Um pouco sobre mim...

Minha foto

Sou alguém que se encanta pela vida no dia a dia, descobrindo sempre novas formas de agir, se melhorando e tentando melhorar o seu redor. Acreditando que a Luz está dentro de cada um e que ela deve iluminar sempre a caminhada. Tenho como intenção: fazer amigos, aperfeiçoar a vida, dedicar-me às boas obras, promover a verdade e reconhecer nos semelhantes meus irmãos de caminhada. Descobrindo sempre mais e mais de vários mundos: Mundos terapêuticos, ideais, sustentáveis, mágicos, de Paz...

11 de jun de 2013

Florais de Bach - indicações para quem está desesperado, se sente injustiçado ou culpado


Se a frase que mais usa é: Eu me sinto "sujo" física, emocional e mentalmente!
Acham que devem se banhar repetidas vezes, por estarem convencidos de que, de algum modo, foram contaminados.
Possuem um intenso sentimento de impureza e uma compulsão para livrar o corpo e seu ambiente desses "venenos".
Podem ser muito orgulhosos do lar e muito exigentes com respeito à higiene em geral, são obsessivas com detalhes externos, mas vivenciam confusões internas.
Podem sentir desgosto ou aversão por si próprios e se revoltarem com coisas como: a comida, a alimentação, as funções fisiológicas, o sexo ou a doença.
Costumam ter problemas de pele.
O Floral Crab Apple direciona essas pessoas a controlarem os pensamentos, ajudando-as a ver as coisas na sua real dimensão, tornando-as mais relaxadas consigo mesmas e mais espontâneas.
É indicado sempre que existir certo sentimento de ter sido conspurcado, por exemplo, pela doença, pela poluição, por tocar um objeto sujo ou por lidar com material contaminado.
Limpa a mente da auto-desaprovação, do desequilíbrio, liberando a pessoa para compreender que as desordens físicas têm início dentro de si mesmo e ajudando-a a manter o controle para reverter situações que estão em desarmonia.
Afirmação: "Eu aceito minhas imperfeições e tento purificar todos os níveis do meu ser".

Se a frase que mais usa é: Eu nunca consigo mesmo!
É a frase característica de pessoas que, embora possam ter capacidade ou aptidão, não acreditam em si mesmas, que carecem de confiança em si próprias, buscando a segurança através das opiniões dos outros, achando que nunca adianta tentar nada, pois tudo será um fracasso e por isso recuam, ficando à sombra, permitindo que os outros lhes tomem o lugar.
No fundo, são pessoas tímidas e com falsa modéstia que preferem não correr riscos, do que se expor a um eventual fracasso.
O Floral Larch direciona essas pessoas, tornando-as mais determinadas e positivas, de modo que também elas possam acreditar em si e na vida.
Ajuda a trazer força e determinação para um crescimento forte e sadio, dissolve o sentimento de inferioridade, desânimo e a falta de confiança no próprio valor.
Afirmação: "Eu sou um espírito criativo e aprendo a transmitir confiança em tudo o que digo e faço".

Se a frase que mais usa é: Isso não é justo!
É a frase preferida das pessoas que assumem postura de vítima, se sentem injustiçadas, se tornando introspectivas, que passam a dar ênfase ao próprio infortúnio, que esperam que sintam pena delas, são pessimistas e projetam uma energia derrotista.
Sentem-se cruelmente injustiçadas e culpam os outros pela sua infelicidade.
Podem ficar envolvidas com a auto-comiseração, com o mau humor, com as queixas ou com o enfado.
O Floral Willow direciona essas pessoas a serem mais otimistas, positivas, bem-humoradas, com mais fé na vida.
Ajuda a curar ressentimentos, amargura e combate a negatividade.
Afirmação: "Eu libero os meus ressentimentos, e assumo a responsabilidade pelos problemas que tenho".

Se a frase que mais usa é: Foi tudo culpa minha! É tudo culpa minha!
São pessoas esforçadas, bem intencionadas, mas que não sabem reconhecer os seus méritos.
São excessivamente exigentes consigo, sentem-se responsáveis por tudo, acham que nunca fazem nada direito, aceitando a culpa por tudo o que não dá certo.
Podem ser uma espécie de carrascos de si mesmas, sempre achando que poderiam ter feito mais e melhor, em todas as situações em que se envolvem.
O esforço constante que fazem para melhorar, podem levá-las à depressão.
O Floral Pine direciona essas pessoas a desenvolverem a consciência de que a intolerância consigo é tão grave quanto a intolerância com as outras pessoas.
Indicado para pessoas que se sobrecarregam não respeitando seus limites.
 Proporciona confiança na própria potencialidade e perseverança no seu trajeto de vida.
Afirmação: "Eu me liberto de todos os sentimentos de culpa que impedem o meu crescimento".

Se a frase que mais usa é: Não aguento mais!
Frase de pessoas que se sentem tão miseráveis, que às vezes podem desejar morrer, porém não consideram seriamente o suicídio, por acreditarem que nem mesmo a morte pode libertá-las da dor.
Essas pessoas não podem ver um caminho, além da sua escuridão interior.
O Floral Sweet Chestnut direciona essas pessoas a erguerem-se desse estado, de modo que a sua fé seja restaurada, trazendo confiança e descanso, tornando a mente mais leve e aberta às ideias.
O horizonte torna-se mais radiante e a esperança volta à sua vida.
Ajuda a encarar a verdade e efetuar mudanças importantes para seguir à diante.
Indicado para pessoas que estão se sentindo desesperadas, angustiadas, cansadas, solitárias, profundamente desesperançadas.
Afirmação: "Eu sou sustentado por uma força maior, que ilumina minha alma".

Se a frase que mais usa é: Está muito difícil, acho que não vou dar conta!
Indicado para pessoas que se sentem assoberbadas por suas responsabilidades, porque cumprem uma especial missão na vida.
Costumam seguir a vocação de sua vida, contudo o seu trabalho no mundo é algo tão grandioso e importante, que embora cumpram perfeitamente o seu papel, passam por momentos de dúvida e indecisão em relação às próprias capacidades.
Podem ocupar um cargo de importância, sendo cruciais sua capacidade e competência, sendo isso particularmente estressante.
O Floral Elm direciona essas pessoas à autoconfiança, eficiência, fluência em tomar decisões e habilidades direcionadas ao melhoramento geral dos seres humanos.
Ajuda a respeitar os próprios limites físicos.
Afirmação: "Eu tranquilizo a minha mente e encontro as soluções para assumir as grandes tarefas que me foram confiadas".

Se a frase que mais usa é: Preciso continuar, eu não posso desistir!
Indicado para pessoas tão esperançosas, que mesmo desencorajadas, continuam lutando. Porém, podem ultrapassar seus limites, não percebendo ou escondendo os sinais de cansaço, em nome de uma persistência exagerada.
São resistentes e confiantes e os outros frequentemente os procuram em busca de orientação ou conforto.
Quando doentes ou incapacitados, continuam lutando, mesmo se o seu corpo pedir repouso, considerando que tais restrições constituem um obstáculo.
Elas simplesmente arregaçam as mangas da camisa e dão continuidade ao trabalho. Essas pessoas podem levar as coisas longe demais e, por terem ignorado os sinais de alarme da fadiga ou da dor, acham que já não têm o mesmo vigor que as caracterizava.
O Floral Oak direciona essas pessoas a equilibrar, dosar e recuperar o emprego das próprias forças, naquilo que realmente vale a pena, ajudando-as a reforçar a confiabilidade.
O floral vai devolver a alegria e a vitalidade.
Afirmação: "Eu sinto uma força superior jorrando dentro de mim. Por isso, sou uma alma forte".


Se a frase que mais usa é: Não me conformo!
Quando o choque emocional ou trauma acontece e a pessoa não consegue assimilar a mudança brusca de forma correta.
Às vezes, o choque causado pela perda de uma pessoa querida ou traumas por causa de um acidente, de notícias perturbadoras ou da visão de algo aterrador não pode ser expresso e a pessoa anseia por chorar, mas as lágrimas não vêm.
Essas pessoas costumam ter enxaquecas, artrites, dores musculares.
O Floral Star of Bethlehem direciona essas pessoas a amenizarem os choques e a dissolverem as ansiedades causadas por traumas.
Neutraliza toda e qualquer forma de "trauma energético", restaurando rapidamente o mecanismo auto-curativo do corpo. Iluminador do caminho, para onde se deve ir.
Ajuda a clarear a mente, limpa o inconsciente.
Afirmação: "Eu me sinto calmo e confortado, pois estou livre da influência do trauma pelo qual passei".

Indico os Florais de Bach através da Radiestesia - a sua energia "aponta" quais os florais mais indicados pra você ultrapassar a situação.

Atendimento presencial ou por e-mail.



Havendo interesse, entre em contato pelo e-mail: mirhyamcanto@uol.com.br

Nenhum comentário: