Um pouco sobre mim...

Minha foto

Sou alguém que se encanta pela vida no dia a dia, descobrindo sempre novas formas de agir, se melhorando e tentando melhorar o seu redor. Acreditando que a Luz está dentro de cada um e que ela deve iluminar sempre a caminhada. Tenho como intenção: fazer amigos, aperfeiçoar a vida, dedicar-me às boas obras, promover a verdade e reconhecer nos semelhantes meus irmãos de caminhada. Descobrindo sempre mais e mais de vários mundos: Mundos terapêuticos, ideais, sustentáveis, mágicos, de Paz...

26 de jun de 2013

13 Maneiras como a Acupuntura pode mudar sua vida


A Acupuntura ajuda-nos a ver o mundo de forma diferente, com mais esperança, abertura, a intenção, gratidão, compaixão, paciência e clareza.  
Ao fazê-lo, essa visão nos transforma.
Aqui estão 13 maneiras específicas em que a acupuntura pode mudar sua vida.




1. Ela vai abrir sua mente.

A Acupuntura nos obriga a pensar sobre a saúde de maneira totalmente nova.  
Apesar dos esforços de muitos para encontrar uma similaridade, não há equivalente biomédico para qi ou para os meridianos energéticos.  
Acupuntura irá transformar as principais crenças médicas em sua cabeça.
Ele vai lembrar-lhe de que existem várias maneiras de ver o mundo e de tratar-se.



2. Ela vai fazer você menos estressado.

A Acupuntura irá removê-lo do estado perpétuo de estresse em que muitos de nós nos encontramos. Acalmando o sistema nervoso, a acupuntura vai ajudar você a se sentir menos afetado pela tensão e melhor equipado para gerir os aspectos estressantes da vida.

3. Ela vai inspirá-lo a sair mais.

  Na teoria da Medicina Tradicional Chinesa, a qual pertence a técnica de acupuntura, os seres humanos são vistos como microcosmos do mundo natural (macro) que os rodeia. Coisas como fator climático (vento, frio, calor) e mudanças sazonais (estações do ano - primavera, verão, etc) são significativas para os diagnósticos e planos de tratamento com a acupuntura.  
Quando você começar a pensar sobre a sua saúde, desta forma, perceberá a íntima relação que os humanos têm com a natureza, que inspira o desejo de sair e entrar em comunhão com o seu habitat natural.

4. Ela vai te dar mais energia.

Embora seja comum encontrar-se um pouco atordoado, feliz  e em um estado de relaxamento imediatamente após o tratamento com acupuntura, o efeito  posterior é, geralmente, o aumento da energia.  
Muitas pessoas relatam ter mais energia nas horas, dias e até mesmo semanas após o tratamento com acupuntura.  
Você poderá notar que após o almoço, sentir-se-á mais motivado para ir para a academia, ou apenas sentirá  um pouco mais de disposição.

5. Ela vai limpar sua cabeça.

Além do aumento da energia física que se segue, muitas pessoas notam melhora na clareza mental após a sessão de acupuntura.  
Elas são capazes de tomar decisões mais rápidas, com maior confiança.  
Elas se sentem mais motivadas e firmes sobre a luta contra os itens mais complicados suas listas de afazeres.
É como se as teias de aranha mentais fossem removidas.  

6. Ela irá permitir que você faça uma pausa.

A Acupuntura analisa a forma como os desequilíbrios principais afetam todo o sistema.
Isto significa que quando uma coisa está fora do lugar, ela pode afetá-lo de várias maneiras.
A Acupuntura amplia sua consciência das coisas que potencialmente podem influenciar na sua saúde física e emocional.
Isso, espero, irá ajudá-lo a ser um pouco mais gentil com você mesmo.


7. Ela irá ajudá-lo a dormir.

A insônia é uma das queixas mais comuns e a acupuntura pode ser altamente eficaz em resolvê-la. Mas, mesmo em pessoas que não reconhecem ou mencionam o sono como um problema, a acupuntura tem uma tendência a produzir mais noites repousantes. Isso muitas vezes passa despercebida até perguntado sobre uma visita de acompanhamento. Muitos acupunturistas ouvir esse refrão várias vezes por dia:. "Sabe, agora que você mencionou, eu tenho dormido muito melhor desde que comecei a vir para a acupuntura"

8.
Ela vai fazê-lo pensar de forma diferente sobre o alimento.

A acupuntura vai dar uma perspectiva interessante para suas escolhas alimentares.  
Na acupuntura, os alimentos muitas vezes são pensados ​​em termos de temperatura. Algumas pessoas, por causa de suas constituições ou desequilíbrios, precisam de alimentos que tragam o aquecimento enquanto outros precisam de alimentos frescos (crus, frios).
E isso pode mudar significativamente com base nas estações do ano.
Todo mundo é diferente.
A Teoria dietética da Acupuntura lança luz sobre por que algumas pessoas podem comer certos alimentos e se sentirem afetados, enquanto outros não podem sequer olhar em sua direção.

9. Ela irá ajudá-lo a aceitar a mudança.

A medicina convencional nos obriga a pensar em termos absolutos, de rotular as coisas boas ou más, preto ou branco.  
Nós estamos doentes ou que estamos saudáveis.  
Nossos números são muito altos ou muito baixos.  
Estamos felizes ou estamos deprimidos.  
No entanto, entre estes dois extremos, existem mudanças sutis, mas significativa ocorrendo. A acupuntura trabalha nesta área cinzenta e ensina-nos a refletir sobre as pequenas mudanças que acontecem dentro e ao nosso redor de nós o tempo todo.  
Na acupuntura, isso é progresso.
Falta de vontade de aceitar a mudança é uma enorme fonte de estresse e ansiedade para muitas pessoas.  
Através da reformulação da mudança como um marcador de progresso ao invés de algo para se ter medo, você vai aprender a amá-la.

10. Ela vai te dar assunto para falar em festas.

A acupuntura é um prazer para todos!  
Da próxima vez que você estiver se sentindo estranho ou entediado em uma reunião social, mencione que recentemente recebeu uma sessão de acupuntura.  
Você vai ser uma sensação instantânea.  
As pessoas adoram aprender sobre acupuntura.  
Doeu?  
As pessoas também adoram compartilhar suas próprias experiências de acupuntura, por isso é uma maneira rápida para encontrar um tema em comum e fazer novos amigos.

11.
Ela vai fazer você ser mais calmo

Temos atualmente muitas inovações na tecnologia.
Ficamos cobiçando ferramentas brilhantes que prometem fazer-nos melhor.  
A Tecnologia, pode ser realmente incrível, mas acostuma-nos a soluções rápidas e a um discurso perpetuo de: "eu quero agora". Isso cria a síndrome da impaciência crônica.
A Acupuntura pode nos ajudar a combater esta situação.
A acupuntura é um processo contínuo que requer um de tempo de investigação e disposição para abrir mão de nosso desejo de gratificação instantânea.  
Ela vai fazer você uma pessoa mais paciente.


12. Ela vai fazer você ser uma pessoa corajosa.

Nem sempre é fácil abraçar e tratar-se com a acupuntura.  
A maioria dos médicos, bem como alguns familiares, amigos e colegas, podem lhe dizer que a medicina alopática é a única forma aceitável de promover a saúde.  
O bombardeio constante de propaganda farmacêutica é difícil de ignorar.  
É preciso coragem para ir contra a corrente.
A Acupuntura, embora cada vez mais popular, ainda não é a norma. Ela requer um compromisso consciente para entender a nós mesmos de uma maneira que a maioria evita. Este é o caminho mais difícil para a própria saúde, mas também, o mais gratificante.

13. Ela vai fazer você acreditar em si mesmo.

A ideia motriz por trás da acupuntura é que já estamos na posse de tudo o que precisamos para estar bem.  
A Acupuntura não adiciona ou subtrai nada.  
Pelo contrário, ela leva o corpo a fazer o que ele já sabe fazer.  
Ela lembra que você tem o poder de curar-se.
Isso não significa que as intervenções externas, tais como fármacos ou cirurgia devam ser sempre evitados, em muitos casos, estas são medidas de necessárias para preservar a vida.
Mas isso não significa se tornar mais saudável, isso significa estar dentro do seu controle. Quando se trata de melhorar a nossa saúde física e emocional, a maioria de nós é capaz de muito mais do que pensa.  
Usando uma terapia como a acupuntura, que abraça ao invés de ignorar a nossa capacidade inata de cura, você está fazendo uma declaração de que você acredita em si mesmo.

Texto de  Sara Calabro (http://acutakehealth.com/13-ways-acupuncture-can-change-your-life-in-2013) 

Nenhum comentário: