22 de mar. de 2013

Como funcionam os florais?


Entender como essas gotinhas “mágicas” funcionam é uma curiosidade de muita gente. Eu sempre acreditei desde que tomei pela primeira vez.
Mas garanto que muita gente acha que é apenas um placebo ou coisa do gênero.
Estou lendo o livro Medicina da Alma, de Robson Pinheiro (pelo espírito Joseph Gleber). Segue abaixo a transcrição de trechos reveladores sobre o tema.
Sei que matará a curiosidade de vocês.

Como se pode entender a ação dos remédios florais sobre a saúde, uma vez que para nós, da classe médica, não está explicada satisfatoriamente essa atuação?

(...)
O reino vegetal possui uma forma de energia que é a responsável pelo nascimento e crescimento dos seres desse reino. 

Essa energia ou força vital é absorvida de duas fontes básicas: a energia telúrica, que as raízes absorvem do magnetismo da Terra. 
E a energia vital, que é absorvida através das folhas e que, unida àquela, promove a evolução da vida que se manifesta na planta.

Assim como o homem possui um duplo de natureza etérica, as plantas também o possuem, e isso é de fácil observação por parte de meus irmãos, sendo esse duplo, do plano eletromagnético, a verdadeira essência do reino vegetal.

Nas plantas, as flores são a parte mais sutil e evoluída, concentrando-se nelas todo o energismo do fluido vital. 

É a flor o órgão de fertilidade na planta, por concentrar nela a essência sublimada de toda a energia vegetal, sendo o máximo da expressão evolutiva nesse reino da natureza.

A energia eletromagnética e o fluido vitalizante são canalizados, por processos naturais, para o delicado tecido floral, as pétalas. 

Quando se realiza a preparação das essências, os raios solares filtrados através das pétalas transmutam as energias etéricas das plantas e o alto padrão magnético encontrado nas flores, que já trazem seu magnetismo próprio, misturam-se às propriedades da energia solar, combinando diversas reações moleculares, na constituição etérica do medicamento.

Ao serem os florais ministrados às pessoas, o quantum energético das flores promove a interação das energias do soma e do duplo etérico, passando pela corrente sanguínea e atuando logo em seguida, nas células nervosas, produzindo uma reação em cadeia que atinge os estados emocionais por intermédio dos chacras.

Após atingir o sistema de distribuição energética entre os diversos chacras, o fluido vital atua nos meridianos, e destes é transferida a sua ação, de forma mais intensa, para as camadas, mais materializadas do psicossoma ou períspirito, no fenômeno conhecido como repercussão vibratória. 

A ação do floral é totalmente magnética e etérica, e a resposta dessa atuação é o restabelecimento emocional da pessoa, o que produz efeitos mais ou menos intensos conforme a vibração mento-emotiva de cada um. 
Esse processo que descrevemos é realizado de maneira rápida, embora a dificuldade de observação por parte de meus irmãos.

Desse modo atuam os medicamentos, em bases vibracionais, elevando o padrão magnético de quem os utiliza, formando o clima emocional, energético e psicológico necessário para o restabelecimento da saúde.

Trecho do livro Medicina da Alma, pelo esírito Joseph Gleber, psicografado por Robson Pinheiro- Editora Casa dos Espíritos.

Para obter mais algumas explicações, leia também: Como funcionam os florais? (para céticos) 


copiado de http://respostadavida.blogspot.com.br/2008/01/como-funcionam-os-florais.html

Indico os florais através da Radiestesia!! 

O pêndulo, conectado com a energia do interessado, indica quais os florais mais indicados!!

Essa análise e indicação pode ser feita no consultório, ou através da Internet, bastando enviar o nome e data de nascimento do interessado.

Querendo saber mais detalhes, entre em contato pelo e-mail: mirhyamcanto@uol.com.br

Nenhum comentário: