Um pouco sobre mim...

Minha foto

Sou alguém que se encanta pela vida no dia a dia, descobrindo sempre novas formas de agir, se melhorando e tentando melhorar o seu redor. Acreditando que a Luz está dentro de cada um e que ela deve iluminar sempre a caminhada. Tenho como intenção: fazer amigos, aperfeiçoar a vida, dedicar-me às boas obras, promover a verdade e reconhecer nos semelhantes meus irmãos de caminhada. Descobrindo sempre mais e mais de vários mundos: Mundos terapêuticos, ideais, sustentáveis, mágicos, de Paz...

18 de out de 2010

Os sais minerais no controle da obesidade


Atualmente, há uma grande tendência na utilização de suplementos e até mesmo medicamentos tendo como objetivo a perda de peso. 
Porém, é importante ressaltar que cada indivíduo tem suas características a serem consideradas, como digestão, absorção, excreção, nutrientes que estão em deficiência ou excesso no organismo.

Um organismo bem equilibrado em nutrientes funcionará bem melhor!

Hoje, estaremos dando um enfoque nos principais minerais que auxiliam na diminuição do sobrepeso e/ou da obesidade.


O Sêlenio é um importante mineral para o metabolismo do iodo, pois transforma a tirosina (T4) em Triiodotironina (T3) onde ocorre a necessidade da enzima selenodependente (deiodinase). 
Portanto, a deficiência pode facilitar o ganho de peso ponderal, por não realizar este metabolismo. 
Outros benefícios: a capacidade de melhorar o funcionamento das papilas gustativas, melhorando o paladar, naturalmente acontecerá uma redução do consumo de sal e ou glutamato monossódico como realçadores de sabor dos alimentos, evitando a retenção de líquidos e toxinas que atrapalham o funcionamento de metabolismo e a perda de peso. 
Onde encontrar: castanha do Pará e no leite humano, aipo, alho, atum, brócolis, cebola, cereais integrais, cogumelos, gérmen de trigo, frutos do mar, gema de ovo, leite, pepino, repolho.

O Magnésio desempenha papel fundamental no organismo em diversas reações que incluem o metabolismo de carboidratos, proteínas e lipídeos, responsáveis pela manutenção do peso. 
Contribui ainda para a sensação de bem estar, pois ativa a enzima hidroxilase que converte o aminoácido triptofano em serotonina, evitando os surtos de beliscos.
Onde encontrar: está presente em grande quantidade na clorofila, por tanto, em todas as plantas verdes principalmente nos brotos, hortaliças e sucos concentrados a base de clorofila. 
E também nos legumes, frutos do mar, castanhas, cereais e farináceos integrais, semente de girassol, produtos lácteos, entre outros.

O Zinco desempenha papel regulatório na ação da insulina, evitando o acúmulo de gordura abdominal e no controle de hormônios da timo e tireóide que regem o metabolismo de ganho ou perda de peso. 
Assim como o selênio possui a capacidade de melhorar o funcionamento das papilas gustativas, contribuindo para a melhora do paladar, conforme citado no caso do Selênio.
Onde encontrar: nas castanhas, legumes, tubérculos, leite humano, leite de vaca, ostras, entre outros.

O Cromo contribui para perda de peso por ativar o metabolismo de carboidratos e gorduras, aliviando os sintomas da diabetes, hiperglicemia e evitando o acúmulo de gordura abdominal.
Onde encontrar: levedo de cerveja, gérmen de trigo, grãos integrais, queijos e melaço, entre outros.

A deficiência destes minerais podem causar:

Selênio: diarreia, náuseas, danos aos dentes, fadiga , irritabilidade, perda de cabelo e comprometimento das unhas, hiperlipidemias, alteração de apetite e paladar, dermatite e alterações de crescimento.

Magnésio: diarreia, redução dos processos de cicatrização.

Zinco: náusea, vômito, danos ao músculo cardíaco, insuficiência renal, dor muscular, arteriosclerose.

Cromo: piora os quadros de diabetes e hiperglicemia

Procure dar ênfase a uma alimentação mais natural e integral, sem industrializados. 
Seu organismo agradece! 
Após uma avaliação de cada indivíduo pode haver casos especiais que necessitem de suplementação, o que deve ser feita apenas por profissionais.
Vale lembrar mais uma vez que para o emagrecimento é necessário criar um conjunto de hábitos saudáveis associados, como reeducação alimentar, consumo de água, atividade física, lazer, relaxamento entre outros.

Abraços e sucessos a todos!

Fonte:www.maeterra.com.br - copiado do site queroviverbem


Aproveito para destacar que realizo a análise de carências minerais pela Radiestesia


Análise Radiestésica para indicação da Reposição de minerais - Oligoterapia (Ortomolecular via derme) presencialmente e também pela Internet (troca de e-mails)

 Detalhando cada passo dessa primeira etapa - a ANÁLISE:

Pesquisa: Através da Radiestesia - pela energia do cliente, captadas pelos dados enviados, através do pêndulo, “descubro” quais os minerais que faltam no organismo e que podem ser repostos.

Questionário: Simultaneamente entrego (ou envio por e-mail) um questionário (6 páginas) para que o cliente marque quais são os seus sintomas (marcar na coluna do meio).
Quando você me re-enviar o questionário assinalado, realçarei neles os minerais que já havia encontrado (que estarão descritos no seu relatório) e que irão suprir as suas deficiências.

Relatório: correlacionando o estudo do Dr. Menetrier (Diáteses), a disfunção orgânica apresentada e as carências minerais - explicando para quais sintomas cada mineral é útil. E por último o cálculo do suplemento...

Forma de uso: A aplicação do suplemento é muito simples:
Aplicar no antebraço um pouco do gel (tamanho de um botão), uma vez ao dia – ao acordar (se for um só gel) ou duas vezes - ao acordar e ao deitar (no caso de 2 géis).
A aplicação deve ser diária e o suplemento dura aproximadamente 3 meses.
A validade do suplemento é de 4 meses.

Possíveis dúvidas:

1) Qual é a natureza dos produtos que fazem parte da Oligoterapia que proponho?
Os produtos (gel neutro acrescido dos minerais oligoelementos catalíticos) são classificados como nutrientes, que por sua vez, são de venda livre no mercado:

Gel neutro ionizável (um gel específico onde serão acrescentados os Sigols (solução ionizável de oligoelemento - tópicos), de acordo com a necessidade de cada pessoa, conforme indicação profissional.

Gel não-alcóolico, não oleoso, com ph neutro, com textura ideal e com rápida absorção pela pele) os

SIGOLS (No nome SIGOL, o S é de solução, o I de ionizável, G de gliceroaquosa, Ol de oligoelemento - para ser usado nos procedimentos estéticos ou de terapias alternativas (holísticas) que necessitem do oligoelemento, de acordo com indicação do profissional.)

Utilizo os oligoelementos da Rentco:

SIGOLS: Soluções iônicas glicero-aquosas dos oligoelementos : Boro, Cálcio, Cobalto, Cobre, Cobre-Ouro-Prata, Cromo, Enxôfre, Ferro, Fósforo, Germanio, Iodo, Lítio, Magnésio, Manganês, Manganês-Cobalto,Manganês-Cobre, Potássio, Selênio, Silício, Zinco-Cobre, Zinco-Niquel-Cobalto.

2) Qual é o tempo que leva para sentir uma melhora?
O tempo médio para começar aperceber uma melhora na qualidade de vida gira em torno de2 a 3 semanas, mas a consolidação do estado de saúde acontece ao redor de três a quatro meses, e em casos mais graves pode levar mais tempo (sempre variando de pessoa para pessoa).
Não se trata de algo milagroso, mas a suplementação tem como foco restabelecer bioquimicamente as necessidades do organismo.

Retorno:
Após o uso do suplemento, deve ser avaliada as condições físicas, metabólicas e emocionais, pois acontece um re-arranjo no metabolismo, sendo é interessante uma nova avaliação, após 6 meses, para verificar a evolução terapêutica do cliente.

Qualquer outra dúvida me escreva pelo e-mail: mirhyamcanto@uol.com.br , ou saiba mais pelo blog: http://espacodluzepaz.blogspot.com/ ou ligue 2296-9255 ou 98489-3858


Luz e Paz, 


Dra Mirhyam Conde Canto

Nenhum comentário: