25 de set. de 2009

Oligoterapia Veterinária - para os nossos amigos de 4 patas... (cães e gatos)

Nossos animais podem ser tratados de uma forma tranqüila e eficaz com Oligoterapia.

Ela é particularmente eficaz em animais mais velhos ou que sofrem de problemas articulares.

Segundo Menetrier, fundador da Oligoterapia, ela facilita, promove e provoca a troca iônica ou reequilibra o metabolismo físico e químico.
Em animais, alguns metais têm uma ação que é reforçada por associações entre eles, tais como cobre, ouro, prata, cobre, manganês, cobalto.
Outros têm uma função endócrina de regulação, como manganês, cobre e zinco. Finalmente, alguns têm uma ação direta sobre o sistema nervoso, como cobalto e alumínio.Para os nossos amigos caninos é freqüentemente recomendado COBRE-OURO-PRATA que é um poderoso anti -infeccioso, que promove a ativação do sistema imune e um aceleração da função catalítica em cães que apresentam doenças virais ou sistema imunológico fraco.


O complexo Manganês-Cobalto tem um efeito direto sobre o fluxo do córtex adrenal, e de equilíbrio na diátese neuroartritica sendo um condro-protetor (protetor das cartilagens), é recomendado em negralgias e problemas musculares e articulares em geral.
O
complexo Manganês-Cobre, que complementa a indicação anterior, é adicionado aos cães que tenham sofrido traumas físicos.
O cálcio indicado nos distúrbios do sistema osteo-ligamentar e cartilagem, é indicado para cães idosos ou aqueles que fazem muita atividade física e que correm muito.

Quando os cães são muito sensíveis e tem baixa imunidade: o Cobre-Ouro * Prata é muito útil. Na verdade, este complexo não só ativa o sistema imunológico, mas também combate o local da infecção.

Para reforçar a ação deste complexo, pode–se acrescentar o complexo Manganês-Cobre.

Resolvido o problema, poderia fazer os ciclos apenas com o complexo Cobre-Ouro-Prata por mais duas semanas, quando ver que seus amigos estão cansados e com pouco apetite ou no início de quaisquer sintomas de infecção, incluindo as do trato respiratório, retorne a suplementação.

Copiado e traduzido do site italiano: http://guide.supereva.it/

Posso estar indicando os minerais necessários ao seu animalzinho através de seu pêlo, ou foto (desta forma também posso estar auxiliando via Internet) .

A forma mais eficaz de administrar o gel via derme nos animais é através da aplicação na pele interna da orelha (fina e ricamente vascularizada) assim os oligoelementos rapidamente “caem” na corrente sanguínea.

A aplicação deve ser diária e em pouco tempo você notará a melhora.

Como na Oligoterapia para pessoas, o valor ficará vinculado a carência apresentada por cada animal.

Havendo interesse entre em contato:

mirhyamcanto@uol.com.br

22 de set. de 2009

Terapia Floral


Na natureza, as mais puras vibrações são contidas dentro das flores!!

Quando estas vibrações entram em sintonia com a energia do cliente, permitem que as emoções se harmonizem, que a mente se acalme e que a paz e condições para uma melhor qualidade de vida se instalem.
Cada tipo de flor tem sua estrutura vibracional própria, da qual emana uma energia de cura bem particular.

 
Como as flores nos ajudam
 

A terapia floral é uma ajuda fundamental, principalmente na psicoterapia, quando o floral é indicado pela própria energia do cliente.
Costumo indicá-lo em conjunto com a psicoterapeuta ou psicopedagoga, de modo que ele seja totalmente personalizado e feito de acordo com as necessidades do momento presente de quem o irá consumir.
O floral irá ajudar o cliente no desenrolar do processo terapêutico, funcionando nos níveis vibracional, emocional e físico.



Como é feita a preparação 
 

As essências florais contém a vibração energética das flores infusas dentro da água.
Posteriormente, é acrescentado álcool (brandy) para permitir a sua conservação, ou base glicerinada para crianças ou pessoas com intolerância ou restrição ao álcool da composição.

As essências florais podem ser tomadas em conjunto com outras terapias ou tratamentos, sejam eles alopáticos ou holísticos.

Além de que não possuir efeitos colaterais, podem ser utilizados por todos, incluindo mulheres grávidas, recém-nascidos e pessoas idosas.
As essências florais não são medicamentos, não substituem um tratamento medico, mas são um meio natural e sem perigo de ajudar a pessoa a reencontrar um equilíbrio emocional e uma melhor saúde.

A pesquisa e indicação é realizada no consultório ou via Internet (por depósito antecipado) com a indicação dos Florais de Bach, de Minas ou de Saint Germain + a Receita para mandar manipular + Relatório explicando cada um dos Florais que foram indicados para o cliente.

Indicações do Shiatsu:

Saúde não é apenas a ausência de doença, mas o total bem-estar físico, mental e emocional, os orientais definem saúde como: união harmoniosa entre corpo, mente e espírito.

O Shiatsu é uma palavra de origem japonesa, apesar da técnica ser desenvolvida a partir dos conhecimentos milenares da Medicina Tradicional Chinesa que data há mais de 5000 anos, e significa pressão dos dedos (shi= dedo e atsu= pressão).

No ser humano, a energia vital circula por canais chamados de Meridianos.
Quando ocorre uma alteracão nesse fluxo, ocorre um desequilíbrio entre o Yin e o Yang, ocasionando excesso ou falta de energia em determinadas partes do corpo e sintomas de doenças são produzidas interna e externamente.

O Shiatsu é uma massagem extremamente agradável e relaxante, pois ao massagear pontos específicos do corpo seguindo o trajeto dos Meridianos, eles fluem harmoniosamente, conseguindo-se reestabelecer a homeostase energética, portanto a saúde.

Indicações:

- Desequilíbrios emocionais (fobias, depressão, raiva, preocupação, estresse, TPM);

- Desequilíbrios sexuais (desinteresse sexual, impotência, ejaculação precoce);

- Insônia, Ansiedade;

- Melhorar a circulacão sanguínea;

- Aumentar a capacidade do corpo de eliminar toxinas;

- Equilibrar o sistema nervoso;

- Retardar o envelhecimento das células, contribuindo para a longevidade;

- Melhorar o tönus da pele;

- Reduzir a fadiga (física e mental);

- Aliviar a dor cansada por contratura e má postura
(dores nas costas e articulacões);

- Cólicas menstruais, Intestino preso, dor de cabeça
Aumentar os nivéis de energia;

- Promover a saúde e o bem-estar geral.

Além de trabalhar a massa muscular, os movimentos de pressão agem também sobre os sistemas reprodutivo, digestivo, respiratório, circulatório e nervoso, ativando os órgãos internos e a circulacão sanguínea.

O ideal para manter a saúde e retardar o envelhecimento é submeter-se a uma sessão de Shiatsu, feita por um profissional competente uma vez por semana.

Uma sessão de Shiatsu pode durar de 15 minutos ( a popular versão Express, que não tem efeito curativo ) a uma hora e meia ( a versão completa ).

O Shiatsu é recomendado para reequilibrar a energia do corpo, resolvendo uma infinidade de doenças, sentindo-se os resultados desde as primeiras sessões.

Finalizando com harmonização dos chacras com meditação para saúde e Reiki!!

17 de set. de 2009

Câncer: Você tem de 5 a 6 anos para limpar seu trauma.


















Somos bombardeados diariamente por e-mails que nos alertam sobre as “descobertas” das causas do câncer...

Recentemente recebi um email que dizia:

-” De fato só uma em cada 10.000 mulheres morre de câncer de mama na China enquanto que só no Reino Unido os números oficiais falam de uma em cada 12.

As mulheres chinesas não tinham câncer de porque são incapazes de tolerar o leite e, portanto, não o tomam.

E mais, sabemos que os chineses são incapazes de compreender a preocupação ocidental por tomar leite de vaca.”

Este texto contido no corpo do e-mail apontava o consumo do leite de vaca como causador do câncer de mama, conclusão obtida, por causa da estatística acima...

Como somos leigos nos assuntos pesquisados ou abordados, somos levados a concordar com lógicas e conclusões aparentemente válidas, mas que na verdade são totalmente absurdas!

Não foi levado em consideração que a mulher chinesa tem um estilo de criação, de vida e de pensamento, absolutamente diferente da mulher ocidental...que na China, a mulher é tratada de uma forma absolutamente oposta da mulher ocidental...logo, seus traumas, medos e inseguranças são totalmente diferentes aos da mulher ocidental.

E são esses os verdadeiros causadores do Câncer.

Após 10 anos de pesquisa e busca incansável das causas e tratamento do câncer, posso afirmar que a única e verdadeira causa é o trauma psicológico.

Cheguei a esta conclusão, há alguns anos após comparar e analisar estudos de alguns mestres:

Dr. G. Hamer que analisou 50.000, 00 ressonâncias magnéticas do cérebro de pacientes com câncer.
Em 100% delas havia um ou mais edemas (inchaços) em alguma parte do cérebro.
Mas o que estes edemas ou inchaços causam no nosso corpo?
Todos nós sabemos que o cérebro comanda todas as funções vitais, órgãos, tecidos e células do nosso organismo.
Se nosso cérebro está saudável, nosso corpo estará também, pois ele mandará todas as informações corretas ao corpo e todos os tecidos serão formados corretamente e todas as funções serão desempenhadas com harmonia.
Quando ocorre um trauma psicológico, como por exemplo a perda de um ente querido, uma separação, uma agressão física em um assalto, ou uma grande perda financeira, uma parte do cérebro ficará “inchada”, edemaciada.
Vamos imaginar que seja a porção do cérebro que comanda a formação de células de uma parte do fígado.
Esta região “inchada” do cérebro começará a enviar comandos ou “sinais” errados, incorretos para a porção do fígado que ela comanda a formação.
Uma célula cerebral sadia envia sinais corretos ao corpo...uma célula inchada, deformada, envia sinais diferentes, distorcidos ao corpo.
Esse sinal distorcido, chamamos de “ruído”, pois o sinal correto é a “música harmoniosa” que rege o funcionamento normal do organismo.
Como conseqüência, neste caso, as células do fígado, começarão a “ouvir” ruído ao invés da música, e não saberão mais como construir o tecido hepático .
Então, como mecanismo de defesa, uma parte do fígado, é selecionada para “ouvir” o ruído e o restante poderá continuar “ouvindo a música” e mantendo as funções normais do fígado, e assim preservando a vida.
A parte selecionada para ouvir o ruído, formará um tecido diferente, pois o ruído manda uma ordem diferente... Formará o CANCER.

Prof. Massaru Emoto nos ensina que a água muda a configuração de seus cristais, de acordo com estímulos harmoniosos ou não.
Como somos compostos de 70% de água, de 12% de sais minerais podemos concluir que a água do nosso corpo muda a forma dos seus cristais conforme nossas emoções.
Se estamos envoltos em sentimentos negativos como rancor, raiva, ressentimento, a “nossa água” se torna desorganizada.
Esta “água desorganizada”, entra em sintonia com o estímulo de “ruído“ do inchaço e o propaga para o órgão correspondente.
Segundo a Tradicional Medicina Chinesa, existem informações de casos de câncer de 2000 a 3000 anos atrás...
Nesta época não havia buraco na camada de ozônio, cigarros, celulares, comida industrializada...etc.
Mas havia a água, o ser humano,... e as suas emoções .
Isso nos leva a concluir mais uma vez que o estado psicológico traumático ou alterado é uma constante nos casos de câncer..., não importa a época em que tenha vivido o ser humano.

Bert Sakmam ( ganhador do Premio Nobel de Medicina em 1991) tabelou a eletricidade das células e sabemos a partir deste estudo que o nosso organismo funciona entre 10 e 20 nano amperes; 20 a 70 miliwolts e 16 hertz a 20 kilohertz.
Funcionando dentro desses valores o corpo estaria equilibrado.
Quando ocorre um trauma psicológico como os descritos acima, devido ao “inchaço” (edema) de parte do cérebro, a carga elétrica das células do organismo se modifica, o que altera todo o seu funcionamento.
Então, concluímos que, após um trauma psicológico, há um desencadeamento de fatores que levam a formação do Câncer.

ATENÇÃO: Geralmente levam de 5 a 6 anos para um trauma psicológico provocar um câncer.
Durante este período, se o trauma for tratado, o edema cerebral desaparecerá e a pessoal se manterá saudável.
Para tratar o trauma psicológico devemos lançar mão de PSICOTERAPIA!!!

por Dr. Miguel Ferrari Júnior - dr.miguel@clinicaoscincopilares.com.br

copiado do site: http://somostodosum.ig.com.br

15 de set. de 2009

Emagrecimento (Faça em Casa) - Prepare-se para o Verão...


Apostila contendo vários tópicos, dietas do tipo sanguíneo, dieta Tao, reeducação alimentar além de ensinamentos gerais sobre Do-in e Acupuntura sem agulhas (Stiper), focando especialmente os pontos que auxiliam a perda de peso, o emagrecimento.
Explicando os aspectos metafísicos da Obesidade e como mudar esses conceitos.
Ensinando técnicas não invasivas que provocam estímulo permanente para auxiliar o cliente a eliminar o excesso de peso podendo ser feitas em sua casa, por você mesma!!
Pontos emocionais - fome, compulsão, ansiedade
Pontos para órgãos - intestino preso, retenção de líquidos, metabolismo lento
Pontos energéticos - para dar mais energia, melhorar o organismo como um todo.
Apanhado geral dos problemas do obeso.

Veja algumas páginas da apostila no link:
http://espacodluzepaz.blogspot.com/2009/09/emagrecimento-como-manter-forma-com-o.html



Envio da apostila em pdf por e-mail  - R$20,00 por depósito antecipado
mai informaçõe : mirhyamcanto@uol.com.br

Abaixo coloco o índice da apostila para sua apreciação:































Qualquer outra dúvida, entre em contato pelo e-mail: mirhyamcanto@uol.com.br

14 de set. de 2009

Acupuntura para 3ª Idade - Benefícios

Que benefícios a Acupuntura poderia trazer para pacientes geriátricos?

• É uma terapêutica não farmacológica
• Os pacientes geriátricos geralmente são polimedicados por apresentarem múltiplos diagnósticos
• A Acupuntura tem uma incidência extremamente baixa de efeitos colaterais
• A Acupuntura praticamente não tem contra-indicações

Indicações importantes para pacientes geriátricos:

• Osteoartrite
• Neuropatias (diabética, neuralgia pós-herpética)
• Dor crônica (musculo-esquelética e visceral)
• Hipertensão arterial • Pós-AVC
• Depressão
• Incontinência urinária
• Efeitos colaterais de medicamentos (p.e., náuseas e vômitos)

11 de set. de 2009

Oligoterapia ou Ortomolecular via derme: Descrevendo o meu atendimento


A função principal da Oligoterapia é restabelecer o equilíbrio físico e emocional, aumentando as defesas imunológicas, equilibrando o nível das vitaminas e sais minerais e em conseqüência, combater o estresse físico, mental e emocional.

É uma terapia rápida e segura e sem contra-indicações.

O tipo de Oligoterapia (Ortomolecular via derme) que eu faço é determinado pela Radiestesia e pode ser feita no consultório ou pela Internet.
No consultório com a presença do cliente ou com os dados do cliente, (Nome completo, data de Nascimento e posteriormente o endereço para o envio do Suplemento via Correio), consigo determinar as carências minerais do cliente...

Pesquisa: Através da Radiestesia (pela energia do cliente (captadas pelos dados enviados),através do pêndulo), “descubro” quais os minerais que faltam no organismo e que podem ser repostos.

Questionário: Simultaneamente entrego um questionário (5 páginas) para que o cliente marque quais são os seus sintomas (marcar na coluna do meio).
Quando esse questionário retornar, confronto as respostas do questionário com os minerais que foram indicados pela Analise: circulo os oligoelementos (que eu já havia detectado pela análise radiestésica) indicados para suprir a carência do cliente.

Relatório: Relatório correlacionando o estudo do Dr. Menetrier (Diáteses), a disfunção orgânica apresentada e as carências minerais.

Assim a primeira consulta (presencial ou à ditância - via internet - troca de e-mails) corresponde:
- à pesquisa,
- questionário a ser respondido;
- confronto do questionário com as carências detectadas pela análise energética.
- relatório descritivo das carências encontradas e dos minerais necessários ao cliente; e também
- o cálculo do valor do suplemento

Suplemento propriamente dito:
Após a confirmação sobre o valor do suplemento e o pagamento feito antecipadamente (depositado no banco ou pela Cobrança do PagSeguro, via e-mail que lhe dá a oportunidade de parcelar o valor através do cartão de crédito ou boleto) , mando manipular o(s) gel(is) com os minerais necessários e o posterior envio.

Prazo de entrega:
A manipulação do suplemento (Oligoterapia) demora 6 dias e a entrega do suplemento ao cliente será pelo seu retorno ao consultório ou pelo prazo de entrega do Correio (que varia de acordo com a Localidade)

Forma de uso:
A aplicação do suplemento é muito simples:
Aplicar no antebraço um pouco do gel (tamanho de um botão), uma vez ao dia – ao acordar (se for um só gel) ou duas vezes - ao acordar e ao deitar (no caso de 2 géis).
A aplicação deve ser diária e o suplemento dura aproximadamente 3 meses.
A validade do suplemento é de 4 meses.

Possíveis dúvidas:
Qual é a natureza dos produtos que fazem parte da Oligoterapia que proponho?
Os produtos (gel neutro acrescido dos minerais oligoelementos catalíticos) são classificados como nutrientes, que por sua vez, são de venda livre no mercado.
Esses produtos são manipulados por farmacêutica especializada que compõe o gel com os minerais específicos para sanar as carências do cliente.

Qual é o tempo que leva para sentir uma melhora?
O tempo médio para começar perceber uma melhora na qualidade de vida gira em torno de 2 a 3 semanas, mas a consolidação do estado de saúde acontece ao redor de três a quatro meses, e em casos mais graves pode levar mais tempo (sempre variando de pessoa para pessoa).
Não se trata de algo milagroso, mas a suplementação tem como foco restabelecer bioquimicamente as necessidades do organismo.

Retorno
Após o uso do suplemento, deve ser avaliada as condições físicas e emocionais, pois acontece um re-arranjo no metabolismo, sendo é interessante uma nova avaliação, após 6 meses, para verificar a evolução terapêutica do cliente.

Qualquer outra dúvida me escreva pelo e-mail: mirhyamcanto@uol.com.br , ou ligue:(11) 2296-9255