Um pouco sobre mim...

Minha foto

Sou alguém que se encanta pela vida no dia a dia, descobrindo sempre novas formas de agir, se melhorando e tentando melhorar o seu redor. Acreditando que a Luz está dentro de cada um e que ela deve iluminar sempre a caminhada. Tenho como intenção: fazer amigos, aperfeiçoar a vida, dedicar-me às boas obras, promover a verdade e reconhecer nos semelhantes meus irmãos de caminhada. Descobrindo sempre mais e mais de vários mundos: Mundos terapêuticos, ideais, sustentáveis, mágicos, de Paz...

11 de abr de 2012

Hiperatividade, dificuldade em acordar cedo?

01.06.2011

Manganês
O mineral proposto pela Oligoterapia que melhora sua saúde e sua rotina!



Através do conhecimento, ou autoconhecimento, entre como são suas reações físicas e emocionais perante os acontecimentos - de estímulos internos e externos -, saberemos qual o padrão de reação do seu corpo e a correlação com as carências de minerais no seu organismo.

Assim, estaremos conscientes da necessidade de estar repondo os minerais através da alimentação ou pela Oligoterapia - ciência que objetiva equilibrar os minerais e vitaminas no organismo humano.
Desta forma conseguimos alcançar uma melhor qualidade de vida!

Veja se você se encaixa nas seguintes características:

É uma pessoa idealista, procura realizar seus sonhos, não se rende aos fatos, busca maior conforto, é empreendedor, afetuoso, dinâmico, otimista, por vezes nervoso, agressivo, irritável, explosivo.
Se você se identificou, é uma pessoa inquieta, naturalmente acelerada e ansiosa. 
Costuma ser brilhante, mas não é constante.
Além disso, você desrespeita seu limite físico e mental.
Uma pessoa com essas características tem nível de energia que vai aumentando à medida que avança o dia e alcança seu apogeu quando já é de noite - quando todos estão cansados essa pessoa está em seu melhor momento.
Por essa razão, vai dormir tarde e, é claro, de manhã acontece "o difícil acordar!"; porém, melhora no decorrer do dia.

A ansiedade e a insônia podem ser habituais se não aprender a relaxar, e a melhor forma de relaxar é fazendo exercício físico ou qualquer outra atividade.
A memória dessa pessoa costuma ser muito seletiva e, assim, apresenta recordações de fatos ocorridos há muitos anos, mas igualmente não se recorda de fatos muito recentes.
Esse indivíduo costuma ser magro, otimista, passional, nervoso, e pode passar da alegria e do riso à agressividade e ao desânimo.
A maioria das pessoas que são assim raramente adoece, mas quando isso acontece, os sintomas são agudos - com excesso de reação ante os estímulos, característico de processos alérgicos ou de inflamações agudas e infecciosas.
Quando adoece, geralmente é em consequência do esgotamento e porque estão em um estado de tensão contínua.

Adoece do mesmo modo que é: a doença vem de súbito, com sintomas importantes, e desaparece.
Assim, quando tem febre, fica alguns dias com 39 graus e não volta a ter febre por anos.

Se tal pessoa tem dor de cabeça ou enxaquecas periódicas, estas durarão pouco tempo, mas serão insuportáveis.
Dores nos quadris, lombalgias e dores ciáticas são pontuais, mas intensas. 
Possuem uma tendência ao excesso de fluídos - muito suor, muita saliva -, e estão constantemente com alergias e eczemas.
Palpitações, taquicardia e hipertensão após os 50 anos, gota, hemorroidas, urina ácida, cálculo biliar ou renal, unhas e cabelos quebradiços, problemas digestivos, hipertireoidismo, menstruação abundante no caso das mulheres, entre outros problemas de saúde.

Com todo esse apanhado de características e sintomas, confirma-se a ausência do mineral manganês na nutrição desse indivíduo - baseada nos estudos da Oligoterapia.

Apesar de sua pouca concentração no corpo humano - 20mg somente -, armazenado principalmente no fígado, é um elemento indispensável para muitas enzimas envolvidas em reações metabólicas energéticas importantes, como a síntese e catabolismo dos açúcares e das gorduras.

O manganês atua nos órgãos reprodutivos, porque é necessário para a biossíntese de hormônios sexuais.
Este elemento é também essencial para articulações.
Pode ser consumido através dos cereais e grãos integrais, nozes e avelãs, cebola, batata, cenoura, aipo, abacaxi, bananas, fígado e gemas de ovos, vegetais de folhas verdes (agrião, couve, espinafre e legumes).

Tratamento

São indicados para este indivíduo o oligoelemento Manganês (Mn), que deverá ser administrado por no mínimo três meses para, depois, avaliar a melhora.

Segundo as particularidades de cada cliente, as carências detectadas pelo exame radiestésico, serão adicionadas na forma de oligoelementos complementares, necessários ao indivíduo.


Portanto, experimente consumir mais alimentos com este mineral e veja as boas consequências fazerem efeito em seu dia a dia!

Texto: Mirhyam Conde Canto - Terapeuta holística. Blogs:www.mirhyamcanto.blogspot.com e www.espacodluzepaz.blogspot.com.

texto publicado em http://anamariabraga.globo.com/canais/Zen/manganes.html

Nenhum comentário: