21 de out. de 2014

Pra emagrecer

06.12.2011

Pra emagrecer

A Oligoterapia visa a regulação orgânica como um todo, consistindo em um tratamento tanto preventivo quanto curativo. 
Portanto, serve também para auxiliar o emagrecimento!
Essa suplementação utiliza-se dos oligoelementos que são muito eficazes pela sua ação potencializadora que age na esfera molecular, estimulando o organismo a reagir à agressão que os alimentos causam, eliminando toxinas, diminuindo processos inflamatórios, aumentando a imunidade e recuperando o equilíbrio.
Os oligoelementos, sempre associados a uma dieta de baixa caloria, ajudam a controlar muitas funções do organismo a perder peso mais rápido. São remédios com base em algum mineral para os distúrbios que acompanham desordens, mesmo ao excesso de peso.
Existem vários oligoelementos que são usados durante os tratamentos para redução de peso e obesidade. Veja abaixo quais são eles:
BORO (Bo): Preventivo, diurético, e coadjuvante no tratamento da celulite.
COBALTO (Co): Regulador glandular, ansiedade, hipoglicemia, celulite, obesidade.
CROMO (Cr): Essencial ao metabolismo das gorduras e açúcares. Moderador do apetite, agente relaxante que libera os sintomas da ansiedade. Auxilia o metabolismo dos açúcares.
ENXOFRE (S): Este oligoelemento atua no estômago e no fígado na sua função de filtragem e de eliminação de toxinas. Indicado, portanto, no sobrepeso acompanhado por intolerância alimentar.
FÓSFORO (P): Age no metabolismo, na glândula paratireoide e regulariza o sistema nervoso central, fazendo uma checagem em todas as funções do organismo, estabilizando o metabolismo.
IODO (I): É o principal componente dos hormônios secretados pela tireoide, o iodo é a principal indicação para problemas de obesidade relacionada com a tireoide pouco ativa.
LÍTIO (Li): Auxilia a combater a celulite e diminuir a retenção de líquidos.
MANGANÊS (Mn): Estimula o funcionamento das glândulas endócrinas, o que resulta no correto aproveitamento dos nutrientes e na eliminação das gorduras.
MAGNÉSIO (Mg): Possui ação reguladora sobre o sistema nervoso, sua deficiência pode causar irritabilidade, depressão, fadiga mental, com o desejo excessivo de alimentos. O magnésio é indicado onde o excesso de peso é o resultado de uma perturbação psicológica geral. Além de sua ação diurética.
MANGANÊS-COBALTO (MnCo): É o tratamento básico de problemas neurovegetativos que acompanham a obesidade. Útil quando há problemas digestivos e intestinais.

NÍQUEL (Ni): Ameniza a obesidade e a celulite.
POTÁSSIO: Sua principal função é observada nos fenômenos de retenção de líquidos nos tecidos. Indicado em mudanças repentinas no peso (perda ou ganho de peso) em épocas específicas relacionadas a variações hormonais, particularmente durante o ciclo menstrual.
SELÊNIO (Se): Para dissolução de gorduras duras. Reidrata a pele e as mucosas. Regulariza a atividade endócrina.
SILÍCIO (Si): Recomendado em casos de gorduras flácidas e celulite.
ZINCO (Zn): É o principal catalisador do sistema endócrino e promove a harmonização no metabolismo dos hormônios secretados pela hipófise. Parece ter um papel importante na saciedade. Regula a digestão dos carboidratos.
ZINCO-NÍQUEL-COBALTO (Zn-Ni-Co): Este complexo é usado para pessoas que antes das refeições sentem-se exaustas e famintas e após as refeições são afetados por sonolência. A indicação desse complexo impede o acúmulo de peso.
Fatores emocionais
Além da carência nutricional, perceba se não existe um "vazio" que você compensa com comida...  
Se não está se deixando no fim da fila e tendo só "deveres" e poucos "prazeres", que são acalmados com alguns docinhos.
Para estar em equilíbrio com o corpo físico, devemos estar também equilibradas principalmente no aspecto emocional, senão, cedo ou tarde "chutamos o pau da barraca" e todo o nosso esforço até então vai por água abaixo.
Às vezes a ajuda de uma terapia breve para ajudar a transformar as atitudes pode ser bem vinda!

Fatores fisiológicos
Você engordou alguns quilos com o passar dos anos e descobriu que é quase impossível eliminá-los? 
Acredite, a maior parte da culpa cabe ao seu metabolismo que vai ficando mais lento com o passar do tempo, assim precisamos de menos alimento para fazê-lo funcionar. 
Se comermos a quantidade do que comíamos há dez anos, certamente acumularemos gordura, porque agora não necessitamos de tanta energia.
Outro fator que auxilia nossas "mudanças" é a perda da massa muscular (aos 70 anos teremos 1/3 da massa muscular que possuímos aos 20 anos) e na medida em que perdemos músculo, ganhamos gordura - que faz com que o metabolismo também diminua de ritmo, pois o músculo queima calorias muito mais rapidamente do que a gordura.
Mais uma mudança: com o passar do tempo, diminuímos em altura! Isso se deve a um desgaste geral da coluna vertebral em conjunto a perda gradual da massa óssea.
Isto tudo é fisiológico e natural, mas para retardarmos ao máximo esse processo, devemos mudar hábitos cotidianos.
Não existe uma dieta equilibrada para todos. 
Cada pessoa é diferente e por isso cada um possui as suas necessidades nutricionais!

Mirhyam Conde Canto é terapeuta holística. Blog: www.espacodluzepaz.blogspot.com
Publicado em http://anamariabraga.globo.com/canais/Zen/pra-emagrecer.html


Qualquer outra dúvida me escreva pelo e-mail: mirhyamcanto@uol.com.br ,
ou saiba mais pela página do Espaço d'Luz e Paz no Facebook 
ou pela minha página profissional no Facebook - Dra Mirhyam Conde Canto 
ou pela página sobre Oligoterapia via derme do Facebook
 ou ligue para (11) 2296-9255 ou (11) 98489-3858 (Vivo e Whatsapp)


Luz e Paz na sua caminhada,

Mirhyam

Nenhum comentário: