, aperfeiçoar a vida, dedicar-me às boas obras, promover a verdade e reconhecer nos semelhantes meus irmãos de caminhada. Descobrindo sempre mais e mais de vários mundos: Mundos terapêuticos, ideais, sustentáveis, mágicos, de Paz...

25 de ago de 2015

Oligoterapia - Uma desordem funcional é uma tentativa do organismo corrigir um desequilíbrio metabólico. Para restabelecer a homeostase, o corpo requer a suplementação do(s) oligoelemento(s) em falta.


Oligos em grego significa "uma quantidade muito pequena ". Oligo-elementos ou oligoelementos são doses muito pequenas de minerais. A maioria dos minerais provenientes de metais, exceção feita para o cálcio, flúor, iodo, magnésio, fósforo, potássio, selênio, e enxofre, que são metalóides (não-metálico).
Essas 'quantidades muito pequenas de elementos' são indispensáveis ​​para a função normal do nosso metabolismo. 
Os oligoelementos são necessários como cofatores em reações enzimáticas. Eles agem como catalisadores, ativando-o, e, em seguida, produzindo uma reacção química, sem que as propriedades sejam alteradas no processo.
Manter o equilíbrio certo de oligoelementos em todo o organismo é essencial para a função enzimática CORRETA.  
Uma deficiência em qualquer oligoelemento produzir a uma perturbação funcional - um estado o corpo irá sinalizar anormalidade, embora nenhuma causa física pode ser identificada.  
Um indivíduo pode não sentir-se bem; ainda que os exames de sangue não evidenciem  nenhuma mudança substancial.  
O estado de saúde do indivíduo fica entre o desequilíbrio funcional e a patologia mórbida.  
Existe sempre um período intermediário entre a evolução de uma desordem funcional simples até chegar a uma doença estabelecida.  
Se o indivíduo não for tratado  durante o estado transitório entre a saúde e a doença, quando algo ainda pode ser feito, a doença degenerativa ou danos nos órgão irão se instalar a  seguir.
Uma desordem funcional é uma tentativa do organismo corrigir um desequilíbrio metabólico.  
Para restabelecer a homeostase, o corpo requer a suplementação do(s) oligoelemento(s) em falta.
Para entender isso melhor,  imagine alguém dirigindo um carro.  
O carro sai do controle e termina em uma vala.  
Não importa o quão duro o motorista tenta tirar o carro, ele não pode fazê-lo por conta própria. Ele chama por a ajuda. Um caminhão-reboque chega, remove o carro da vala, e coloca-o de volta na estrada.
Esta analogia é aplicada para demonstrar os efeitos sinérgicos de catalisadores (oligoelementos).  
Todas as reações químicas que acontecem nas células, anabólicas e catabólicas, são possíveis com a ajuda desses minerais.  
Suplementando o corpo com o oligoelemento em carência, novamente passam a ocorrer as reações  catalíticas e  enzimáticas do organismo, e, como consequência, a saúde e equilíbrio retornam ao sistema.
tradução de http://www.homeopathicremediesandtreatment.com/Oligotherapy-What-is-Oligotherapy.php

Qualquer outra dúvida me escreva pelo e-mail: mirhyamcanto@uol.com.br ,
ou saiba mais pela página do Espaço d'Luz e Paz no Facebook 
ou pela minha página profissional no Facebook - Dra Mirhyam Conde Canto 
ou pela página sobre Oligoterapia via derme do Facebook
 ou ligue para (11) 2296-9255 ou (11) 98489-3858 (Vivo e Whatsapp)


Luz e Paz na sua caminhada,

Mirhyam

Valor da Análise - R$80,00(ref set/2015)

 

Nenhum comentário: