Um pouco sobre mim...

Minha foto

Sou alguém que se encanta pela vida no dia a dia, descobrindo sempre novas formas de agir, se melhorando e tentando melhorar o seu redor. Acreditando que a Luz está dentro de cada um e que ela deve iluminar sempre a caminhada. Tenho como intenção: fazer amigos, aperfeiçoar a vida, dedicar-me às boas obras, promover a verdade e reconhecer nos semelhantes meus irmãos de caminhada. Descobrindo sempre mais e mais de vários mundos: Mundos terapêuticos, ideais, sustentáveis, mágicos, de Paz...

1 de mar de 2011

A ação dos Minerais no equilíbrio dos hormônios e manutenção da juventude

Copiado de Mundo Verde em 28 de fevereiro de 2011


Hoje, o Dr. Jorge Jamili - Presidente da Regional Sudeste do Colégio Brasileiro de Medicina Antienvelhecimento e Professor da pós-graduação de Medicina Antienvelhecimento da UNIP, irá nos falar um pouco mais sobre os benefícios dos mineirais. 

Veja abaixo:

Os hormônios são mediadores químicos, que controlam todo o funcionamento de nosso organismo. 
Com a idade, após os 35 anos, as glândulas endócrinas, produtoras dos hormônios, inexoravelmente diminuem sua produção, causando uma correspondente queda nas funções controladas pelos hormônios.
Os hormônios caem com o tempo, mas eles não caem porque envelhecemos, nós envelhecemos porque eles caem. 
Sendo assim, é fundamental que adiemos a queda da produção dos hormônios e estimulemos a produção dos mesmos, otimizando o desempenho funcional, desacelerando o envelhecimento, prevenindo as doenças, aumentando a qualidade de vida e longevidade.
Os minerais e as vitaminas são fundamentais para o processo de otimização da produção e ação hormonal. Alguns exemplos:
  • Tireóide:
Os hormônios dessa glândula controlam a velocidade e o ritmo que o corpo funciona. Cansaço, ganho de peso, desânimo, queda de cabelos, unhas fracas, baixa libido, prisão de ventre e ressecamento da pele são os principais sintomas da queda funcional dessa glândula.

Os minerais Selênio e Zinco  auxiliam na conversão do pré-hormônio tireoidiano tiroxina em seu correspondente ativo a Tirosina (T3).
O Iodo é a matéria prima para a produção do hormônio tireoidiano.
As vitaminas do complexo B, com o apoio dos minerais, auxiliam os receptores celulares dos hormônios tireoidianos a entrarem nas células alvo.
  • Supra renal:
As vitaminas do complexo B, com o auxílio dos minerais, auxiliam a produção adequada dos hormônios Cortisol, Dihidroepiandrosterona etc., auxiliando no controle do estresse e nas defesas do organismo através do sistema imunológico.
  • TPM:
Mais de metade das mulheres em idade reprodutiva sofre de Tensão Pré-Menstrual com cólicas, ansiedade, depressão, irritabilidade, cansaço, inchaços, compulsão por doces e dor nas mamas.
Para diminuir esses sintomas, além de exercícios físicos, diminuição de cafeína, chocolate e bebidas alcoólicas, recomenda-se a suplementação com  Magnésio, Cálcio, Selênio, Zinco, Vitamina B6 e Vitamina E, principalmente.
  • Menopausa:
Os minerais exercem um papel fundamental nessa fase da mulher, onde ocorre uma abrupta queda hormonal e funcional trazendo como sintomas o  enfraquecimento dos ossos, insônia, irritabilidade, cansaço, baixa libido, enfraquecimento de cabelos e unhas, depressão, fogachos etc.
A reposição hormonal indicada hoje em dia é com Hormônios Bioidênticos, que possuem estrutura molecular idêntica aos hormônios do organismo, sendo portanto mais naturais e seguros, não aumentando o risco de efeitos colaterais, principalmente o câncer.
A reposição hormonal bioidêntica é otimizada na presença de quantidades adequadas de minerais. Portanto, para a eficácia dos hormônios em qualquer fase da vida, são necessárias quantidades adequadas de minerais para saúde, longevidade e qualidade de vida.

Texto retirado  do site http://mundoverde.com.br

A Oligoterapia - suplementação de minerais via derme- repõe os minerais que faltam no organismo, restabelecendo um equilíbrio das funções metabólicas e devolvendo a qualidade de vida ao usuário.
 
Análise Radiestésica das carências minerais para Oligoterapia via derme 
Valor = R$53,00 por depósito bancário antecipado.
Caso a suplementação indicada seja adquirida, esse valor será deduzido do valor do Suplemento.


Banco Bradesco (237)

em nome de: Marcos Antonio Canto e/ou Miriam Conde Canto
Agência: 1788-4
Conta Corrente: 9128-6
Meu CPF: 060119218-41

Comprovando o seu pagamento:
Se você efetuou o pagamento diretamente em nossa conta através de depósito ou transferência bancária, envie-nos um e-mail (mirhyamcanto@uol.com.br) com o comprovante de pagamento escaneado ou transcrito,



Nenhum comentário: