Um pouco sobre mim...

Minha foto

Sou alguém que se encanta pela vida no dia a dia, descobrindo sempre novas formas de agir, se melhorando e tentando melhorar o seu redor. Acreditando que a Luz está dentro de cada um e que ela deve iluminar sempre a caminhada. Tenho como intenção: fazer amigos, aperfeiçoar a vida, dedicar-me às boas obras, promover a verdade e reconhecer nos semelhantes meus irmãos de caminhada. Descobrindo sempre mais e mais de vários mundos: Mundos terapêuticos, ideais, sustentáveis, mágicos, de Paz...

8 de nov de 2011

Os TRÊS CORPOS do Plano Físico- ( como somos feitos?-2ªparte)

Seguindo a ordem citada, falarei primeiro do PLANO FÍSICO onde estão nossos Corpos: Físico, Etérico e Emocional (Astral) representados pelos elementos: Terra, Fogo e Água respectivamente

PLANO FÌSICO-CORPOS INFERIORES

Não precisaria falar muito do Corpo Físico pois é, praticamente, o Único que nos fazem estudar exaustivamente nas escolas e com o qual mais nos ensinam a ter cuidados em casa!

Na escola, a Biologia esmiúça nosso corpo físico fazendo-nos estudar, até talvez, coisas que não nos sejam tão importantes para nossa vida diária (deixemos isso mais para os médicos e especialistas) em detrimentos de nos falar ao menos de nossos outros corpos, tão ou mais importantes como: o Etérico (espiritual), o Emocional e o Mental.


Nas escolas o Corpo mais usado é o Mental
 
 Nos ensinam a decorar textos e gravar fórmulas, muitas vezes inúteis, esquecendo-se de nos ensinar a importância do pensamento positivo, do amor incondicional, da eliminação de preconceitos, do valor do perdão etc; salvo algumas escolas mais humanizadas como é o caso das escolas Antroposóficas (Waldorf) Adventistas; Logosóficas ...

 "Treinamos" nossas crianças e jovens para entrarem nas Universidades, esquecendo de ensiná-los a VIVER, para depois gastarmos com adultos estressados, paranóicos, depressivos, compulsivos, drogados e infelizes, num redemoinho de serviços mal prestados e abarrotamento de licenças/saúde.

Detalhes esmiuçados do Corpo Físico
 
* Antes quero esclarecer que, sempre que me referir a "outras encarnações", se você é contra reencarnação, ou não acredita nela, entenda isso como “memória celular” ou "herança de seus antepassados" que todos nós trazemos no DNA, assim como trazemos as heranças físicas: cor de olhos, cabelos, tom de pele etc

A)O Plano Físico: Corpo Físico

Representa o elemento Terra. O Homem dispõe para seu uso, primeiramente, de seu Corpo Físico, sólido de vibrações de baixa freqüência, por meio do qual entra em contato com as coisas físicas.

Nosso Corpo de Energia
 
Nós somos Energia, vivendo num universo feito de Luz e vibrações. O estado sólido de nosso corpo é apenas temporário. Ele só acontece durante a encarnação na terra.

Assim, o Homem é uma Alma que possui um Corpo, ou, em realidade vários corpos, pois além do corpo físico visível, há (como já vimos) outros corpos invisíveis a visão comum, com os quais se relaciona com o mundo (ou com os outros corpos espirituais) o Corpo Emocional e o Mental.


Sistemas do nosso Corpo Físico

Os fisiologos estão mais voltados para o Corpo Físico, denso, e a maioria deles, provavelmente, desconhece a existência do outro grau de matéria, também física, ainda que invisível, que os ocultistas e Yogues conhecem como Etérica. (CORPO ETÉRICO ou DUPLO ETÉRICO).

Corpos Físico, Etérico, Astral (emocional)

Este segundo corpo, parte invisível do Corpo Físico, é o veículo pelo qual fluem as correntes vitais que mantêm o Corpo vivo e funciona como elemento de ligação, transferindo as ondulações do Pensamento e a Emoção do CORPO ASTRAL ao CORPO FÍSICO mais denso. Sem tal ponte intermediária, não poderia o ego utilizar as células do nosso cérebro.

Sem o Corpo Etérico, o EGO (personalidade) não sobreviveria.

 Para melhor entendermos a natureza etérica do Homem, precisamos analisar brevemente nosso SISTEMA NERVOSO, para facilitar nossos estudos. Este será o assunto que virá a seguir. (próxima postagem). Para ler a  3ª parte de Como Somos Feitos? clic:
_____  ***  _____

Postado por Gení Mafra Souza
 
Fonte de Consulta
Além do resultado de apontamentos, estudos, observações e pesquisas diversas dos anos que trabalho como terapeuta holística;

Também baseado nas obras:
- Você é sensitivo? Julie Soskin Ed. Pensamento.
- Em busca da Espiritualidade- J.V.Praagh-Sextante.
- Qual é a cor da sua Aura? Barbara Bowers-Saraiva
- Respiração e Espitirualidade , Gunnel Minett, ed. Pensamento, São Paulo.
- Revista de Terapias Alternativas, Cromoterapia,ed. Escala, São Paulo.
- Revista : Planeta YOGA, para pesquisa, número 127, ed. TRÊS

Bons sites consultados e para ler:
http://www.kirlian.com.br/informativa_por.asp
http://www.cultodavida.com/list/aura/0.html
katryoska-wiccasolitaria.blogspot.com
espacorenascerdafenix.blogspot.com/.../chakraslocalizacoes-e-influen...-
www.samshiraishi.com/matrioshkas-kokeshis-e-os-sete-deuses-da-fort...
padmashanti.blogspot.com
universonatural.wordpress.com
krystalverde.blogspot.com
cnckai.blogspot.com
sonoo.com.br
sgi.org.br
wdicas.com

Imagens da Net

Nenhum comentário: