Um pouco sobre mim...

Minha foto

Sou alguém que se encanta pela vida no dia a dia, descobrindo sempre novas formas de agir, se melhorando e tentando melhorar o seu redor. Acreditando que a Luz está dentro de cada um e que ela deve iluminar sempre a caminhada. Tenho como intenção: fazer amigos, aperfeiçoar a vida, dedicar-me às boas obras, promover a verdade e reconhecer nos semelhantes meus irmãos de caminhada. Descobrindo sempre mais e mais de vários mundos: Mundos terapêuticos, ideais, sustentáveis, mágicos, de Paz...

16 de jan de 2014

O Doente Funcional e a Oligoterapia


Oligoelemento quer dizer elemento  em pequena quantidade"; no caso prefiro chamar-lhes Oligo-íons, pois além da muito pequena quantidade, estes sais, devem ser veiculados na forma de soluções em que os íons estão dissociados e dinamizados.

O simples fato de um organismo estar carente dessa pequeníssima quantidade dá origem a patologias diversas por bloqueio das cadeias de reações bioquímicas.

São estas cadeias intrincadas que constituem o metabolismo do indivíduo.

Uma alimentação racional apropriada para cada indivíduo deveria proporcionar-lhe todos os micronutrientes de que necessita.

Sabemos porém que os ritmos da vida moderna nem sempre estão de acordo com os processos naturais da vida sã, pois a industrialização da cadeia alimentar, a adubação intensiva dos solos, a sistematização da comida rápida que substitui diariamente a refeição dos indivíduos que estão permanentemente com pressa e o próprio stress a que estamos todos submetidos numa sociedade em luta consigo própria, levam á carência de oligoelementos nos organismos.

Ao fim de algum tempo surgem as chamadas doenças funcionais em que o indivíduo é assolado por indisposições, tem frequentes períodos de irritabilidade, dorme mal, pode inclusive ser acometido de cólicas.

Em suma, sofre e é infeliz.

Nesta altura, o paciente procura remédio para os seus males e, perante tão vasto quadro de sintomas, há o recurso ás análises e exames.

O mais provável é a aplicação de calmantes e a justificação "é a doença de nervos".

Não é esta sem dúvida a melhor forma de acudir ao paciente, pois este continua com o seu mal.

Este paciente é um doente funcional e com o tempo, será um doente crônico com fases agudas.

Como já foi dito, a eficácia da Oligoterapia, tem o máximo rendimento nesta fase funcional do doente, pois faculta ao organismo as condições de restabelecer, por si próprio, o equilíbrio biológico, já que a Oligoterapia é, por natureza e especificidade, uma terapia preventiva e de manutenção.

texto copiado de http://oligo-ion.blogspot.com.br/2010/11/o-doente-funcional-e-oligoterapia.html


O tipo de Oligoterapia (Ortomolecular via derme) que eu indico é determinado pela Radiestesia e pode ser feita pela Internet ou presencialmente em meu consultório no Tatuapé.
Portanto, apesar da distância, a pesquisa pode ser feita exclusivamente para o interessado.

A 1ª consulta - ANÁLISE DAS CARÊNCIAS DE MINERAIS ATRAVÉS DA RADIESTESIA pode ser feita pela Internet, através do e-mail  , onde irei precisar de seu nome e data de nascimento ou então uma foto (para captar a sua energia e fazer a análise através da Radiestesia).
Essa ANÁLISE inclui a pesquisa, questionário, relatório das carências minerais  e o cálculo do valor do suplemento individualizado.

Detalhando cada passo dessa primeira etapa - a ANÁLISE:

Pesquisa: Através da Radiestesia - pela energia do cliente, captadas pelos dados enviados, através do pêndulo, “descubro” quais os minerais que faltam no organismo e que podem ser repostos.

Questionário: Simultaneamente entrego (ou envio por e-mail) um questionário (6 páginas) para que o cliente marque quais são os seus sintomas (marcar na coluna do meio).
Quando esse questionário retornar, Quando você me re-enviar os questionários assinalados, realçarei neles os minerais que já havia encontrado e que irão suprir as suas deficiências e também te enviarei o relatório.

Relatório: correlacionando o estudo do Dr. Menetrier (Diáteses), a disfunção orgânica apresentada e as carências minerais - explicando para quais sintomas cada mineral é útil. 
E por último o ...

Cálculo do valor do suplemento

Envio :  acrescento R$ ????   relativo a taxa de envio do suplemento via Correio (PAC) - (nesta fase, irei precisar do endereço para onde deverei enviar...)

Adquirindo o suplemento (Oligoterapia propriamente dita) 

-1)   valor integral depositado na minha conta corrente (redução de 10% do valor)

-2) valor integral pago através do PagSeguro (valor pode ser dividido em 3 parcelas)

Após a confirmação do depósito do valor total do suplemento ou a confirmação do pagamento pelo PagSeguro, manipulo o(s) gel(is) com os minerais necessários para o cliente e faço o envio. 

Prazo de Entrega do Suplemento:
prazo de entrega do suplemento ao cliente varia de acordo com a Localidade  - prazo de entrega do Correio

Forma de uso: A aplicação do suplemento é muito simples:
Aplicar no pulso um pouco do gel (tamanho de um botão), uma vez ao dia - friccionando um pulso no outro  ao acordar (se for um só gel) ou duas vezes - ao acordar e ao deitar (no caso de 2 géis).
A aplicação deve ser diária e o suplemento dura aproximadamente 3 meses.
A validade do suplemento é de 5 meses.

Possíveis dúvidas:

1) Qual é a natureza dos produtos que fazem parte da Oligoterapia que proponho?
Os produtos (gel neutro acrescido dos minerais oligoelementos catalíticos) são classificados como nutrientes, que por sua vez, são de venda livre no mercado:


Gel neutro ionizável (um gel específico onde serão acrescentados os Sigols (solução ionizável de oligoelemento - tópicos), de acordo com a necessidade de cada pessoa, conforme indicação profissional.
Gel não-alcóolico, não oleoso, com ph neutro, com textura ideal e com rápida absorção pela pele)

SIGOLS (No nome SIGOL, o S é de solução, o I de ionizável, G de gliceroaquosa, Ol de oligoelemento - para ser usado nos procedimentos estéticos  ou de terapias alternativas (holísticas) que necessitem do oligoelemento, de acordo com indicação do profissional.)
Utilizo os oligoelementos da Rentco (com registro no Ministério da Saúde):
SIGOLS: Soluções iônicas glicero-aquosas dos oligoelementos : Boro, Cálcio, Cobalto, Cobre, Cobre-Ouro-Prata, Cromo, Enxôfre, Ferro, Fósforo, Germanio, Iodo, Lítio, Magnésio, Manganês, Manganês-Cobalto,Manganês-Cobre, Potássio, Selênio, Silício, Zinco-Cobre, Zinco-Niquel-Cobalto.


2) Qual é o tempo que leva para sentir uma melhora?
O tempo médio para começar aperceber uma melhora na qualidade de vida gira em torno de2 a 3 semanas, mas a consolidação do estado de saúde acontece ao redor de três a quatro meses, e em casos mais graves pode levar mais tempo (sempre variando de pessoa para pessoa).
Não se trata de algo milagroso, mas a suplementação tem como foco restabelecer bioquimicamente as necessidades do organismo.

 Retorno:
Após o uso do suplemento, deve ser avaliada as condições físicas, metabólicas e emocionais, pois acontece um re-arranjo no metabolismo, sendo é interessante uma nova avaliação, após 6 meses, para verificar a evolução terapêutica do cliente.

Qualquer outra dúvida me escreva pelo e-mail: mirhyamcanto@uol.com.br ,
ou saiba mais pela página do Espaço d'Luz e Paz no Facebook 
ou pela minha página profissional no Facebook - Dra Mirhyam Conde Canto 
ou pela página sobre Oligoterapia via derme do Facebook
 ou ligue para (11) 2296-9255 ou (11) 98489-3858 (Vivo e Whatsapp)


Luz e Paz na sua caminhada,

Mirhyam

Nenhum comentário: