Um pouco sobre mim...

Minha foto

Sou alguém que se encanta pela vida no dia a dia, descobrindo sempre novas formas de agir, se melhorando e tentando melhorar o seu redor. Acreditando que a Luz está dentro de cada um e que ela deve iluminar sempre a caminhada. Tenho como intenção: fazer amigos, aperfeiçoar a vida, dedicar-me às boas obras, promover a verdade e reconhecer nos semelhantes meus irmãos de caminhada. Descobrindo sempre mais e mais de vários mundos: Mundos terapêuticos, ideais, sustentáveis, mágicos, de Paz...

14 de fev de 2011

Energia Fofoqueira!!! Sempre pronta pra lhe ajudar!!!

Simbólica, a cultura oriental, afirma que o Tao não pode ser definido. 
Segundo o taoísmo, antes do Universo existia o Nada e nele havia o Tao.
Esse vazio foi “fecundado” pelo desejo de criação, expresso por duas forças complementares, as polaridades Yin e Yang, que, com dois sexos unidos, geraram a vida. Mesmo romântica, essa alegoria resume a explicação da filosofia Taoísta para a criação do mundo. 
O entrelaçamento e o movimento contínuo dessas duas forças contrárias gera o Ki (Chi) essa respiração cósmica, a energia primordial.
Esse sopro cósmico é a energia ativa que respiramos o tempo todo, que envolve todo o Universo e dá vida a tudo. 
É a energia que nos conecta com o princípio de tudo.
É a energia que se bem assimilada pelo homem, pode lhe garantir vida longa com boa saúde e disposição.

Os orientais acreditam que todas as coisas do Universo são alimentadas, estimuladas e condicionadas por estas duas energias opostas, porém complementares: o yin e o yang, que eles são os pais do Universo e o Ki, o amor que os une.
A representação simbólica do Tao é um círculo dividido por uma linha sinuosa que delimita duas partes, uma preta e uma branca.

Yin, a força feminina, é associada à noite, lua, escuro, fraco, frio...
Yang, a energia masculina, está ligada ao dia, Sol, claro, forte, quente...

Essas forças em constante movimento sempre dependem uma da outra,
estando permanentemente ligadas.
Dizem os sábios do oriente que quando esta energia estiver fluindo livre pelo corpo, temos todas as condições de boa saúde; agora, se por algum motivo ela diminuir ou aumentar seu ritmo, acumular em determinada parte do corpo mais exigida e conseqüentemente faltar em outra, estarão criadas as condições para a dor, o desconforto, o desequilíbrio, os sintomas patológicos e o adoecimento do organismo.
É neste sentido que as técnicas que atuam na energia do cliente estão embasadas: desde o Shiatsu (massagem orienal), passando pela Acupuntura e Do-in (auto-massagem), na aplicação do Reiki, utilizando a Técnica do esparadrapo, realizando a Massagem em bebês (Shantala), ou o Shiatsu, etc.
Todas essas modalidades terapêuticas atuam com o objetivo final de  re-harmonizar o ser.
É a manutenção da harmona do fluxo energético em nosso corpo que nos dá qualidade de vida!!!
Essa situação, que deveria ser o nosso estado natural, pode ser “re-conquistada” através de práticas simples, que têm como propósito o conhecimento de si mesmo e assim saber quais os seus limites, quais as possíveis mudanças comportamentais necessárias para ser TOTALMENTE RESPONSÁVEL por sua vida e não querendo abraçar, ou  resolver, ou controlar a vida e atidudes dos outros.

Como no Feng Shui, onde a harmonia da casa depende das 8 áreas do baguá, no ser humano essas mesmas áreas devem ser "curadas" para que se consiga a "saúde" em seu sentido mais holístico!!!
Rememorando:
Área do Trabalho (ou da realização profissional)
Área da Espiritualidade (ou do Conhecomento e sua re-ligação com a Divindade)
Área da Familia (e da harmonia entre todos os membros)
Área da Prosperidade (tranquilidade financeira, na saúde, nas amizades)
Área do Sucesso (ou do reconhecimento de seu valor como ser humano)
Área dos Relacinamentos (dos casamentos ou parcerias)
Área dos Filhos (ou da Criatividade)
Área dos Amigos (ou das Viagens)

Somente em Harmonia em todos esses setores, o ser humano consegue ter a tão almejada Saúde!! (centro do baguá)

Uma forma inédita de estar iniciando essa melhoria de qualidade de vida passa pela detecção dos motivos que levam ao desconforto emocional ou adoecimento do corpo físico. Realizo essa pesquisa através da Radiestesia, onde baseada na energia do cliente, que indica as respostas , componho um retrato energético da pessoa, como radiestesista posso estar alertando o cliente sobre os seus hábitos prejudiciais também sugerir mudanças na forma como ele se comporta e encara a vida.
Esse procedimento acontece sob a forma de aconselhamento e esclarece, ao interessado, quais as formas de melhorar-se.
Todos possuem uma identidade energética que pode ser captada pelo radiestesista através de uma foto, ou do nome e data de nascimento. 
Com esses dados em mãos é possivel estar "acessando energeticamente" o cliente e (com seu consentimento) a pesquisa é realizada, presencialmente ou mesmo à distancia (via internet). pois para a energia não existe esse obstáculo ou distância.
No momento, onde o cliente permite esse aconselhamento, inicia-se o processo de mudança, pois passa a compreender melhor suas atitudes, emoções e posturas diante das situações. 
Nesse diálogo (presencial) ou pelo relatório (enviado por e-mail), podemos então indicar mudanças de comportamento, para que consiga mais equilíbrio e paz, atuando nos fatores externos, eliminando as causas dos sintomas que o incomodam, para recuperar a auto-estima, o poder de decisão, o controle e a segurança tão necessários ao seu bem estar.

A causa desencadeante do sintoma, que pode ser uma deficiência energética, nutricional, uma atitude, um comportamento interior, determina o efeito, sempre.


Assim, o cliente passa a se conhecer, reconhecendo seus pontos fracos e com o auxílio das terapias re-equilibrar sua saúde física, mental, emocional, espiritual e energética.

Aquele que passa pelo problema precisa dar o primeiro passo, ou seja, procurar e aceitar a ajuda.
No segundo passo, através dos dados proporcionados por essa análise, o indivíduo toma consciência e assume a responsabilidade em se transformar para mudar a situação atual.
 

Esse comprometimento “abre as portas” para que a transformação aconteça de forma holística através das várias formas que temos de auxiliá-lo.

A Análise e o Aconselhamento Metafísico é o início desse processo de transformação.

Mesmo sem a necessidade de resolver um problema específico, o cliente pode realizar essa análise com a intenção de aprofundar os seus conhecimentos sobre si mesmo. 
Através da indicação feita pelo pendulo (Análise Radiestésica), são informadas:
- as principais causas de seus desconfortos físicos,
- quais sistemas orgânicos possuem desarranjos
- quais suas características emocionais,
- como estão os seus centros de força,
- quais os órgãos que estão com excesso ou falta de energia,
- qual o tipo de comportamento negativo que pratica e como mudá-lo.
Além desses pontos, também é indicada a cor que lhe trará mais harmonia e, dentre as várias terapias que executo, qual(ais) terapia será a mais apropriada ao seu caso.

A Análise com Aconselhamento Metafísico é feita no meu local de atendimento (Espaço d’Luz e Paz). É um atendimento personalizado onde o terapeuta e o cliente interagem por volta de 1:30 h

Entre em contato e agende a sua consulta!!

telefones: (11)2296-9255 ou 98489-3858 
E-mail: mirhyamcanto@uol.com.br

Aconselhamento Metafísico e Análise Energética pela Radiestesia 

Faço o aconselhamento via internet através do e-mail !!

Com os seus dados (nome e data de nascimento)  o pêndulo analisa as várias áreas pra você. Envio um relatório com o que foi encontrado.

Nenhum comentário: