Um pouco sobre mim...

Minha foto

Sou alguém que se encanta pela vida no dia a dia, descobrindo sempre novas formas de agir, se melhorando e tentando melhorar o seu redor. Acreditando que a Luz está dentro de cada um e que ela deve iluminar sempre a caminhada. Tenho como intenção: fazer amigos, aperfeiçoar a vida, dedicar-me às boas obras, promover a verdade e reconhecer nos semelhantes meus irmãos de caminhada. Descobrindo sempre mais e mais de vários mundos: Mundos terapêuticos, ideais, sustentáveis, mágicos, de Paz...

24 de jul de 2009

O oligoelemento lítio - trata as emoções!!!

O oligoelemento lítio destaca-se por suas propriedades, por atuar sobre o sistema emocional e melhorar a eficácia dos outros oligoelementos.

Propriedades do oligoelemento lítio:

As suas aplicações são vastas no nível psicológico e pode tratar:

- depressão,
- ansiedade,
- nervosismo,
- hiperatividade,
- irritabilidade,
- insônia,
- transtornos do humor (bipolar)
- fobias,
- obsessões,
- e todas doenças ou sintomas desencadeadas por estado emocional alterado (enxaqueca, espasmos musculares, tensão, etc).

Em muitos pacientes com transtornos nervosos, observou-se que ocorre a eliminação do oligoelemento lítio na urina e que os níveis desse mineral nas hemácias é diminuído.
O Lítio age sobre os neuro-transmissores para melhorar a transmissão nervosa.
Atua também sobre os níveis de acetilcolina, ácido glutâmico, etc

Quando administrado sob a forma de oligoelemento devolve o equilíbrio emocional.

Fontes naturais que fornecem Lítio : cereais integrais, peixe, leguminosas, batata, tomates, brotos (alfafa e soja), frutos silvestres (framboesas, morangos, etc.) e especiarias como gengibre.

A informação contida neste artigo é meramente informativa.

Autor: Josep Vicent Arnau - Naturopata e acupunturista – Articulista de Enbuenasmanos:copiado do site: www.enbuenasmanos.com

Faça uma Análise de suas carências minerais e revigore-se!!!
Essa análise pode ser presencial ou por e-mail.


Nenhum comentário: