23 de nov. de 2009

Reikianos e Curadores: Entrevista com Astrid Annabelle

Por Astrid Annabelle, Terapeuta Especialista em Reiki, A Dinâmica do Invisivel
Muito se tem para ler e conhecer sobre Reiki na internet. Mas será que a sua questão está sendo mesmo respondida? Sentindo falta da interatividade entre Reikianos ou mesmo com pessoas interessadas no assunto, fui conversar com a especialista no assunto, Astrid Annabelle. A conversa foi simples mas produtiva e muito informativa!

Como limpar o campo energético para libertar energias negativas vindas de outras pessoas e assimiladas quando aplicando o Reiki em outras pessoas?

Um reikiano, ao aplicar Reiki intencionalmente, não se contamina com energias dos outros. Reiki é amor!! Nessa vida nós podemos escolher estar em um dos dois lados: ou do amor ou do medo. Ou da luz ou da sombra. Quando você é iniciada no Reiki, você está escolhendo viver no lado do amor. Amor é o sentimento primordial e divino, criador de tudo que existe e, se de fato você está vibrando no amor, com amor, nada pode lhe afetar. Porque onde existe o amor não existe o medo! Agora eu te pergunto: ao aplicar Reiki em um bebê recém nascido você pode se contaminar com energia negativa vindo dele? Não, porque acredita que um bebê recém nascido é puro. VOCÊ ACREDITA NISSO!!! Se você acreditar que ninguém pode lhe afetar, isso independente de ser reikiana, ninguém terá o poder de tal façanha! Porque a escolha é sempre sua. Você decide.

Voltando a sua questão... Como limpar o meu campo energético para libertar energias negativas assimiladas por mim. Permanecer no amor sendo o amor. Sendo um canal puro, limpo, livre de qualquer atividade do ego. Eu lhe dei o exemplo do bebê acima, pois é muito fácil sentir, nesse caso, a plenitude do amor. Sentiu? O mesmo deveria sentir ao estar lidando com os adultos. Acontece que acreditamos que um adulto está contaminado com energias negativas, mas é o CRER nessa situação que abre a porta para que o negativo flua e acabe se agregando ao campo energético de quem aplica o Reiki. Isso não precisa ser consciente. Mas que você pode perceber a diferença que existe entre lidar com um bebê ou com adulto, isto, acredito, fica bem claro.

Ao ser iniciada no Reiki - veja bem, INICIADA significa começar, literalmente - você está escolhendo o caminho do auto conhecimento, da auto valorização, da auto estima, do amor. Está sendo religada à fonte que é AMOR. Está sendo preparada para atuar como CANAL de Reiki, canal de amor.

Ao aplicar Reiki ele flui através de você, alimentando todo o seu ser com a energia do amor para que possa refletir amor. Sua personalidade ou seu ego não devem estar atuando nesse momento. Não é VOCÊ que aplica Reiki...é o REIKI que passa por você. E o amor não é passível de contaminação. O que você (ego, personalidade) pensa ou acredita não tem a menor importância...

Concluindo: o Reiki é uma energia plena. Você fica imunizada contra qualquer energia negativa vindo de fora. Porém, como nós temos o livre arbítrio, podemos escolher. Se prestar atenção ao negativo, se estiver com sentimentos não muito bons, se estiver com pensamentos de medo, existe uma chance muito grande de impedir que o Reiki atue através de você.

Por isso que a maioria dos reikianos são plenamente saudáveis, plenamente felizes, plenamente realizados. Afinal somos humanos aprendendo a melhorar a nossa qualidade de vida, não é?

À medida que vai se auto aplicando Reiki você cresce em consciência e vai sendo purificada das suas memórias negativas agregadas aos seus corpos físico, mental, emocional e espiritual. Vai se amando mais. Vai impregnando seu campo energético de amor. Esse é um trabalho a nível pessoal. Ao estar aplicando Reiki nos outros saia da frente e deixe o amor passar. Nada então irá lhe acontecer. Experimente!

Os mestres de Reiki pecam muito ao estabelecer regras... geralmente regras copiadas de outros mestres... O verdadeiro mestre não ensina, transforma!

copiado do site: http://www.terapia-cotidiana.com

Nenhum comentário: