8 de jun. de 2011

08-06-2011 Desânimo? Saiba qual mineral proposto pela oligoterapia pode ajudar!

Meu texto no site da Ana Maria Braga:






Através desse texto, você poderá identificar como são suas reações físicas e emocionais perante os acontecimentos - tantos de estímulos internos quanto externos.
Assim é possível saber qual o padrão de reação do seu corpo e a correlação com as carências de minerais em seu organismo.
Com tais dados, estará consciente da necessidade de reposição desses elementos minerais através da alimentação, ou pela oligoterapia, pois eles são os componentes essenciais para conseguirmos alcançar uma melhor qualidade de vida!

Saiba quais pessoas podem precisar do mineral manganês!

Se você é adulto com excelente capacidade para trabalhos que envolvam planejamento, estratégia, e muitas vezes de fala eloquente. Porém, não aguenta fazer muito esforço e se esgota, necessitando assim de uma longa noite de sono ou de pausas no decorrer do dia para poder recuperar-se - pois apresenta uma fadiga progressiva que vai destruindo sua própria confiança, tornando-o angustiado e pessimista.
Ou ainda, possui um sono muito bom, mas precisa de muito repouso para retornar aos afazeres e recuperar a capacidade intelectual.
Caso tenha se identificado com as descrições, você está inserido nas características do indivíduo que possui uma síndrome hipo-reativa - onde as reações metabólicas são lentas, com uma resposta lenta e insuficiente ante os estímulos, e diminuição das trocas celulares.
Talvez você precise incluir o comporto manganês-cobre em seu organismo!

Emocionalmente

A pessoa se mostra calma, ponderada, meticulosa, detalhista, e equilibrada - ou esforça-se para demonstrar equilíbrio emocional.
Tem dificuldade para se concentrar, mostra-se distraída, é fria em seu raciocínio. Detesta imprevisto e parece se interessar pouco pelas coisas.
Tem como tendência viver em seu mundo, fala pouco e só o que lhe interessa, e dá a impressão de que nunca se apaixona por nada.
É distraída e desatenta.
Tem dificuldade em se concentrar, apresenta lentidão no raciocínio ou dificuldade de compreensão, má memória, indisposição mental à tarde.
É tímida, possui tendência ao pessimismo e à tristeza.
É pouco emotiva, mas com tendências depressivas, tornando-se medrosa, e refugiando-se no álcool ou nas drogas.
Nos jovens, esses sintomas tornam-se perigosos, pois pode levá-los para caminhos sombrios e obscuros das más companhias, das drogas e do álcool.
É comum observarmos um quadro psicológico de submissão, timidez, tormento, resignação, submissão (não sabe dizer não), vulnerabilidade, auto anulação, etc. Normalmente são pessoas bondosas, suaves e tranquilas (pelo menos aparentemente) e com tendência a seguir ansiosamente os demais, principalmente quando estes passam a representar aquilo gostariam de viver e expressar.
As pessoas com essas características desenvolvem uma forte tendência a subestimar suas próprias forças, possuem pouca força de vontade, com o individual não desenvolvido e são facilmente persuadidos.
Algumas são energeticamente debilitadas e, por isso, necessitam estar ao lado de pessoas fortes.
Temem ter ideias diferentes das demais, por isso comportam-se de maneira convencional.
Há uma tendência a dar mais do que podem, pois "gostam" de representar o papel de mártires.
Possuem grande dificuldade de se amar e pensam que amam os outros, por isso, podem se tornar pessoas inconvenientes numa relação - de amizade ou afetiva.
Alguns se transformam em verdadeiros vampiros psíquicos.
Tanto o homem quanto a mulher, quando não conseguem dominar os filhos - normalmente rebeldes, por falta de limites -, passam a ser genitores possessivos e até, por vezes, cruéis.

Fisicamente

Com uma resposta lenta e insuficiente ante os estímulos, se manifesta com um sistema imunológico deprimido, sendo especialmente sensível às infecções que parecem ser de caráter crônico ou frequente: gripes, alergias juvenis crônicas, urticárias, eczemas, acne, infecções dentarias e periodontais, infecções de urina.
Muitas dessas pessoas poderão sentir os sintomas físicos descritos.
Desenvolvem problemas cardíacos, circulatórios e bloqueios no nervo Vago Simpático. Apresenta baixa resistência física.
Costuma faltar ao serviço por pequenos problemas, tais como resfriados e outros.
O ponto fraco principal é as vias respiratórias - laringite, resfriados, bronquite, tuberculose, entre outros problemas.
Apresentam também enfermidades cujo fator comum é uma insuficiência ou falta de funcionamento de algo, ocasionando: atraso no desenvolvimento físico da criança (demora em andar, falar, etc.), hipotireoidismo, hipo-produção de secreções, diabetes, obesidade, celulite, perturbações digestivas, cefaleias difusas, estrutura vertebral alterada (desvios de coluna), artroses, crises reumáticas, e alterações menstruais.
A partir de então, é possível afirmar que um mineral está em falta no organismo de tais indivíduos.

Tratamento

São indicados para o tipo hipo-reativo os oligoelementos do composto manganês-cobre (Mn-Cu), que deverá ser administrado por no mínimo três meses para, depois, avaliar a melhora.
Segundo as particularidades de cada cliente, as carências detectadas pelo exame radiestésico, serão adicionadas na forma de oligoelementos complementares necessários ao indivíduo.
Reforço o conceito sobre os perigos da automedicação, pois esta poderá camuflar um sintoma que, futuramente, poderá retornar com maior gravidade. Portanto, consulte sempre um especialista em oligoterapia.

Nenhum comentário: