Um pouco sobre mim...

Minha foto

Sou alguém que se encanta pela vida no dia a dia, descobrindo sempre novas formas de agir, se melhorando e tentando melhorar o seu redor. Acreditando que a Luz está dentro de cada um e que ela deve iluminar sempre a caminhada. Tenho como intenção: fazer amigos, aperfeiçoar a vida, dedicar-me às boas obras, promover a verdade e reconhecer nos semelhantes meus irmãos de caminhada. Descobrindo sempre mais e mais de vários mundos: Mundos terapêuticos, ideais, sustentáveis, mágicos, de Paz...

11 de abr de 2012

Depressão

 Canais > Zen > Depressão

11.07.2011

Depressão

.

Neste último texto da série de falta de minerais no organismo, analisaremos os sinais e sintomas que nos levam a detectar a carência de Cobre, Ouro e Prata - em forma de oligoelementos!
Nesse tipo de ocorrência observamos uma pessoa que possui uma falta de autodefesa do organismo perante as agressões, sejam físicas, infecciosas, tóxicas ou psicológicas. 
Essa grande depressão do sistema imunológico causa também baixa resposta (ou quase nula) aos tratamentos, com o agravamento dos processos infecciosos.
Esse tipo de carência pode aparecer por excesso de toxinas ambientais, farmacológicas, virais, bacterianas, fúngicas ou emocionais.
Aspecto emocional
São pessoas muito inteligentes que dificilmente acreditam nos outros e são, na maioria das vezes, inflexíveis. 
Procuram situações estáveis, já comprovadas - por exemplo, um estilo de vida tradicional com conceitos claros e definidos, mesmo que sejam ultrapassados. Têm tendência a viver comparando o hoje com o ontem. 
Demonstram um estado de melancolia e desânimo, com uma constância em episódios de depressão e pessimismo. 
Experimentam uma falta de vitalidade, cansaço, com esgotamento logo pela manhã e que dura o dia todo, e que o repouso não melhora. 
Observa-se a diminuição da memória, da capacidade de concentração ou da atenção. 
Sofrem de sono muito irregular.
Psiquicamente, pode apresentar transtornos psíquicos como depressões, ideias obsessivas ou até mesmo um desejo de morte. 
Apresentam também uma indiferença sexual.
Sintomas físicos
Como consequência da debilidade de suas defesas e resistência à atuação de antibióticos (remédios não surtem efeito) têm infecções frequentes, aparecimento de febre inexplicável.
No sistema digestivo ocorrem sintomas como colites, fístulas, tendência à variação de pesos (geralmente emagrecimento), etc. 
No sistema urogenital ocorrem infecções de urina de repetição. 
Também podem ocorrer transtornos sanguíneos (anemia, leucemia, leucopenia), transtornos reumáticos (artrites crônicas, poliartrite, artroses severas), perturbações estáticas com escoliose; Lesão por Esforço Repetitivo (LER); e Distúrbio Osteo-muscular Relacionado ao Trabalho (DORT). 
E por fim chegando até processos cancerígenos ou de degenerações celulares, como a tuberculose.
Tratamento
A associação Cobre-Ouro-Prata (Cu-Au-Ag) é a que trata este tipo de oligo-deficiência. 
Devido os sintomas possuir caráter potencialmente grave e irreversível, este complexo de oligoelementos será realmente efetivo desde que o cliente não tenha chegado a uma fase avançada de lesão irreversível.
Em todo caso, é útil em qualquer situação de perda de vitalidade e má qualidade das defesas imunológicas. 
Ainda que os sintomas possam desaparecer rapidamente, as recaídas são frequentes, por isso é aconselhável o tratamento por vários meses.

Texto: Mirhyam Conde Canto - Terapeuta. Blogs:www.mirhyamcanto.blogspot.com / www.espacodluzepaz.blogspot.com
Publicado em http://anamariabraga.globo.com/canais/Zen/depressao-5.html

Nenhum comentário: