Um pouco sobre mim...

Minha foto

Sou alguém que se encanta pela vida no dia a dia, descobrindo sempre novas formas de agir, se melhorando e tentando melhorar o seu redor. Acreditando que a Luz está dentro de cada um e que ela deve iluminar sempre a caminhada. Tenho como intenção: fazer amigos, aperfeiçoar a vida, dedicar-me às boas obras, promover a verdade e reconhecer nos semelhantes meus irmãos de caminhada. Descobrindo sempre mais e mais de vários mundos: Mundos terapêuticos, ideais, sustentáveis, mágicos, de Paz...

6 de mar de 2011

Constelações Familiares

O que são Constelações Familiares?


As Constelações Familiares são uma inovadora abordagem de raiz psico-terapêutica e energético-espiritual que promove a identificação das Ordens do Amor, pondo em evidência os profundos laços que unem uma pessoa à sua família, inclusive às gerações mais longínquas.
Estes laços são de tal maneira poderosos que quando membros de uma dada geração deixam situações por resolver, membros das gerações posteriores sentir-se-ão irresistivelmente empurrados para a sua resolução permanecendo prisioneiros de fatos pelos quais não são minimamente responsáveis.
Existe uma transmissão transgeracional dos problemas familiares que cria uma cadeia de destinos trágicos.
No entanto, este amor capaz de criar sofrimento é o mesmo que traz consigo a sabedoria da solução logo que se torna consciente ao emergir no decurso da configuração de uma Constelação Familiar.



Nascemos dentro de um sistema familiar, que existe há muitos anos e onde não sabemos direito o seu histórico por completo.
Foram gerações atrás de gerações, com muitas histórias, acontecimentos, e situações felizes e trágicas.
Herdamos através dos nossos pais e ancestrais toda a carga morfogenética (morfo=forma) e não damos conta dos padrões, das crenças e até mesmo dos "repetecos" de histórias dentro da nossa família.
Por exemplo, quando temos algum comportamento como violência, ciúmes, envolvimentos com drogas, ou sentimentos de depressão entre outras manifestações, muitas vezes podemos estar nos identificando com um membro da família seja pai, avô, tio ou mesmo de gerações ainda anteriores, sejam elas pessoas vivas ou falecidas.
O trabalho de constelação familiar é uma oportunidade de identificarmos de forma consciente o que está acontecendo com o sistema familiar, podendo assim resolver os conflitos a partir da escolha interna de cada um.


Como é desenvolvido o trabalho ?


O trabalho com constelação sistêmica pode ser realizado em grupo (workshop) ou individualmente.
O constelador centra-se em seu íntimo e deixa de lado as próprias crenças e valores pessoais para acompanhar aquilo que se apresenta.
Em grupo, o cliente escolhe participantes presentes no workshop para representar membros da sua própria família ou da situação que deseja constelar.
Por exemplo, num conflito entre pai e filho, o cliente poderia escolher uma pessoa para ser ele próprio e outra para ser o seu pai se fosse este o caso.
Essas pessoas assumiriam uma postura dentro do campo da constelação, onde a partir de então o importante é apenas perceber qual a necessidade de cada um, respeitá-la e viabilizar a oportunidade para que isso aconteça para que ambos se sintam livres e vivam em harmonia.
O trabalho pode acontecer também diretamente com o próprio cliente dentro da constelação, o que depende muito de cada caso.
Após esse estágio, entra a arte do terapeuta em possibilitar a comunicação saudável e curadora na relação entre os participantes.
A possibilidade de integração de conteúdos emocionais e mentais que estavam bloqueados é muito grande, o que desperta uma nova consciência daquele tema familiar e, por consequência, liberta condicionamentos e crenças que estavam arraigados na memória.

(texto copiado de : http://www.institutouniao.com.br)


Terapia para auxiliar na resolução de problemas de:

relacionamento e com a família;
na profissão e finanças;
sintomas físicos  e os seus significados;
apego e bloqueios;
eliminação de traumas



Um comentário:

Trevle 22 disse...

olá mirhyan!
Adorei seu blog!!
espero que você goste do meu:
trevle-22.blogspot.com
Se você quiser ser seguidora eu aceito, mas se num quiser tudo bem, não ficarei chateado!!! kkkkk rsrsrs
Abraçosssssss