6 de mar. de 2011

Florais de Bach para os animais de estimação da família


Neste artigo iremos discutir como depois de muitos casos de doenças dos animais  há uma necessidade de tratar também a sua família humana.
É claro que nenhum remédio pode substituir a necessidade dos cuidados com os animais de estimação, nem a dedicação de nossa companhia e amor.
O conceito de ambiente familiar abrange e todas as coisas que vivem na casa.  

Muitas vezes é necessário tratar vários animais de estimação que vivem juntos e que não  são da mesma espécie.  
Também uso os Florais de Bach na jardinagem, com excelentes resultados, pois nossos irmãos  legumes também merecem os nossos agradecimentos. Mas e quanto ao animal de estimação da família humana?
Dr. Bach compreendia a causa da ocorrência da doença como uma desarmonia entre a verdadeira missão da alma e a nossa maneira de viver e experimentar o mundo através da personalidade. 

No caso dos animais domésticos, são tão
unidos e dedicados a nós por laços tão estreitos que são os primeiros a ficarem doentes, quando as emoções das pessoas na casa são alteradas por diversos eventos  como as perdas materiais ou emocionais, auto-exigência, a insatisfação, críticas, medos, vícios e muitos mais. 

Assim como no tratamento de crianças é recomendado tratar também os pais, é lógico  que para identificar as causas da condição que a família exige os remédios  florais para curar eficazmente e alcançar a harmonia nos relacionamentos.
É relatado que em muitos casos o mesmo Floral de Bach, indicado ao animal  de estimação precisa ser administrado a pelo menos um membro da família humana, e, de fato, se existirem crianças na casa, elas serão são as seguintes  serem aafetadas por problemas emocionais depois de o animal. 

Todas as famílias vivem tempos difíceis, e um dos maiores é o luto pela morte de um ente querido.  
A terapia com a essência floral é útil para as pessoas que perdem seu animal de estimação, pois essas pessoas correm um grave  risco de entrarem em  depressão, principalmente os idosos que vivem sozinhos.
Os remédios também ajudam o animal a resolver sua tristeza perdeu um  outro animal de estimação, e é especialmente indicado ao animal se em sua família humana  acabou de morrer um componente, porque a ligação conosco é mais forte que a mente humana é capaz de imaginar.
Mas há situações cotidianas que parecem testar a família inteira
gerando estresse, como por ex. uma reforma na habitação, ou mesmo algo tão positivo como a chegada de um bebê.   
Por conseguinte, é fácil entender como os florais também podem ajudar a família aliviando o estresse do ambiente e ajudando a evitar outros problemas: a ansiedade materna, o ciúme dos filhos em casa, etc.

De fato, os Florais usados durante a gestação são fundamentais para superar os medos e evitar o abandono dos animais após o parto. 
 
Dermatites, alterações intestinais, tumores ... para não falar dos medos, nervosismo, tristeza ... do animal, quer seja cão, gato, pássaro, roedor... são um reflexo claro do desajuste emocional do indivíduo principal de sua família humana. 

Reconhecer o problema da pessoa, será muito importante para o animal de estimação. Como eu sempre digo , eles são professores e curadores que nos escolheram para nos ajudar no nosso caminho de vida com seu amor .  
Além dos benefícios desta terapia para a saúde e para melhorar os relacionamentos, o uso dos Florais de Bach também auxcilia na abertura de nossa consciência. 

Texto de
Pilar Zamarra San Joaquín
Terapeuta, escritora e investigadora
Colaborador de enbuenasmanos.com http://pzamarra.eresmas.com

tradução Mirhyam Conde Canto


Valor: R$55,00 + taxa de envio









Nenhum comentário: