Um pouco sobre mim...

Minha foto

Sou alguém que se encanta pela vida no dia a dia, descobrindo sempre novas formas de agir, se melhorando e tentando melhorar o seu redor. Acreditando que a Luz está dentro de cada um e que ela deve iluminar sempre a caminhada. Tenho como intenção: fazer amigos, aperfeiçoar a vida, dedicar-me às boas obras, promover a verdade e reconhecer nos semelhantes meus irmãos de caminhada. Descobrindo sempre mais e mais de vários mundos: Mundos terapêuticos, ideais, sustentáveis, mágicos, de Paz...

5 de jun de 2014

Drenagem Linfática é com Ivete Saab !!

Nada de roxo - deslizamento suave das mãos

É notório que a drenagem linfática é uma das técnicas manuais mais procuradas em centros e clínicas de estética. 
Entretanto há algumas inverdades disseminadas sobre a técnica,e vale aqui desmistificar algumas delas.
Inúmeras pessoas procuram a drenagem linfática manual (DLM) com o objetivo de emagrecer ou amenizar a gordura localizada. 
Apesar dos seus diversos benefícios, a diminuição da adiposidade não está entre eles.
O que ocorre, na realidade, é uma possível redução da perimetria corporal em algumas regiões. Principalmente se esta região estiver demasiadamente edemaciada.
Isto pode levar a uma associação errônea por parte do cliente, onde correlaciona a redução da circunferência local a uma perda de medida inerente à lipólise.

Na DLM ocorre uma mobilização do líquido intersticial, possibilitando um escoamento do excesso deste fluido (linfa) que ao percorrer todo sistema de capilares e vasos linfáticos desembocam no sistema venoso. 
Logo, não há alguma relação com o tecido adiposo. Impossível a drenagem promover a lipólise uma vez que estamos estimulando o sistema linfático e não a tela subcutânea. 
A DLM é principalmente efetiva em quadros de retenção hídrica e jamais em quadros de adiposidade localizada. 
Ela pode ser utilizada como coadjuvante em protocolos corporais de gordura localizada, mas deixando bem claro, que não é a drenagem que vai promover a lipólise, e sim o tratamento escolhido para este fim.

Texto copiado de Como viver melhor (https://www.facebook.com/pages/Como-viver-melhor/148036632037394?fref=nf) 
Fonte:http://www.bemestetica.com.br/index.php/corporal-a/46-drenagem-linfatica-alguns-mitos-e-verdades

No Espaço de Luz e Paz temos a Ivete Neves Saab - esteticista a mais de 20 anos, que com calma e carinho atende a todas as interessadas!! 
Agende seu horário 

Nenhum comentário: